x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Bom dia,

Costa,
    Na minha próxima viagem vou trazer um kit desse da prothane completo que vi por US$ 114,95. Espero que esse kit realmente seja completo.

Pessoal,
    É possível trocar o óleo do diferencial traseiro sem retirar a tampa da carcaça? É possível utilizar uma máquina daquelas de vácuo e retirar o óleo pelo “ladrão” onde se abastece?
    O nível do óleo do diferencial deve estar no nível do “ladrão”?

Nesse final de semana começaram mais algumas coisas estranhas. De vez em quando, quando coloco em “Drive” ela começa a dar um barulho de algo batendo (toc toc), em “N” não acontece nada. Creio que seja algo solto e em “D” dá uma vibração especifica que deve bater determinada peça. Espero que seja só isso.
    Além disso, quando eu arranco mais forte parece que tem algo de ferro pegando, tipo a hélice do radiador pegando em alguma coisa. O barulho aumenta conforme vou acelerando e depois passa. As vezes acontece e as vezes não. Já pensei no CA, mas o óleo dele tá limpo e não tem nenhum outro sintoma.
    Daqui a pouco vou à oficina dar uma olhada, tomara que chegando lá, ela faça os barulhos para verificarmos. Se tiverem alguma sugestão....

Obrigado

Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-2148-prothanekit.jpg  

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Esses kits de poliuretano, como os da Prothane, ainda não tiveram back-up tupiniquim? Não faço a mínima idéia onde achar este tipo de material aqui no RJ, mas como preciso trocar algumas e fiquei surpreso com o valor das ditas importadas originais made in china, queira ver se pelo mesmo valor cobrado pelas de borracha não achava as de PU. Conhece alguém por aqui?
    No RJ lá em S. Cristóvão vc acha com certeza....já comprei por lá uma vez que tive que fazer um reparo de emergência em um cliente meu...mas não lembro o nome da loja...
    O Nzardo tava bolando uma versão pra esse Kit de buchas em PU, já já ele aparece por aqui pra dizer.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    É possível trocar o óleo do diferencial traseiro sem retirar a tampa da carcaça? É possível utilizar uma máquina daquelas de vácuo e retirar o óleo pelo “ladrão” onde se abastece?
    O nível do óleo do diferencial deve estar no nível do “ladrão”?
    Mas é só assim que eu troco....bomba de vácuo. Demora um pouco mas é melhor que abrir o diferencial....e o nível é mesmo na borda do bujão de abastecimento.
    Já quanto aos barulhos, vamos ver o que o seu meca diz...

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

Mas é só assim que eu troco....bomba de vácuo. Demora um pouco mas é melhor que abrir o diferencial....e o nível é mesmo na borda do bujão de abastecimento.
    Já quanto aos barulhos, vamos ver o que o seu meca diz...

Abs.
    Boa tarde Léo,

Estou pensando em utilizar aquelas bombas de vácuo para troca de óleo que tem posto. Meu amigo tem um posto e estou pensando em ir lá e fazer eu mesmo, até porque eles não fazem esse serviço. Quanto tempo + ou - demora para esgotar?

Quanto aos barulhos.... resolvidos em 15 minutos e não me custou nada. Levei no mecânico e era uma chapa que estava um pouco torta e estava trepidando. Ele retirou a chapa endireitou e.... resolvido.
    Nada como resolver um problema em 15 minutos sem gastar nada.

Esse mecânico que eu fui foi aquele que falou da junta do cabeçote. Levantei de novo o assunto da junta do cabeçote. Falei para ele que tinha levado em outro lugar e medi a pressão dos cilindros e estava tudo ok, o óleo não estava contaminado e as velas não estavam oxidadas. Ele me falou que isso não tem nada a ver porque a pressão pode estar ok e uma parte da junta pode estar queimada. Segundo ele a probabilidade de ser a junta é muito grande considerando que o carro joga água pelo escapamento quando está frio. Ele me falou que só da para ter certeza abrindo.
    Em quem acreditar? Eis a questão.

Um abraço

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Rubem,

Olha so, quando falei do cabo negativo, é o que se encontra ligado saindo diretamente do polo negativo da bateria para a carroceria do carro. Fica ligado na lateral direita proximo a caixa de distribuição de energia, tem apenas uns 15 centrimetros, e se não foi modificado é tipo esteira, parafusado junto ao paralama. Quanto ao reset, é como voce falou, tira os dois cabos da bateia e encosta um no outro. Isto faz zerar as configurações para o defaul do carro. Vou dar como exemplo, quando usava GNv, muitas vezes, por conta da quantidade de vezes que passava do GNV para GAS( eu usava basicamente na estrada e quando precisava ultrapassar com segunrança, passava no botao, o que parecia um turbo ligado por conta de voltar para gasolina), o carro passava a ficar com a rotação alterada quando parado. Neste caso eu desligava a bateria, resetava e imediatamente tudo volta ao normal. Outro exemplo é o que quando queria apagar a luz do Check após voltar a usar gasolina, o que so acontecia depois de varias vezes que ligava o carro, fazendo o reset voltava a configuração imediatamente. Hoje não tou com condições , mas se houver duvida quanto ao local do cabo, fotografo e posto depois.

Abraços

Boa tarde J.Pinho,

No final de semana fiz tudo exatamente como vc citou acima, inclusive troquei os contatos da bateria por uns de engate rapido, desconectei a bateria dois dias inteiros, resetei e......nada mudou... hoje pela manha saiu perfeita, quando desliguei pra entrar numa loja por uns 15 minutos, ao ligar já saiu trocando marcha só em 3000 pra cima se não tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo... que saco...parece um cambio sequencial acelero ate uns 2000, alivio o pé, acelero denovo até 2000 e assim vai... a unica "vantagem" é que o motor tá sempre cheio, se ficase assim só nas trilhas...

Só não mexi (não achei) o contato de aterramento da caixa, tem uma "esteira " q desce bem no meio do painel corta fogo... não sei seé esta, como o Kit de GNB é cheio de cabo tomada e mil trecos... fica dificil fuçar em tudo...

Boa tarde Keko,

Vou lá na Rodacsul ver se eles dão uma luz no problema... Valeu a força!!! Quando vens pra terrinha??? Marcamos um churras por aqui ou em Santa... com trilhas se possivel...

Abraço aos amigos.

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa tarde J.Pinho,

No final de semana fiz tudo exatamente como vc citou acima, inclusive troquei os contatos da bateria por uns de engate rapido, desconectei a bateria dois dias inteiros, resetei e......nada mudou... hoje pela manha saiu perfeita, quando desliguei pra entrar numa loja por uns 15 minutos, ao ligar já saiu trocando marcha só em 3000 pra cima se não tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo... que saco...parece um cambio sequencial acelero ate uns 2000, alivio o pé, acelero denovo até 2000 e assim vai... a unica "vantagem" é que o motor tá sempre cheio, se ficase assim só nas trilhas...

Só não mexi (não achei) o contato de aterramento da caixa, tem uma "esteira " q desce bem no meio do painel corta fogo... não sei seé esta, como o Kit de GNB é cheio de cabo tomada e mil trecos... fica dificil fuçar em tudo...

Boa tarde Keko,

Vou lá na Rodacsul ver se eles dão uma luz no problema... Valeu a força!!! Quando vens pra terrinha??? Marcamos um churras por aqui ou em Santa... com trilhas se possivel...

Abraço aos amigos.
    Rubem...

Esse seu problema ta complicado. Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?

Não entendo muita coisa disso (literalmente) apenas to tentando dar algumas idéias.

Um abraço

ajuda na instalação do kit gnv

Boa tarde rapaziada,

Este kit GNV atende as necessidades da Cherokee Sport Automática, 1.998 ?
    Mandei a marca e o modelo para eles cotarem o valor do kit, e eles me retornaram o seguinte email:

Obrigado,
    Leandro

From: vendas@originalgas.com.br
    To: alternative-se@hotmail.com
    Subject: Re: Orçamento
    Date: Mon, 15 Oct 2007 09:34:04 -0300

.ExternalClass TD{font-size:11px;font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;}
    Bom Dia
    Sr. Leandro

Para seu veiculo Cherokee Sport o kit completo instalado por baixo com cilindro de 21m³(White Martins), acompanhando:
    - Redutor de alta pressão
    - Emulador de 4 bicos
    - Mesclador
    - Chave comutadora automática
    - Manômetro analógico
    - Válvula de abastecimento
    - Válvula de cilindro
    - Variador de avanço
    - Tubo de alta
    - Tubos
    - Mangueiras
    - Saco de venteio

Rubem...

Esse seu problema ta complicado. Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?

Não entendo muita coisa disso (literalmente) apenas to tentando dar algumas idéias.

Um abraço

Boa tarde Jéster...

Pior é q eu tb não entendo quase nada do assunto, não descarto ser o sensor de rotação, mas será q se for ele o vilão da estoria, não ficaria ruin direto!!?? Porque tem dias q fica realmente perfeita a viatura, parece zero mesmo... e depois de dar arranque dinovo fica uma bossstia...mas nunca muda o perfil andando...

E o pior q isto começou depois de fazer a troca de oleo da ca , da ct e dos diferenciais...

Mas muito pior a de um amigo no feriado, ele trocou o oleo da caixa na semana passada, e numa trilha pesada, depois de ter entrado agua na altura dos bancos!!!! e ter saido na boa, atolou outra vez numa areia movediça e ficou tentando sair... o oleo transbordou pela vareta da ca e caiu bem encima do cano de descarga q estava logicamente quente, iniciando um incendio na XJ...

Apagaram com tres extintores , tiraram no guincho de outra XJ... pouco depois bateu arranque e ainda fizeram trilhas a tarde toda...

Moral da estoria, quase afogou o Jeep numa lagoa e depois ainda pegou fogo... e ainda funcionava perfeitamente,... depois tem uns loucos disendo que cherokee sport não é guerreira!!!!!

Abraço aos amigos.

Estou pensando em utilizar aquelas bombas de vácuo para troca de óleo que tem posto. Meu amigo tem um posto e estou pensando em ir lá e fazer eu mesmo, até porque eles não fazem esse serviço. Quanto tempo + ou - demora para esgotar?
    Uns 20-30 min...depende do "poder" da bomba....deixa lá e vai tomar um café........é exatamente assim que eu faço.

Quanto aos barulhos.... resolvidos em 15 minutos e não me custou nada. Levei no mecânico e era uma chapa que estava um pouco torta e estava trepidando. Ele retirou a chapa endireitou e.... resolvido.
    Nada como resolver um problema em 15 minutos sem gastar nada.
    Pelo menos uma né ??

Esse mecânico que eu fui foi aquele que falou da junta do cabeçote. Levantei de novo o assunto da junta do cabeçote. Falei para ele que tinha levado em outro lugar e medi a pressão dos cilindros e estava tudo ok, o óleo não estava contaminado e as velas não estavam oxidadas. Ele me falou que isso não tem nada a ver porque a pressão pode estar ok e uma parte da junta pode estar queimada. Segundo ele a probabilidade de ser a junta é muito grande considerando que o carro joga água pelo escapamento quando está frio. Ele me falou que só da para ter certeza abrindo.
    Em quem acreditar? Eis a questão.
    Esse mecânico poderia pensar que a água pode ser do álcool no combustível....junta queimada perde compressão, não tem jeito....ainda mais se tivesse mesmo jogando água no escapamento.....ou então jogando pressão pra dentro do radiador...nos dois casos PERDE compressão do motor.
    Pode esquecer isso aí...esse meca quer arrancar $ seu....vai abrir e vai dizer que a junta estava boa e vai fazer vc se sentir bem por não ter encontrado nada, mas ele vai fazer vc pagar por isso....

Tenho uma dúvida... os carros automáticos não tem um sensor ou algo do gênero para retomada de velocidade, ou seja, quando você pisa fundo o carro reduz e passa a trocar marchas em giro maior. Isso é feito através de um sensor ou algo do gênero? Não poderia ser isso travando de alguma maneira?
    Nas XJ isso é feito com um cabo, parecido com o do acelerador. Pode olhar na sua XJ vc vai achar que tem dois cabos de acelerador. Esse cabo é o chamado quick-down.
    O Luis Arato postou a umas páginas atrás como ajustá-lo de uma forma bem simples e didática.
    Seria legal o Ruben verificar se este cabo não está agarrando....as vezes o cabo de aço pode estar com um ou mais filamentos rombidos e enroscando dentro do tubo guia....

Abs.

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pior é q eu tb não entendo quase nada do assunto, não descarto ser o sensor de rotação, mas será q se for ele o vilão da estoria, não ficaria ruin direto!!?? Porque tem dias q fica realmente perfeita a viatura, parece zero mesmo... e depois de dar arranque dinovo fica uma bossstia...mas nunca muda o perfil andando...
    Não tem sensor de rotação, apenas sensor de velocidade, o que é diferente....mas duvido que ele seja o problema....veja como está o cabo do Quick down como falei pro Jéster.....localize o módulo de controle do câmbio em baixo do painel, e verifique/limpe os contatos ali...

E se puder mande passar um scanner que veja a leitura instantânea dos sensores....aí vai poder excluir uma série de coisas...

Existe um outro teste, mas só que lida com CAs vai ter equipamento pra isso....um seria avaliar a pressão do óleo do CA e ver se não está variando....e na pior das hipóteses tem contaminação na linha....tipo água, ou coisa assim...

Abs.

Citação Postado originalmente por naguarda Ver Post
    Este kit GNV atende as necessidades da Cherokee Sport Automática, 1.998 ?
    Mandei a marca e o modelo para eles cotarem o valor do kit, e eles me retornaram o seguinte email:
    Pergunte a marca e modelo do redutor, bem como do variador de avanço.
    Não citou o gerenciador eletrônico que é fundamental para o bom desempenho.
    Agora, que diabo é saco de venteio ?? Alguem pode explicar ?

Abs.

Uns 20-30 min...depende do "poder" da bomba....deixa lá e vai tomar um café........é exatamente assim que eu faço.

Seria legal o Ruben verificar se este cabo não está agarrando....as vezes o cabo de aço pode estar com um ou mais filamentos rombidos e enroscando dentro do tubo guia....

Abs.
    Boa tarde Leo,

Vou checar este cabo tb, e ver se resolvemos este mistério, vou tb tentar scanear, sei lá...

Keko,

Liguei pra Rodaksul, falei com o Talles, lembrou da tua laredo... mas agora eles só vendem peças de ca... não fazem mais manu. Me indicou um cara aqui na zona sul, ....valeu.

Abraço aos amigos.

Pelo menos uma né ??

Esse mecânico poderia pensar que a água pode ser do álcool no combustível....junta queimada perde compressão, não tem jeito....ainda mais se tivesse mesmo jogando água no escapamento.....ou então jogando pressão pra dentro do radiador...nos dois casos PERDE compressão do motor.
    Pode esquecer isso aí...esse meca quer arrancar $ seu....vai abrir e vai dizer que a junta estava boa e vai fazer vc se sentir bem por não ter encontrado nada, mas ele vai fazer vc pagar por isso....

Nas XJ isso é feito com um cabo, parecido com o do acelerador. Pode olhar na sua XJ vc vai achar que tem dois cabos de acelerador. Esse cabo é o chamado quick-down.
    O Luis Arato postou a umas páginas atrás como ajustá-lo de uma forma bem simples e didática.

Abs.
    Valeu Léo,

Com relação ao óleo do diferencial, o óleo fica só naquela parte central ou vai para os lados também? Basta encostar a mangueira no fundo do diferencial e esperar sugar ou tem algum jeito?
    (Perguntas amadoras)

Os mecânicos tentam deixar a gente assustado dizendo que se não arrumarmos a coisa pode ser pior.
    O pior é que nunca vou ter certeza se realmente havia problema depois de eles abrirem.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem