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Tópico: Cherokee Sport

  • #3025



    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ruy,

    7 na estrada......ta gastando muito........q velocidade vc mantem ??, na minha qdo mantenho o velocimetro proximo dos 120Km/h faz 10/10,5, esta é a velocidade mais economica da XJ.....
    ... a minha já fez até 11 com ar ligado.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3026
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, como diria a nossa ministra do turismo...relaxa e....

    Brincadeiras a parte, é assim mesmo. É que depois de tantos sustos, vc cria uma certa cisma, mas tá certo, ainda mais que vc fez a lição de casa certo e colocou óleo correto com o aditivo.

    Abs.
    O que eu mais quero é relaxar e... sem gastar...
    Também vou finalmente comprar a bomba essa semana e vou instalar no sábado. Finalmente vou resolver o problema de pegar.Mas vai ser a DPL mesmo.

    Mas Léo, me tira mais uma dúvida, esse bloqueio parcial de diferencial funciona mesmo com o carro em tração apenas nas rodas traseiras? Ele não funcionaria só em 4x4?

    Não entendo muito disso como você pode notar.

    Obrigado novamente

    Jéster

  • #3027
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Mas Léo, me tira mais uma dúvida, esse bloqueio parcial de diferencial funciona mesmo com o carro em tração apenas nas rodas traseiras? Ele não funcionaria só em 4x4?
    Tem muita pick-up e SUV que são 4x2 que saíram e saem com esse tipo de bloqueio. É um conjunto de discos que tendem a fazer atrito (bloquear) o diferencial quando as rodas giram em velocidades bem diferentes, o que é o caso de uma curva. A roda interna à curva tende a girar menos que a externa e nesse ponto os discos fazem o atrito. No asfalto ele só serve pra fazer esse barulho mesmo, as vezes chega até a estalar, mas na lama ele até que quebra um galho....não é um 100% mas quebra um galho.

    Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Boa noite, pergunto, a minha amiga esta dando um tranco muito forte atras quando passo de "D" para "R" ou quando venho em "D" paro e arranco...Opniões antes de eu ir no meu amigo da oficina que cuida da bichinha??? AH a minha já chegou fazer 13km na estrada andando com minha mãe a miseros 90km/h agora sozinho...
    Isso leva jeito de coxim quebrado....

    Abs

  • #3028

    Cool

    Alls,

    O consumo da minha é:

    Cidade beleza: 6Km/l
    Cidade fudid..: 4,5 a 5Km/l
    Estrada 60Km/h: 8Km/l
    Estrada 90-100Km/h: 9,5Km/l
    Estrada 110-120Km/h: 10 a 10,5Km/l
    Estrada 130-140Km/h: 9Km/l

    Essa lebre q o Leo levantou do radiador, só to esperando sujar a camiseta e entrar em baixo da viatura....

    Tey,

    Uma coisa q NÃO deve ser feita é mudar diretamente de R x D ou vice versa, o correto é pisar no freio com firmeza antes de efetuar a mudança e com a viatura PARADA....., isso vai aumentar muito a vida util do cambio, das cruzetas, das flanges e dos diferenciais.....

    O tranco significa folga, pode ser a flange, a cruzeta, ou até mesmo coroa e pinhão....mas neste caso iria roncar........o tranco se da com a viatura fria ou quente ??....pode ser o cambio tambem....conta pa nóis..

  • #3029
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Essa lebre q o Leo levantou do radiador, só to esperando sujar a camiseta e entrar em baixo da viatura....
    Pois é, vai ter que sujar mesmo a camisa se quiser descobrir se a sua é realmente assim. Aliás, se o radiador auxiliar que vai bem atrás da grade frontal, que é visível facilmente (se se sujar ) for pequeno, pode apostar que existe um primário conjugado no radiador de água.
    Eu tava cismado pra KCT como um radiador tão pequeno daria conta de refrigerar um CA, ainda mais da XJ que é pesada.....aí tava disposto a desmontar tudo para um limpeza geral, coisa de rotina....daí veio a surpreza de encontrar as tais tubulações.....duvidei, olhei no manual e pimba, vai dar um pouco mais de trabalho, mas vou fazer a devida limpeza de tudo e almentar essa radiador auxiliar com certeza.

    Abs.

  • #3030
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    Olá galera,
    é com imenso prazer que comunico que estou de viatura nova...
    Tive problemas na compra da minha anterior (documentação), e acabo de adquirir uma MUITO melhor do que a outra...

    @Nzardo,
    valeu pelas dicas e principalmente pela indicação desta viatura.... realmente está melhor do que eu imaginava... simplesmente perfeita!
    4X4 Brasil

  • #3031

    Talking

    Citação Postado originalmente por crovida4x4 Ver Post
    Olá galera,
    é com imenso prazer que comunico que estou de viatura nova...
    Tive problemas na compra da minha anterior (documentação), e acabo de adquirir uma MUITO melhor do que a outra...

    @Nzardo,
    valeu pelas dicas e principalmente pela indicação desta viatura.... realmente está melhor do que eu imaginava... simplesmente perfeita!
    Claudio,

    Bem vindo ao mundo das Cherokas....

    num disse q a Cheroka tava beleza......agora é só prestar atenção na hora das proximas manutenções e manter a viatura em ordem....

    Alias verifique o diferencial traseiro, eu nem sabia q ele mandou trocar o retentor, como o seguro morreu de velho fique de olho, imagino q o serviço esteja bem feito, pois a oficina é muito boa....mas é bom ficar de olho pra não perder a garantia....

    ahhhhhhhhh e cuidado na hora de trocar o amortecedor do porta malas, a porta pesa 1 tonelada e na hora q soltei um quase me mato.....

  • #3032
    Mais um XJteiro na turma !!!
    Parabéns pela aquisição Cláudio.

    Afinal, essa que vc comprou foi a do Cúnhando do Zardo ?? Se for, faz tempo que ele fala que o cara é chato e que cuida bem dela.....e do jeito que o Zardo cuida da dele...pra ele dizer isso, é por que estava filé mesmo.

    Abs.

  • #3033
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Mais um XJteiro na turma !!!
    Parabéns pela aquisição Cláudio.

    Afinal, essa que vc comprou foi a do Cúnhando do Zardo ?? Se for, faz tempo que ele fala que o cara é chato e que cuida bem dela.....e do jeito que o Zardo cuida da dele...pra ele dizer isso, é por que estava filé mesmo.

    Abs.
    Fala Leo,
    foi sim a do cunhado do Zardo. Ele havia falado muito bem do carro, mas quando eu olhei a bichinha fiquei espantado de tão bem cuidada. Diria que o cunhado dele vendeu o carro chorando.... rsrsrs

    @Zardo,
    hoje mesmo eu fui no meca do seu cunha, para ver o diferencial.... ele arrumou na hora... depois vim até Arujá e a hora que eu cheguei aqui olhei e estava seco, aparentemente parou o vazamento.
    O amortecedor eu troquei no Domingo mesmo... não senti o peso pois pedi pro meu cunhado segurar.... ele reclamou bastante... mas afinal das contas cunhado serve pra estas coisas...

    Mais uma vez valeu!!!

    PS. Para o próximo encontro de XJ's lembrem-se de mim!!!

  • #3034
    Cláudio, fica tranquilo que lembraremos de vc no encontro. Aliás cadê o MC que não aparece mais....será que ele desanimou tanto assim do tópico ?
    Ou tava crente que ele iria aparecer pra me chamar de tarado depois daqueles dois tópicos que criei e passei horas digitando...hehehe....Tá na hora mesmo de bolar esse encontro....

    Cláudio, proveita em posta aí o contato desse meca do Zardo que ele sempre fala, mas nunca diz que é...hehehe....parece até cabeça de bacalhau, sabemos que existe, mas nunca ninguém viu....ops, só vc.
    Tô montando agora uma lista de oficinas pelo Brasil todo que lidam com Cherokee. Se alguém quiser fazer recomendações, indicações, aproveitem....vou juntar tudo e criar um novo tópico. Assim poderemos indicar também aos novos e dar mais uma limpada nesse tópico pros "problemas" propriamente ditos.

    Abs.

  • #3035
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    Aí vai...

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    Fone: 4992-9950

    Contato: Wellington

  • #3036
    Só assim pra arrancar os segredos do Nzardo....

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