x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Bambhoo e Escória,

O curioso é que faz mais de um ano que estou com o jeep e foi a única vez que fez - e também não acendeu luz alguma... vou tentar ver isso no fim de semana. Até achei que fosse a gasolina ou sujeira no circuito (os filtros já devem ter derretido...), mas como vejo que acontece com vários outros,

Leo,

Vou ver os contatos da bateria e sensores e tentar descolar um scanner pra analisar com mais precisão.

All,

Valeu pelas dicas!

Mudando de assunto - a gente podia fazer um pré-encontro de XJs de São Paulo (e de quem mais quiser, lógico...), hein... Tipo o chá de bebê do Bambhoo, uma trilha-passeio ou qualquer outra coisa que não demande muita estrutura. Vou pensar melhor no assunto...

Abraços a todos,
    Sombra, nem tente procurar este defeito.....
    pra procurar tem que aparecer sempre.....acho que deve ser alguma falha de firmware do modulo, alguma leitura errada que faz. na minha aconteceu umas 5 ou 6 vezes e particularmente não esquento. ja deve fazer uns 4 meses o ultimo surto. acho que não dá pra arrumar não....

chárrasco de trilha: só ser for muito rápido tipo semana que vem ou na outra..... eu topo. So que tem que ser leve mesmo, leve e perto mesmo, ela não pode chacoalhar dentro do jeep. pensei em ir na pedreira do dib... só pro churras mesmo... o que acham ?

[]'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caros colegas,

Quanto a questão da ignição, Como tinha informado antes, já havia feito uma analise do problema e rastreado todas as possibilidades antes de concluir que era na ignição. Bem, consegui abrir a ignição (que precisa de dois tipos de chave especial , a torx com o furinho no centro e uma outra usada para reparos em telefone celular. Depois posto as fotos) e identifiquei o problema. A ponta do miolo da chave estava quebrada e por isso quando girava a chave, ela não girava o interruptor. Já providenciei a solda da ponta, mas preciso recuperar a forma final novamente pois o material é de antimónio e foi necessário encher com antimónio derretido para refazer a ponta (fotografei todo o processo, depois posto).

Quanto ao problema do Rubem, continuo acreditando no MC do negativo da bateria ( tudo que foi dito como sintoma ocorreu no me XJ. Agora, precisa fazer operação completa, isto é, limpar os cabos, as pontas da esteira negativa, local do parafuso, no modulo é preciso limpar os parafusos que fixam no chassi, desligar os pólos da bateria e fazer um reset (encostar um no outro, ). Bem, na minha deu certo e olha que passei varias semanas enfrentando esse pró.
    J Pinho,

Pois é, apesar de ter só trocado e estanhado dois conectores novos no positivo e negativo da bateria, o eletrecista (alias o auxiliar do cara) deu uma olhada rapida embaixo da viatura, amanha ou no findi, vou tentar por num elevacar e olhar eu mesmo , desmontando e passando uma lixinha pra aumentar a condutividade e spray limpa contato em tudo, sabe como é , a gente fazendo...

J., me diga uma coisa, qual modulo falaste, onde se localiza mano??? Se estiveres on, legal, ai amanha de manha já iria conferir, agora o Lugano ou Prawer não estão descartados afinal hoje nas 5 vezes que liguei a viatura, em nenhuma delas apresentou sequer um problema, CA = OKM, hoje por aqui estava bem frio o dia todo e com chuva, sei lá...

Não querendo te encher demais o saco , mas já enchendo... Pra resetar, tenho de tirar os dois polos da bateria, ou só o negativo-??? Quanto tempo??? Posso encostar os dois ( sem a bateria é claro...) sem problema de queimar nada, o cara da instaladora de GNB, me falou q isto seria perigoso para os sensores, vc acha q isto procede??? Espero q não...

Cara valeu mesmo a ajuda, ainda mais q vc pelo jeito teve exatamente o mesmo galho, que ca entre nos , não é nada serio como empenar um cabeçote, mas incomoda...assim q der posto o capitulo da novela...

Abraço aos amigos.

Rubem,

No meu acontece tanto quando liga quanto andando - paro no farol (assim é o modo mais perceptível), o jeep dá um tranquinho a rotação cai um pouco e depois sobe - se desengatar ela vai a 1250 RPM - daí pra frente fica essa merd... e volta ao normal tão misteriosamente quanto bagunçou. Outro detalhe, o meu não tem GNB. Também não acredito que seja o câmbio porque tanto faz estar engatado ou não - de uma hora pra outra dá esse revertério na rotação e o resto já se sabe. Vou investigar melhor nesse findi.

Abraços,
    Fabio (sombra),

Acho q estamos com pros. diferentes... se eu entendi a tua vtr. muda de giro aumentando e baixando, é isto??? A minha fica em lenta mesmo no GNB ou rodando na podium em 800 giros sempre all the time... As marchas é q só trocam hora em até 2000 rpm e hora acima de 3500 rpms, isto de forma aleatoria entre uma partida de ignição e outra, nunca na mesma, não sei se me expresei bem...da primeira marcha pra segunda só entrar em 3000 e tantos giros é um saco né???

De qualquer forma muito obrigado pelo depoimento e dica!!!!!! Valeu!!!!

Abraço ao amigo , bom feriadão e boa lama...

Regulador de Pressao + uma vez

Dia 1° de setembro tive dificuldades em fazer pegar o motor da XJ, tive que tentar 3 vezes pra conseguir, de imediato lembrei de (quase) todos voces que ja tiveram problemas no regulador de pressao. O Leo chegou a me passar part# e site pra comprar o dito cujo, so nao o fiz porque um amigo esta indo terça dia 16 pra a california e se propos trazer pra mim. Hoje fiquei sem bateria, que ha alguns dias ja vinha pedindo aposentadoria. Troquei por outra igual, Moura 75A diga-se que a outra durou so 3 anos e 2 meses, enquanto a orinal durou de 98 a 11 de agosto de 2004=6 anos!!!
    apos a troca, o carro pegou na hora e continuou assim por todo o resto do dia. Sera que a amperagem era o problema? Alguem mais passou por isso? amanha cedo farei o teste definitivo e conto mais detalhes

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    J Pinho,

Pois é, apesar de ter só trocado e estanhado dois conectores novos no positivo e negativo da bateria, o eletrecista (alias o auxiliar do cara) deu uma olhada rapida embaixo da viatura, amanha ou no findi, vou tentar por num elevacar e olhar eu mesmo , desmontando e passando uma lixinha pra aumentar a condutividade e spray limpa contato em tudo, sabe como é , a gente fazendo...

J., me diga uma coisa, qual modulo falaste, onde se localiza mano??? Se estiveres on, legal, ai amanha de manha já iria conferir, agora o Lugano ou Prawer não estão descartados afinal hoje nas 5 vezes que liguei a viatura, em nenhuma delas apresentou sequer um problema, CA = OKM, hoje por aqui estava bem frio o dia todo e com chuva, sei lá...

Não querendo te encher demais o saco , mas já enchendo... Pra resetar, tenho de tirar os dois polos da bateria, ou só o negativo-??? Quanto tempo??? Posso encostar os dois ( sem a bateria é claro...) sem problema de queimar nada, o cara da instaladora de GNB, me falou q isto seria perigoso para os sensores, vc acha q isto procede??? Espero q não...

Cara valeu mesmo a ajuda, ainda mais q vc pelo jeito teve exatamente o mesmo galho, que ca entre nos , não é nada serio como empenar um cabeçote, mas incomoda...assim q der posto o capitulo da novela...

Abraço aos amigos.
    Caro Rubem,

Olha so, quando falei do cabo negativo, é o que se encontra ligado saindo diretamente do polo negativo da bateria para a carroceria do carro. Fica ligado na lateral direita proximo a caixa de distribuição de energia, tem apenas uns 15 centrimetros, e se não foi modificado é tipo esteira, parafusado junto ao paralama. Quanto ao reset, é como voce falou, tira os dois cabos da bateia e encosta um no outro. Isto faz zerar as configurações para o defaul do carro. Vou dar como exemplo, quando usava GNv, muitas vezes, por conta da quantidade de vezes que passava do GNV para GAS( eu usava basicamente na estrada e quando precisava ultrapassar com segunrança, passava no botao, o que parecia um turbo ligado por conta de voltar para gasolina), o carro passava a ficar com a rotação alterada quando parado. Neste caso eu desligava a bateria, resetava e imediatamente tudo volta ao normal. Outro exemplo é o que quando queria apagar a luz do Check após voltar a usar gasolina, o que so acontecia depois de varias vezes que ligava o carro, fazendo o reset voltava a configuração imediatamente. Hoje não tou com condições , mas se houver duvida quanto ao local do cabo, fotografo e posto depois.

Abraços

fala ruben.
    quanto a cambio automatico tem um lugar que são distribuidores de peças para cambio que fazem serviços tambem é onde levo a minha e é muito bom o serviço.
    Rodaksul - rua dona sebastiana,361 Bairro São João
    fone 51-3342-0544
    da uma passada la e ve se eles tem algum diagnostico para esse seu problema
    falou
    grande abraço

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Sombra, nem tente procurar este defeito.....
    pra procurar tem que aparecer sempre.....acho que deve ser alguma falha de firmware do modulo, alguma leitura errada que faz. na minha aconteceu umas 5 ou 6 vezes e particularmente não esquento. ja deve fazer uns 4 meses o ultimo surto. acho que não dá pra arrumar não....

chárrasco de trilha: só ser for muito rápido tipo semana que vem ou na outra..... eu topo. So que tem que ser leve mesmo, leve e perto mesmo, ela não pode chacoalhar dentro do jeep. pensei em ir na pedreira do dib... só pro churras mesmo... o que acham ?

[]'s

Catso, Bambhoo... tá pensando em levar a mulher??? Tá louco???

Por mim também pode ser semana que vem, 20-21/10 ou na outra, 27-28/10 - se possível com "alguma" lama no caminho... Vou maquinar um esqueminha...

Rubem,

Realmente os problemas das nossas vtrs são parecidos, mas não iguais. Eu vou fazer um check-list de TUDO o que foi falado aqui e sair atrás. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Abraços,

Catso, Bambhoo... tá pensando em levar a mulher??? Tá louco???

Por mim também pode ser semana que vem, 20-21/10 ou na outra, 27-28/10 - se possível com "alguma" lama no caminho... Vou maquinar um esqueminha...

Rubem,

Realmente os problemas das nossas vtrs são parecidos, mas não iguais. Eu vou fazer um check-list de TUDO o que foi falado aqui e sair atrás. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Abraços,
    Humm ! então tá mais interessante que imaginei ...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

preciso de dicas sobre troca das buchas da suspensão dianteira, superior principalmente, qualquer informação vale, tipo: fabricante nacional, fabricante gringo, braço completo, as de PU valem a pena? Qual a cor correta do PU? E por assim vai...

Usuário
    Entrada
    13/10/2007

Ajuda

Olá, preciso da ajuda de vocês porque estou querendo comprar uma cherokee sport.
    A situação é a seguinte: estou morando em Montreal - Canada, e encontrei uma cherokee sport 2001 em ótimo estado, porém com 220.000km. Queria saber qual o tempo de vida do motor e quais problemas vcs acham que posso ter com essa quilometragem.
    P.S: O pneus estao novos e o óleo do motor foi trocado.
    Obrigado a todos.

Dhatri

Costa, as de PU valem sim a pena, não tenha dúvida. Os kits da Prothane no EUA existem tanto em preto quanto em vermelho, é só escolher.

Dhatri, se ainda não viu, dá uma olhada nesses tópicos. 220 mil Km pode não ser muita coisa pra uma XJ, se o dono cuidou bem dela...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Abs.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Leo, BLz!

Esses kits de poliuretano, como os da Prothane, ainda não tiveram back-up tupiniquim? Não faço a mínima idéia onde achar este tipo de material aqui no RJ, mas como preciso trocar algumas e fiquei surpreso com o valor das ditas importadas originais made in china, queira ver se pelo mesmo valor cobrado pelas de borracha não achava as de PU. Conhece alguém por aqui?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem