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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/08/2010
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    Lapa/PR
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    Ou KPO que é usado na montagem de lataria mas é chato de aplicar.

  • #2
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    16/07/2013
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    Olá colegas....sou novo aqui no forum....Estive lendo vários tópicos no forum.Não sei se aqui é o lugar correto para postar a minha pergunta.Se não for por favor mudem para o local certo.Continuando no assunto reforço de chassi está claro que após 79 o chassi possue uma cinta por baixo.Ok,mas a pergunta é a seguinte...onde são os outros pontos e como são os outros reforços de fábrica no chassi 83.Alguém tem um esquema com as posições?

    Abraços,Assantos

  • #3
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    02/10/2006
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    Li o tópico mas me restou uma duvida,compensa fazer este tipo de reforço em um chassi de cj3b(desconsiderando tempo,R$ e trabalho)?Já vo varias vezes no pirate 4x4 que os gringos fazem isto direto.Meu chassi tá bem feio para o meu gosto,o problema é que não tenho encontrado algo muito melhor.Por isso pensei em encaixotar o meu chassi assim como na foto,mas não sei se isso não seria mais prejudicial do que benéfico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -430a214c-131d-46bc-9d4d-fa30cfe111d6_zps842d71e6.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s
    o meu , usei cinta de 5mm , e foi só em " ponto a ponto " , mais antes foi desmontado , retirados todos os rebites , alinhado todo a chassis na medida exata de fabrica , ai sim veio a cinta, o pior do serviço é os furos, eu contei, foram mais de 100 furos(coloquei as molas de toy ), tendo lugares que chegou a quase 1 centimetro de aço a ser furado ( mesa guincho ) , mais não me arrependo , porcas travantes e parabusos de aço , até agora nada se soltou, só alegria.

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário Avatar de Brno.e
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s
    Boa noite!

    Raphael, para este tipo de aplicação o tipo de solda não irá influir na resistência do reforço. Apesar da solda mig dar um acabamento melhor, dificilmente se encontra pessoas especializados em chassis que trabalham com ela. Se encontrar um lugar que lhe pareça com experiência na execução destes serviços mas somente trabalhe com solda elétrica, não pense duas vezes.

    O seu reforço pode ficar bom, mas a chapa de 1/8" não é a mais utilizada para este serviço. A diferença de preço para a chapa de 1/4" não será significativa, e é aquela história: Já que está fazendo, faça perfeito pra não precisar fazer novamente.

    Não é necessário furar e preencher os furos, este é um dos meios de se fazer o reforço, mas se fizer "costurando" os cordões de solda fica tão bom quanto... Neste caso, conforme este tópico ensina e ilustra muito bem, você faz cordões de 10cm com 10cm de intervalo.

    Se precisar de fotos é só pedir.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Raphael

    Na reforma de meu chassi removi tudo que estava fixado ao chassi, e fiz os reforços com chapa de aço 1020 de 3/16" ( 4.75mm) com pequenos cordões de solda espaçados nos dois lados da longarina.

    Vou ver se a noite posto umas fotos por aqui

    Qualquer duvida diz ai.
    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Raphael

    Na reforma de meu chassi removi tudo que estava fixado ao chassi, e fiz os reforços com chapa de aço 1020 de 3/16" ( 4.75mm) com pequenos cordões de solda espaçados nos dois lados da longarina.

    Vou ver se a noite posto umas fotos por aqui

    Qualquer duvida diz ai.
    Abraço
    Kra, se puder postar eu agradeço...

    Vamos orçar de 3mm e essa 3/16"....

    Vale a pena jatear o chassi ? não identificamos podridão até o momento e será todo lixado..

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Cara na minha opinião vale cada centavo gasto no jateamento para começar os trabalhos no chassi.
    Descobri muita coisa escondida por baixo das camadas de tinta.
    Além de que o processo de soldagem, principalmente se for MIG com mencionado é de suma importância a chapa estar limpa para garantir uma boa soldagem.

    Abraço


    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Kra, se puder postar eu agradeço...

    Vamos orçar de 3mm e essa 3/16"....

    Vale a pena jatear o chassi ? não identificamos podridão até o momento e será todo lixado..

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Cara na minha opinião vale cada centavo gasto no jateamento para começar os trabalhos no chassi.
    Descobri muita coisa escondida por baixo das camadas de tinta.
    Além de que o processo de soldagem, principalmente se for MIG com mencionado é de suma importância a chapa estar limpa para garantir uma boa soldagem.

    Abraço
    Valew pela dica Anderson...
    Vc tem fotos do trabalho que vc fez no chassi?

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    inaciocm tem uma loja forte de parafusos aqui perto de casa que tem esses parafusos,se voce tiver como retirar em sp posso ver para voce! estude e me fale !
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    inaciocm tem uma loja forte de parafusos aqui perto de casa que tem esses parafusos,se voce tiver como retirar em sp posso ver para voce! estude e me fale !
    []s
    Edison, agradeço, mas não tem necessidade não cara... ja estou meio que finalizando o trampo no chassi, so falta a instalação dos suporte dos amortecedores, e estes vou deixar nos parafusos mesmo. Até que gostei do "visual".
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

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