Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2008, 11:04
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Aurélio, bom dmais vc estar conseguindo arrumar esta "zica" com o freio! Qdo eu for até Floriano, vou ver se procuro este "Tom" para conhecer a oficina dele... Sabe, desde que o pessoal começou a falar dos kits "Ultra Berga Disk" eu nao coloquei muita fé no sistema com apenas uma pinça de santana por roda (*tá bom, aquele com duas pinças eu acho legal)... MAS, como tem muita gente usando, resolvi ficar calado... Eu acho mesmo que as peças para jeep nao devem vir de carros de passeios, mas de utilitários ou pick-ups por terem uma concepção mais robusta (isso vale também para os SETORES DE DIREÇÃO VW)... Pinça da Kombi nao é o "máximo da eficiencia", mas pelo menos é de um veículo que carrega em seu projeto a intenção de transportar cargas de até 1.000 (aih, se eu estiver errado, me falem), sendo "satisfatória" a sua eficiencia...
    Interessante, eu tinha pensado (e postei aqui) que se vc colocasse uma pinça maior na frente, provavelmente iria melhorar a frenagem... rs só espero que isso aumente a eficiencia nos freios traseiros... pois colocar pinças maiores na frente, pode melhorar a impressao de frenagem pq as rodas dianteiras estao "pegando" mais... porém, lembre-se sempre de testar os traseiros, que sao seu real problema ok?
    Heita Barra Mansa... ainda existem aqueles bichos-preguiça lá na praça???

Grande Marcos,
    Vindo para essas paragens, avisa a gente, ok?!
    Então, não é que o problema, ao que parece, está na eficiência dessas pinças? Então, vamos de Kombi mesmo que, você tem razão, é melhor dimensionada para suportar o Jeep em ordem de marcha.
    De toda forma, vou mesmo testar o sistema traseiro quando tudo estiver pronto, pois - você tem razão, de novo - essa impressão de frenagem melhor no eixo traseiro, pode resultar em maior eficácia dos freios no eixo dianteiro.
    E, seguindo a opinião do Tom, vou manter as pinças do Kadet , pois as primeiras são mais robustas e melhores que as pinças do Tempra.
    As preguiças? Continuam lá, amigão! :concordo:
    Abraços,
  • 11/08/2008, 11:12
    Marcos ET
    Blza! podexá... qdo eu apareço por aih, fico no sítio da minha avó, em Floriano... pretendo ir para o RJ em breve, mando uma MP qdo for, daih vamos ver este "diabo" deste freio... hehehehe

Sabe, qdo for ligar o novo conjunto de freio, verifica a posição dos parafusos de sangria.... a posição das pinças é importante, pois se vc coloca elas fora do angulo ideal, nao vai conseguir sangrar... ok?
  • 16/11/2008, 01:43
    Fabiano-SL
    1 Anexo(s)
    é viável a instalação desses flexiveis de freio no cilindro mestre + tubos de ferro?

Ou é mehlhor ficar com o esquema normal, com tubos de ferro e deixar flexiveis apenas onde já tem no jeep?
  • 16/11/2008, 10:01
    leopoldo
    poder - pode, só que quanto mais flexível vc coloca, mais borrachento fica a sensação no pedal.
  • 16/11/2008, 11:53
    Fabiano-SL
    Leopoldo,

Essa sensação de borrachamento no pedal, significa uma resposta menor do freio, devido a "expansão" das borrachas dos flexíveis extras?
  • 16/11/2008, 19:32
    leopoldo
    exatamente.
  • 27/03/2009, 23:53
    Lucas Nassif
    Pessoal, meu jeep não tem freio a disco nas 4 patas não mas acho que vcs podem me ajudar!

Bom, tenho o kit da Super Break Disk na dianteira, o qual utiliza pinças de Kombi.

Em novembro de 2008 fiz uma revisão geral nos freios. As pastilhas estavam ótimas, foi só revisar mesmo, trocar o óleo, sangrar e ficou bão.:dance:

FDS passado fui regular o rolamento de roda e aproveitei e tirei as pastilhas pra verificar. Uma delas está beeeeeeeem gasta, cerca de 1,5mm de espessura só!!! Aí fiquei preocupado, ando pouco de jeep e de novembro pra cá foram praticamente duas pastilhas pro saco!! (uma de cada lado) :parede: :parede:

Já estou providenciando a compra das pastilhas novas, mas também já tô pensando como vou colocá-las na pinça. Quando tentei fazer os êmbolos retornarem usando uma chave de fenda grande (efeito alavanca), não deu certo! Permaneceram imóveis!!

Será que esses êmbolos podem estar emperrados/agarrando??? :pensativo: :pensativo:

:arrow: Andando no Jeep, não percebo que ele está travado, não dá cheiro de pastilha queimada nem nada. Apenas quando esterço a direção toda para um dos lados que parece que tô pisando um pouco no freio.

E aí, alguma luz???? :idea: :idea: :idea:

PS.: Vale a pena cogitar a idéia de rancar tudo, jogar no LIXO e colocar um Kit Berga???

:concordo:

Abrss,
    Lucas Nassif.
  • 28/03/2009, 08:52
    maico lapschies
    :dance:joga fora no lixo aqui de casa. hehehe
  • 29/03/2009, 13:12
    edgar
    Lucas, recuar os embolos das pinças é na chave de fenda mesmo. Se esta parecendo duro, pode ser um pouco de oxidação mais pela falta de uso do que por baixa qualidade de peças....assim, desmonta, limpa e inspeciona tudo. As pinças de antigamente dava para desmontar em duas partes...não sei como é a da kombi. Se os embolos estiverem comidos, só trocando, senão troca só o reparo....tipo uns oring, que de seção quadrada.
    Ja aproveita e verifica discos empendos.
  • 31/03/2009, 09:48
    Dic3
    Aproveitando o embalo sobre pincas de KOMBI

Tenho o kit com pincas de kombi na dianteira e aquela mola que segura a pastilhas insiste em quebrar, Alguem tem ideia do porque??

Toda a instalacao esta perfeita, ja desmontei e revisei tudo, e em menos de 3 meses ja quebrou pela segunda vez a dita mola.
  • 31/03/2009, 12:40
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por edgar Ver Post
    Lucas, recuar os embolos das pinças é na chave de fenda mesmo. Se esta parecendo duro, pode ser um pouco de oxidação mais pela falta de uso do que por baixa qualidade de peças....assim, desmonta, limpa e inspeciona tudo. As pinças de antigamente dava para desmontar em duas partes...não sei como é a da kombi. Se os embolos estiverem comidos, só trocando, senão troca só o reparo....tipo uns oring, que de seção quadrada.
    Ja aproveita e verifica discos empendos.

Sim, a pinça da Kombi divide-se ao meio! Na última revisão que fiz nos freios, eu desmontei ela. Mas naquela época já tinha notado uma oxidação nos êmbolos, e uma dificuldade para recuá-los.

T+
  • 31/03/2009, 13:04
    Santoro
    bom , no meu sistema com as pinças da kombi nunca tive problema, lucas, sugiro que c desmonte as pinças e troque os reparos, de uma limpeza nos embolos o meu tb tem vezes que gasta mais de um lado do q do outro, e o embolo que as vezes fica preso e talz.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.