Postado originalmente por Marcos ET
Aurélio, bom dmais vc estar conseguindo arrumar esta "zica" com o freio! Qdo eu for até Floriano, vou ver se procuro este "Tom" para conhecer a oficina dele... Sabe, desde que o pessoal começou a falar dos kits "Ultra Berga Disk" eu nao coloquei muita fé no sistema com apenas uma pinça de santana por roda (*tá bom, aquele com duas pinças eu acho legal)... MAS, como tem muita gente usando, resolvi ficar calado... Eu acho mesmo que as peças para jeep nao devem vir de carros de passeios, mas de utilitários ou pick-ups por terem uma concepção mais robusta (isso vale também para os SETORES DE DIREÇÃO VW)... Pinça da Kombi nao é o "máximo da eficiencia", mas pelo menos é de um veículo que carrega em seu projeto a intenção de transportar cargas de até 1.000 (aih, se eu estiver errado, me falem), sendo "satisfatória" a sua eficiencia...
Interessante, eu tinha pensado (e postei aqui) que se vc colocasse uma pinça maior na frente, provavelmente iria melhorar a frenagem... rs só espero que isso aumente a eficiencia nos freios traseiros... pois colocar pinças maiores na frente, pode melhorar a impressao de frenagem pq as rodas dianteiras estao "pegando" mais... porém, lembre-se sempre de testar os traseiros, que sao seu real problema ok?
Heita Barra Mansa... ainda existem aqueles bichos-preguiça lá na praça???