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freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

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  • 07/01/2008, 17:50
    Marcos ET
    O Valmor, agora, falando sério, instala carretinha com freio acionado pela haste e coloca uns pneus agrícolas nela pra poder agarrar no chao.....

    ou,

    se vc qzer algo mais "interessante", coloca um eixo de jeep na carretinha e engata um cardãn na tomada de força do jeep.... daih vc terá uma carretinha com tração! rs
  • 07/01/2008, 23:54
    leopoldo
    Dai ... é só por suspensão regulável a ar na carreta, um par de rancho 9000, pneus lameiros, guincho 1500lbs, e blocante no unico eixo. Se o jeep atolar .... a carretinha puxa o jeep.
  • 07/01/2008, 23:59
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ... trata-se daqueles onde o acionamento dos freios da carretinha é feito através da haste telescópica instalada na própria carretinha.... muito usado em carretas nauticas!

    Tem, mas vc não controla a frenagem. No jeep, vc controla como se fosse uma carreta Scania.

    Bom, de qualquer forma é + 1 opção. Aqui temos um poço de ideias.
  • 08/01/2008, 10:36
    Marcos ET
    HAHAHAHA Leopoldo, vc esqueceu das baterias de 120Ah para tocar o guincho, alguns faróis de milha pra poder "alumiar" bem o caminho, Roda Livre pra quando for pegar asfalto, Molas da Toyota Bandeirantes pra poder ficar mais macio, Barras para prevenir Axle Wrap........... quem sabe até a instalação de um conjunto direcional, acionado por uma caixa de direção hidráulica dodge e um motor elétrico, ligados a um Joystick.... (hehehe nao pude me conter)

    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    ...Aqui temos um poço de ideias.

    É verdade... no caso do Valmor, antes um poço de idéias doq um poço de lama....
  • 08/01/2008, 20:29
    valmor
    :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo: :palmas: :concordo:
  • 09/01/2008, 22:33
    tavio_g
    fotos
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    No finde tire fotos do sistema montado e vejo qual o código do cilindro.
    []s arrastando as 4..... :mrgreen:


    Risso!
    Qdo tiver um tempo posta estas fotos, please!!!!!!!!!!!!
    to mudando de casa e a garagem é alta pacas! tem uma p#$%&@ rampa e agora precisarei arrumar isso de qq jeito!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    []s
  • 16/02/2008, 13:15
    Aurélio
    Ajuda
    Amigos,

    Recorro novamente a vocês para tentar sanar o problema de frenagem - ou a falta dela - no Jeep.

    Bem, o sistema é todo novo, absolutamente zero: tubagem, flexíveis, servo e cilindro mestre da F1000 (antiga), freios UBD na dianteira e SBD na traseira, sem válvula equalizadora. Não há folga nos rolamentos.
    E nem assim o "maledeto" para.
    Depois que substitui o servo do gol/mestre da Kombi pelo servo e cilindro mestre da F1000 o pedal fico mais macio, mas não mudou em absolutamente nada a frenagem e nem bombando o pedal os freios funcionam.
    Um detalhe é que as pastilhas dianteiras estão chiando. Já tirei, quebrei as pontas, lixei e segundo o meca não está vidrificada.

    Então, alguma opinião sobre o que ou onde devo olhar?

    Abs,

    Aurélio
  • 16/02/2008, 13:34
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    ... as pastilhas dianteiras estão chiando ...

    Pastilha dura demais para a aplicação ... é para rodas que giram a maiores rpm's. NÃO adianta quebrar as bordas.

    Em principio, vc deve procurar pastilhas mais MACIAS.

    Depois, vc testou o vácuo no servo?
  • 16/02/2008, 16:50
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Amigos,

    Recorro novamente a vocês para tentar sanar o problema de frenagem - ou a falta dela - no Jeep.

    Aurélio

    Amigo Aurélio, quem tem problemas de frenagem é carro!
    No Jeep, isso nao é problema... , mas sim CARACTERÍSTICA! rsrsrsrs

    []'s sem perder a piada....
  • 16/02/2008, 18:33
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo
    Pastilha dura demais para a aplicação ... é para rodas que giram a maiores rpm's. NÃO adianta quebrar as bordas.
    Em principio, vc deve procurar pastilhas mais MACIAS. Depois, vc testou o vácuo no servo?

    Leopoldo,
    O problema é conseguir a identificação de pastilhas macias. Pelo menos aqui na roça, ninguém sabe como diferenciar as pastilhas macias das duras. Ainda assim, vou trocar as pastilhas por outras, digamos, genéricas na esperança que sejam do tipo macias.
    Quanto ao vácuo, esqueci de falar, testei sim e está OK.
    De toda forma, obrigado pela resposta.

    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    Amigo Aurélio, quem tem problemas de frenagem é carro! No Jeep, isso nao é problema... , mas sim CARACTERÍSTICA! rsrsrsrs
    []'s sem perder a piada....

    Ô caracteristicazinha fédamãe, sô. :D

    Abs,

    Aurélio
  • 18/02/2008, 08:20
    lucciano amaral
    O meu sistema é igual o seu, so que uso valvula equalisadora, e tem funcionado legal.
  • 19/02/2008, 22:45
    Treme Terra
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    O meu sistema é igual o seu, so que uso valvula equalisadora, e tem funcionado legal.

    Funciona legal quando não quebra o cano do freio dianteiro, rs... rs..rs....

    Domingo tem mais....

    Abraços
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