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freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

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  • 24/08/2007, 20:04
    leopoldo
    depende do vacuo do coletor
    depende do dia do pneu
    depende do peso do jeep
    depende do tipo de pastilha

    exemplo: O meu era bom no CJ5. Agora, no CJ6 com 2 toneladas... ficou não tão bão!

    Não existe mais o hidrovácuo. O nome certo é: Servo.
  • 24/08/2007, 20:08
    chapolin colorado
    Pessoal apenas explicando o 1,2mm eu considerei o deslocamento total da pinça, ou seja teriamos 0,6mm de deslocamento para cada pastilha o que náo é muito, pois temos que considerar o afastamento ( é minimo mais existe ) mais o quanto o material da pastilha irá ser comprimido durante a frenagem ( é minimo tambem ),mais as folgas do sistema como um todo, somando tudo deve ficar próximo de 1mm, e esta foi uma das considerações de calculo, se quiser colocar menos folga podemos considerar o que ira mudar é o volume necessário para preencher as pinças do freio que será menor, mais a condição continua critica, ou seja o cilindro mestre do opala desloca 9,96ml e os 4 cilindros de roda requerem algo muito próximo disso o que não é sufuciente em 1 bombada, precisamos colocar o fator de segurança pois 2 bombas significa maior tempo para começar a frear o que em determindas situações é risco alto de acindente.

    Leopoldo entendi seu ponto de vista e sempre vou respeita-lo pois seu conhecimento é muito importante para todos, apenas queria mostrar que um dos parametros do projeto pode estar errado ( cilindro mestre), assim quanto mais potenciais causas a serem investigadas maior é a probabilidade de se encontrar a solução.
  • 24/08/2007, 20:30
    leopoldo
    Certo Chapolin,

    Mas não se esqueça que mesmo no uso continuo de pastilha, a pastilha avança e permanece lá, na mesma posição avançada e a folga sempre é mínima. É de décimos em cada lado.

    A pastilha avança sempre e fica.

    A preocupação sempre é uma motagem com defeito, leve ou catastrófica próxima a acontecer.

    Por isso, o freio a disco tem uma característica muito interessante:

    Qualquer problema de folga de rolamento ou cubo .... ele começa a indicar com pedal baixo.
  • 24/08/2007, 20:56
    edgar
    Leopoldo, em um post anterior, tive a impressão que servo de kombi+cilindro mestre de kombi+lonas originais ficaria bastante "bruto" a ponto de descolar os ossos ?

    Afinal é o que pretendo montar !
  • 24/08/2007, 21:01
    leopoldo
    caso permaneça com sistema de lonas nas rodas, sim.

    Cuidado para não perder o controle. Mas já fica mais seguro só de ser mestre duplo.

    Vc pode ajustar depois colocando cilindro mestre com dia maior para diminuir a pressão dos sistema, ou usando um servo mais fraquinho.

    O duro é que no catalogo da TRW não vem mais a relação de pressão listada por servo.
  • 24/08/2007, 21:05
    edgar
    OK, então seria interessante procurar um cilindro mestre (com duas saidas por questão de segurança, para montar um circuito cruzado) que tivesse um diametro muito proximo do original e que pudesse ser montado com servo freio. Certo ?
  • 24/08/2007, 21:13
    Sandro Tannuri
    Sugiro que leiam isso http://www.trw.com.br/treinamento/ap...dro_mestre.pdf .
  • 24/08/2007, 21:41
    Kim
    Grande Sandro Tannuri!

    Teria o endereço para eu conseguir a apostila completa, achei interessantissimo o material.

    Abraços.

    Kim.
  • 24/08/2007, 22:52
    edgar
    http://www.trw.com.br/pt/apostilas.asp

    Me parece que esta é a fonte das apostilas

    Obrigado Sandro !
  • 25/08/2007, 00:10
    leopoldo
    é esse site mesmo.

    tem isso tudo:

    http://www.trw.com.br/pt/apostilas.asp

    e mais isso:

    http://www.trw.com.br/pt/catalogo.asp

    vão ficar mais de um mes lendo isso tudo !
  • 25/08/2007, 07:43
    edgar
    Bom Dia Leopoldo ! Não dorme ?

    Alguns links estão quebrados....bem os que falam sobre freio a tambor, valvula reg de pressão,

    Pelo que li a TRW recomenda um sistema de freio dianteiro/traseiro. O que aconteceu com o sistema cruzado ? Na velha Brasilia era cruzado ! Vejo que cada cilindro mestre é especifico, ou cruzado ou traseiro/dianteiro.

    Tens o link para aquele topico em que voce ensinava a fazer o flangeado duplo ? Muito importante nesta hora !
  • 25/08/2007, 08:51
    leopoldo
    Pelo que li a TRW recomenda um sistema de freio dianteiro/traseiro. O que aconteceu com o sistema cruzado ?

    Se a linha VW é a unica que usa, pode ser detentora de algum direito ... patente. Não sei se é isso. MAs cada fabricante faz, testa, atesta, acerta a produção e ... pronto. Pode ser também por economia. O sistema em X é mais caro.

    E a meta de toda fabricante é tranformar aquilo que produz no mais barato possível e ao mesmo tempo esfolar o cliente o máximo possível.

    É por isso que cada vez mais os carros são plasticos e cada vez mais vc necessita aprender a escolher melhor aquelas 6 dezenas.

    Flangeamento duplo saindo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3762
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