gente vamos lá...quero saber a receita pra não ter problemas....
ainda não coloquei freio a disco....
Será que a saída são os ultra berg disc duplos?F1000 ventilados com pinça de S10?
Abs
Versão Imprimível
gente vamos lá...quero saber a receita pra não ter problemas....
ainda não coloquei freio a disco....
Será que a saída são os ultra berg disc duplos?F1000 ventilados com pinça de S10?
Abs
então, e um Jeep carregado quanto pesa???
e ainda vai ter os freios traseiros a disco tmb......na kombi é so nafrente....
e outro detalhe, a pinça da kombi é a mesma do Maverick 76> e do Landau....
e para um Maverick a quase 200km/h..... ou um Landau carregado.....
Desculpem o questionamento de principiante, mas já dei uma procurada no fórum e não achei o q estava procurando. Se alguns têm problemas com a utlização do freio a disco, será que vale a pena trocar tambor por disco ??
um abraço.
um dos primcipais motivos para essa troca é o fato do barro fazer "horrores"com o sistema a tambor,sendo necessário desmontá-lo após cada trilha...sem conter desgaste,vida útil,eficiência...etc...
Mas eu pensava que assim freiasse melhor....
Acho que não dá pra econmizar nesse item...vejo o pessoal que coloca pinças duplas falando maravilhas...
Abs
Apos uma revisão geral, pude concluir ao puchar o freio de mão no ato da frenagem, o freio se comportou da mesma forma, descartando o problemas hidraulicos, pq o freio de mão é 100% mecanico. Pude concluir que as pastilhas de freio "fraslee" estavam muito duras, e não "pegavam" , vamos lá trocamos as 4 por uma generica. e o freio até que enfim ficou legau. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Sim. Isso é um problema que muitos não conhecem porque ninguém informa.
Pastilhas duras são para velocidades periféricas maiores.
Pastilhas moles são para velocidades periféricas menores.
No caso do jeep, como os pneus são em geral, maiores(velocidades muito menores no disco) e as velocidades medias também muito menores, quanto mais macia a pastilha, melhor.
Se não, fica difícil parar o jeep.
O duro é achar isso na especificação da pastilha.
Pessoal, sou novo aqui e já estou aprendendo muitas coisas legais e importantes, parabéns pela união de vcs na troca de experiências com seus CJs.
Bom meu Jeep esta com disco nas 4, digamos que estou contente pois freia bem, mas tem um problema, quando ele balança muito fica com o pedal lá no fundo, tem que pisar duas vezes pro freio agarrar. Alguém sabe oque pode estar acontecendo??
Abraço.
Guilherme estou na mesma duvida de como identificar pastilçhas mais moles? abraços
desculpa dar uma de "entrão" mas e agora pedaleiras qual a melhor??
opala ou F1000?? e porque??
Aproveitando a experiência de todos.... alguém sabe se o cilindro mestre do opala consegue encher 4 pinças de freio da Kombi?
Tenho que bombar 2 vezes para que as rodas freiem....
[]s