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freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

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  • 17/08/2007, 20:43
    Zepi
    gente vamos lá...quero saber a receita pra não ter problemas....
    ainda não coloquei freio a disco....
    Será que a saída são os ultra berg disc duplos?F1000 ventilados com pinça de S10?


    Abs
  • 17/08/2007, 21:22
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    :discordo::discordo::discordo:

    Peso total admissível da kombi é 1865 kg
    pesa vazia 1020 kg
    e carrega até 845 kg.

    :concordo:

    então, e um Jeep carregado quanto pesa???
    e ainda vai ter os freios traseiros a disco tmb......na kombi é so nafrente....
    e outro detalhe, a pinça da kombi é a mesma do Maverick 76> e do Landau....
    e para um Maverick a quase 200km/h..... ou um Landau carregado.....
  • 17/08/2007, 23:45
    Lamberto
    Desculpem o questionamento de principiante, mas já dei uma procurada no fórum e não achei o q estava procurando. Se alguns têm problemas com a utlização do freio a disco, será que vale a pena trocar tambor por disco ??

    um abraço.
  • 18/08/2007, 09:44
    Zepi
    um dos primcipais motivos para essa troca é o fato do barro fazer "horrores"com o sistema a tambor,sendo necessário desmontá-lo após cada trilha...sem conter desgaste,vida útil,eficiência...etc...

    Mas eu pensava que assim freiasse melhor....
    Acho que não dá pra econmizar nesse item...vejo o pessoal que coloca pinças duplas falando maravilhas...


    Abs
  • 18/08/2007, 10:06
    edwint
    re re revisão completa do sistema e a SOLUÇÃO
    Apos uma revisão geral, pude concluir ao puchar o freio de mão no ato da frenagem, o freio se comportou da mesma forma, descartando o problemas hidraulicos, pq o freio de mão é 100% mecanico. Pude concluir que as pastilhas de freio "fraslee" estavam muito duras, e não "pegavam" , vamos lá trocamos as 4 por uma generica. e o freio até que enfim ficou legau. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 18/08/2007, 12:17
    leopoldo
    Sim. Isso é um problema que muitos não conhecem porque ninguém informa.

    Pastilhas duras são para velocidades periféricas maiores.
    Pastilhas moles são para velocidades periféricas menores.

    No caso do jeep, como os pneus são em geral, maiores(velocidades muito menores no disco) e as velocidades medias também muito menores, quanto mais macia a pastilha, melhor.

    Se não, fica difícil parar o jeep.

    O duro é achar isso na especificação da pastilha.
  • 18/08/2007, 18:30
    Hudson Buck
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Bom dia,

    Vc usa DISCO nas 4 Rodas ou TAMBOR? pq o tambor freia MUITO melhor. quando EU usava tambor era conforme vc descreveu.

    Apos colocar os discos, o cilindro mestre original, não era suficiente p/ acionar as 4 pinças de freio, daí a nescessidade de colocar outro maior, que "injeta-se" mais fluido nas pinças.

    Edwint,

    O meu CJ tem freio a disco nas quatro rodas.

    Abraços.
  • 21/08/2007, 11:33
    Chokytu
    Pessoal, sou novo aqui e já estou aprendendo muitas coisas legais e importantes, parabéns pela união de vcs na troca de experiências com seus CJs.
    Bom meu Jeep esta com disco nas 4, digamos que estou contente pois freia bem, mas tem um problema, quando ele balança muito fica com o pedal lá no fundo, tem que pisar duas vezes pro freio agarrar. Alguém sabe oque pode estar acontecendo??
    Abraço.
  • 21/08/2007, 12:13
    Guilherme Kyrillos
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Sim. Isso é um problema que muitos não conhecem porque ninguém informa.

    Pastilhas duras são para velocidades periféricas maiores.
    Pastilhas moles são para velocidades periféricas menores.

    No caso do jeep, como os pneus são em geral, maiores(velocidades muito menores no disco) e as velocidades medias também muito menores, quanto mais macia a pastilha, melhor.

    Se não, fica difícil parar o jeep.

    O duro é achar isso na especificação da pastilha.

    Leopoldo, saudações.
    Considerando totalmente sua argumentação pergunto como poremos então identificar as pastilhas mais macias??
  • 22/08/2007, 08:16
    lucciano amaral
    Guilherme estou na mesma duvida de como identificar pastilçhas mais moles? abraços
  • 22/08/2007, 13:36
    rubensx
    desculpa dar uma de "entrão" mas e agora pedaleiras qual a melhor??
    opala ou F1000?? e porque??
  • 22/08/2007, 15:33
    GustavoRisso
    Aproveitando a experiência de todos.... alguém sabe se o cilindro mestre do opala consegue encher 4 pinças de freio da Kombi?
    Tenho que bombar 2 vezes para que as rodas freiem....
    []s
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