Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2007, 17:02
    Zepi
    Ótma notícia essa sua!!
    Imaginava que daria,por isso falei...O Leopoldo me aconselhou a baixar o catálogo da trw mas de que adianta saber as informações técnicas sobre dimensões internas se não conseguir adaptar no servo do opala?
    Vou seguir o mesmo caminho.

    Quanto pagou no servo de D-20?Comprou o duplo?

    Abs
  • 05/09/2007, 17:17
    GustavoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Gustavo e como ficou o esforço no pedal ? Precisa de muito esforço na perna para frear ?
    Obrigado.

    Ficou muito próximo ao esforço de um carro. Creio que se o hidro fosso maior, o esforço seria um pouco menor.
    []s
  • 05/09/2007, 17:33
    Zepi
    Seu servo é dos opalas mais novos ou mais velhos?


    abs
  • 05/09/2007, 17:43
    GustavoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ótma notícia essa sua!!
    Imaginava que daria,por isso falei...O Leopoldo me aconselhou a baixar o catálogo da trw mas de que adianta saber as informações técnicas sobre dimensões internas se não conseguir adaptar no servo do opala?
    Vou seguir o mesmo caminho.

    Quanto pagou no servo de D-20?Comprou o duplo?

    Abs

    R$140 - duplo (lembrando que foi possível aproveitar o reservatório... e que o sistema é bendix)
    Não tenho o código aqui mas posso conseguir.
    []s
  • 05/09/2007, 17:52
    Zepi
    Não lembro se o meu é sistema bendix...o meu é o que tem a base do servo de alumínio...
    da Controil....que bom que posso usar o reservatório,pois tá bem carinho um desses....


    Abs
  • 05/09/2007, 18:12
    GustavoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Não lembro se o meu é sistema bendix...o meu é o que tem a base do servo de alumínio...
    da Controil....que bom que posso usar o reservatório,pois tá bem carinho um desses....

    Abs

    Zepi, o meu é este mesmo com a base de alumínio!
    Vou ver se consigo postar umas fotos aqui.
    []s freiando pra c.....
  • 05/09/2007, 18:36
    Zepi
    Ótimo!
    Vou seguir seu caminho,obrigado!
    Mais uma coisa,quais as pinças que vc usa?Usa nas quatro?
    TEnho discos da F-1000 em casa...tô pensando na pinça do opala antigo ou de S-10...
    E ver o que faço atrás(opa!).


    Abs
  • 05/09/2007, 20:00
    GustavoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ótimo!
    Vou seguir seu caminho,obrigado!
    Mais uma coisa,quais as pinças que vc usa?Usa nas quatro?
    TEnho discos da F-1000 em casa...tô pensando na pinça do opala antigo ou de S-10...
    E ver o que faço atrás(opa!).


    Abs

    4 pinças de kombi - 2 kit's dianteiros SBD
    Vai de pinça da S10
    []s
  • 07/09/2007, 23:42
    Ronaldo Petri
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- mestre com camaras trocadas para os circuitos ?

    2- linha traseira sem valvula proporcionadora ?

    Leopoldo, não manjo muito de mecânica mas verifiquei meu freio traseiro e tem uma válvula equalizadora e segundo me disseram suporta uma boa pressão, agora como faço para ver a sua observação 1: "mestre com camaras trocadas para os circuitos ?". Acho que devido o freio traseiro estar trabalhando mais que o da frente, já começo a perceber aquela variação quando o carro tá parando, ou seja tá esquentando muito e prejudicando os discos.
  • 08/09/2007, 10:03
    leopoldo
    Petri,

    o certo é todos os 4 discos estarem aquecidos por igual ou, o da frente, mais que o de trás.

    verificações:

    a- Veja numa autopeças o kit de reparo para o seu cilindro mestre. O kit mostra se o mestre tem camara primaria com diferença de diametro pelo util presença do pino central ... ou veja se o seu circuito danteiro de freio vem da porca de tras do cilindro mestre, ou ponha um manometro nas 2 camaras e meça simultaneamente a pressão em uma pisada.

    b- o freio de trás aquecido representa pressão a mais na traseira. Veja se a válvula é realmente uma proporcionadora .... até troque que é mais barato que ficar quebrando a cabeça. Pode ser uma outra válvula ... a para freio a tambor e .... não é a mesma coisa.

    c- ar no sistema dianteiro. sangrou ?

    d- mangueira de freio com "mangueirosclerose" ... cetras mangueiras teimam em "fechar" expontaneamente e travar o sistema de freio. Remova as mangueiras e tente passar ar comprimido para testar.
  • 08/09/2007, 12:07
    Ronaldo Petri
    Realmente os discos traseiros ficam "pelando" e os da frente não ficam tão quente. Já sangrei a frente e continua a mesma coisa. Acho que agora vou trocar a válvula para ver o resultado e em seguida verificar as mangueiras.

    Obrigado de novo!
  • 08/09/2007, 14:32
    leopoldo
    discos pelando = problema

    em que camara de pressão está conectado o seu sistema dianteiro ?

    o da parte mais próxima ao servo ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy