Postado originalmente por
m.vinicius
galera me desculpem, não li o tópico todo por preguiça mesmo, mas ja comentei aqui no forum em algum tópico, não me lembro qual, mas vejam também as PASTILHAS que estão usando, meu caso foi colocar as pastilhas originais e frenagem ficou outra. veja o mais drastico:
tenho um tempra turbo, o mec trocou as pastilhas por uma frasle (R$ 150,00), o carro não freiava de maneira alguma, rodei uns dois dias para assentar no disco, mas nada! entrei numa concessionaria da fiat e comprei original (R$ 250,00), freiou na hora, que quase soquei a cabeça no vidro. no jeep tinha a pastilha também frasle nas 4 rodas e achava o freio medonho, torquei por originais na concessionária dianteira kombi , traseira kadett e o freio ficou outro. detalhe, pastilha dura com disco duro não dá certo, menos atrito, pastilha macia com disco duro é o ideal.
Vejam bem, no meu caso deu certo, lógico que só vai ajudar se todo o sistema estiver OK. mas vou ler o tópico todo neste fim de semana e volto a comentar. Obs importante, como aprendi com o leopoldo a muito tempo, NUNCA use conduites de cobre.