Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2007, 09:58
    m.vinicius
    galera me desculpem, não li o tópico todo por preguiça mesmo, mas ja comentei aqui no forum em algum tópico, não me lembro qual, mas vejam também as PASTILHAS que estão usando, meu caso foi colocar as pastilhas originais e frenagem ficou outra. veja o mais drastico:
    tenho um tempra turbo, o mec trocou as pastilhas por uma frasle (R$ 150,00), o carro não freiava de maneira alguma, rodei uns dois dias para assentar no disco, mas nada! entrei numa concessionaria da fiat e comprei original (R$ 250,00), freiou na hora, que quase soquei a cabeça no vidro. no jeep tinha a pastilha também frasle nas 4 rodas e achava o freio medonho, torquei por originais na concessionária dianteira kombi , traseira kadett e o freio ficou outro. detalhe, pastilha dura com disco duro não dá certo, menos atrito, pastilha macia com disco duro é o ideal.

    Vejam bem, no meu caso deu certo, lógico que só vai ajudar se todo o sistema estiver OK. mas vou ler o tópico todo neste fim de semana e volto a comentar. Obs importante, como aprendi com o leopoldo a muito tempo, NUNCA use conduites de cobre.
  • 17/11/2007, 14:58
    leopoldo
    Essa história de pastilha já foi explicada:

    (a) pastilha dura = altas velocidades = tempra turbo

    (b) pastilha mole = baixas velocidades = jeep.


    Não existe disco mole. Só duro. Oque muda é o material da pastilha.

    Agora, pastilhas originais ficou muito vago. Oque importa é a MARCA ... cobreq, fraslee, outras ....

    E, no caso de adaptação, é assim, mesmo: testa, troca, testa, até achar a melhor, mas a base é essa mesmo : (a) (b)
  • 18/11/2007, 17:10
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    galera me desculpem, não li o tópico todo por preguiça mesmo, mas ja comentei aqui no forum em algum tópico, não me lembro qual, mas vejam também as PASTILHAS que estão usando, meu caso foi colocar as pastilhas originais e frenagem ficou outra. veja o mais drastico:
    tenho um tempra turbo, o mec trocou as pastilhas por uma frasle (R$ 150,00), o carro não freiava de maneira alguma, rodei uns dois dias para assentar no disco, mas nada! entrei numa concessionaria da fiat e comprei original (R$ 250,00), freiou na hora, que quase soquei a cabeça no vidro. no jeep tinha a pastilha também frasle nas 4 rodas e achava o freio medonho, torquei por originais na concessionária dianteira kombi , traseira kadett e o freio ficou outro. detalhe, pastilha dura com disco duro não dá certo, menos atrito, pastilha macia com disco duro é o ideal.

    Vejam bem, no meu caso deu certo, lógico que só vai ajudar se todo o sistema estiver OK. mas vou ler o tópico todo neste fim de semana e volto a comentar. Obs importante, como aprendi com o leopoldo a muito tempo, NUNCA use conduites de cobre.

    só pra comentar........
    Fras-le é linha de montagem de todas as fabricas.....fui conhecer a fabrica em Caxias do Sul e vi la dentro embalarem as pastilhas dentro da caixinha original GM.....
    eu só uso pastilha Fras-le aqui na oficina........mas tem que ter, discos tambores perfeitos, ou seja, se precisar mando dar passe ou coloco novo, depois de montado sempre faço o pré assentamento na estrada como a fabrica manda, acabei de postar num outro topico.....
    fica perfeito......
    pastilhas de outras marcas mais baratas eu não monto e não recomendo, quando o cliente quer algo mais barato eu coloco a Lona flex que é a segunda linha da Fras-le.......
    mas logico, jeep tem q freiar devagar e tal, e realmente as pastilhas Fras le são mais "duras" dq as marca "au au"..........
  • 18/11/2007, 17:29
    leopoldo
    Pastilhas AUAU ! :dance:

    essa foi excelente :lol:
  • 18/11/2007, 17:31
    fontana
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pastilhas AUAU ! :dance:

    essa foi excelente :lol:

    pra não dizer marca cachorro.........
  • 18/11/2007, 23:43
    Andrezão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    No finde tire fotos do sistema montado e vejo qual o código do cilindro.
    []s arrastando as 4..... :mrgreen:

    Olá Gustavo! Poderia postar as fotos do servo (Bendix) com o cilindro da D20 e seu código? Obrigado! []'s :concordo:
  • 20/11/2007, 09:31
    m.vinicius
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Essa história de pastilha já foi explicada:

    (a) pastilha dura = altas velocidades = tempra turbo

    (b) pastilha mole = baixas velocidades = jeep.


    Não existe disco mole. Só duro. Oque muda é o material da pastilha.

    Agora, pastilhas originais ficou muito vago. Oque importa é a MARCA ... cobreq, fraslee, outras ....

    E, no caso de adaptação, é assim, mesmo: testa, troca, testa, até achar a melhor, mas a base é essa mesmo : (a) (b)

    a= ate
    b= vou ter que desmontar, mas não é frasle. um especialista ai de SJC (sr Osvaldo) não me lembro o nome da oficina ele, na av andromeda, sempre dizia pastilha boa é aquela que suja a roda de pó preto, que são macias.
  • 20/11/2007, 13:22
    leopoldo
    "pastilha boa é aquela que suja a roda de pó preto !"

    :concordo::concordo::concordo:
  • 21/11/2007, 10:04
    m.vinicius
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    "pastilha boa é aquela que suja a roda de pó preto !"

    :concordo::concordo::concordo:

    foi o que eu disse, mas como identificar isto na hora dacompra?
  • 21/11/2007, 10:20
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    foi o que eu disse, mas como identificar isto na hora dacompra?

    Amigo vinicius tenho a mesma duvida. no aguardo de alguma ajuda.
  • 21/11/2007, 13:22
    leopoldo
    O problema é que isso não vem especificado nas caixas.

    Vou dar uma olhada e ver se acho alguma referencia.
  • 01/01/2008, 13:27
    valmor
    MInha situacao:

    Utilizo meu CJ5 + carreta tipo fazendinha pra transporte ( adubo , pedra , terra ) em regiao Montanhosa. MUITA ladeiras. Geralmente preciso parar numa ladeira pra carregar ou descarregar.
    Tenho freio a disco SOMENTE na dianteira ( tambor :putz:na traseira ).
    NAO confio somente nos freios dianteiros ( apesar de estarem bem eficientes ) e nao confio NADA no freio de mao ( estacionamento ).

    Freio a disco na 4 rodas seria uma solucao pra meu problema ????

    obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy