x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 338

Hidrovao da Kombi?

aguem já usou ou conhesseeste hidrovaco como ficaria no jeep, usando freio a disco nas 4, pinça de ombi na frente e cadete atraz

Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Quando se compara o esforço necessário para freiar um veiculo com freio a disco e um veiculo com freio a tambor, o esforço para o freio a disco é bem maior devido a area de atrito Pastilhax Disco e Tamborx lonas ( compare a area de atrito(veja o tamnho da pastilha e o tamanho das lonas). Ta bom alguem vai dizer que o coeficiente de atrito é diferente, e é mesmo mas não o suficiente para que as lonas tenham 4 vezes mais area, dai vem o esforço maior.
    Tem uma regrinha da física que diz o seguinte:

Força_de_atrito = Normal x Coeficiente_de_atrito

('Normal' é o nome da força aplicada entre os materiais)

Ou seja, o atrito não depende da área de contato, e sim da força e do coeficiente de atrito entre os materiais envolvidos.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas é só pensar em como a força se dispersaria sobre uma área grande e uma pequena, e como isso influenciaria a força de atrito (menor área, mais força sobre cada ponto / maior área, menos força sobre cada ponto). Aí é até fácil demais.

Abraços.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bem acabo de adquirir do nosso colega Fabiano,meu conterâneo,um par de pinças de S-10 novas com pastilhas...e como já tinha em casa os discos de f-1000 ventilados,nem preciso deizer o resto né...hehehehe
    Com freio não vou me preocupar..é claro depois do servo dimensionado!

Abs

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Leonardo,

Não seria ... coeficiente de atrito = independe de área?

mas não tem uma regrinha da física que diz que pressão = força /área ?

no caso, pressão aplicada x área de aplicação da força = força.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Sim, o coeficiente é independente, assim como a força de atrito também é. Repara na fórmula que coloquei acima: o atrito depende apenas da força normal (força aplicada entre os objetos, que em alguns casos pode ser igual ao peso deste), e de um coeficiente, que pode ser dinâmico ou estático (dependendo se o objeto está em movimento ou parado, respectivamente).

Vale lembrar que, enquanto você estiver aplicando uma força 'x', não interessa qual o tamanho da área de aplicação: a força resultante vai ser sempre 'x'.

Uma boa referência sobre o assunto é a Wikipédia (apesar de um pouco incompleta), mas um livro de física do Ensino Médio pode ajudar melhor.

Tou quase falando pra vcs usarem o sistema completo de um carro só.....
    usa pinça da Kombi? entao mete cilindro mestre da kombi pra ver no que dá... rs

Eu uso o kit SBD na dianteira, e tambor atras com cilindro mestre original do jeep.... a diferença é que como as pinças nao usam "tanto" fluido pra freiar e a área de contato delas é menor que as antigas "panelas" de freio dianteiras, o pedal ficou um pouco mais duro pra poder parar o jeep... trocando as pastilhas por outras mais "moles" o problema acaba.... e nos meus freios traseiros, resolvi mudar um pouco, atrás estao os cilindros de roda dianteiros, que sao maiores em diametro doq os cilindros traseiros originais.... meu jeep freia bem, nao trava as rodas traseiras em "momentos críticos".
    Tá bom que não é o melhor dos melhores, mas em comparação ao original, está muito bom.!

Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Problema resolvido!
    Troca de cilindro mestre por um de maior capacidade (D20), que encaixou perfeitamente no hidro do opala, e também utilização de válvula equalizadora na traseira.
    Agora tá pronto o "Assentator Ejetator Tabjara"...
    []s travando a quatro rodas numa freiada só.... afe!

Gustavo, qual o ano do servo do Opala / Cilindro da D20?

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Sobre freios, um pouco de literatura, bem legal!!!

http://www.fras-le.com.br/fras-le/ma...linha-leve.pdf

Abraços.

Kim.

Risso, poderia postar uma foto do seus sistema e também mandar a referencia do seu cilindro?
    O meu é Bendix tb e to com problemas de frenagem...

Valeu!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

No finde tire fotos do sistema montado e vejo qual o código do cilindro.
    []s arrastando as 4.....

4 pinças de kombi

Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    4 pinças de kombi - 2 kit's dianteiros SBD
    Vai de pinça da S10
    []s
    Gustavo blz,

Tem que ser feita alguma outra adaptação para instalar o kit dianteiro na traseira ou é PnP?
    As pinças da S10 não é para disco ventilado ou tem para sólido tb?

Obrigado.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    O pessoal da Donatti me disse que o dianteiro pode-se colocar na traseira sem adaptação,me aconselharam isso caso eu achasse que a do kadet freiasse pouco...
    Quantoa a pinça da S-10 acho que só com disco ventilado.Vc já viu uma pinça dessa?É enorme!

Dá um "look"....

Devo te avisar que meu "palmo" tem 25 cm!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-img_0556.jpg   freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-img_0557.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem