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freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

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  • 01/01/2008, 14:22
    leopoldo
    VALMOR, respondendo à sua pergunta: Não.

    Se vc não confia nem num, nem n'outro, como seria resolver seu problema ????

    Se vc tem freio original a tambor na trazeira, ainda pode se beneficiar de freio de mão original ...

    e observe que: freio de mão não é = freio de emergência ... será que é isso que vc quer ????

    é apenas freio de ESTACIONAMENTO.

    AFINAL ???? qual é o seu problema ?????
  • 01/01/2008, 15:08
    valmor
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    AFINAL ???? qual é o seu problema ?????

    1. necessito AUMENTAR a eficiencia dos freios ( hoje c/ disco na diant. e tambor na traseira ) Frear um CJ5 c/ carretinha carregada nao tem sido uma tarefa segura...
    2. ter um freio de estacionamento que funcione ou seja que freio o veiculo !
    Obrigado
  • 01/01/2008, 16:19
    leopoldo
    AHÀ !

    Agora sim é possível entender oque se passa. Vc aumentou o peso. E num plano inclinado ficou mais díficil de parar o jeep. Natural.

    Bom, a 1º opção (se é que seu jeep não tem um ... é por servo freio). Mas como não dá para colocar servo num cilindro mestre de jeep, o 1º passo seria colocar um cilindro mestre de menor diâmetro e um servo compatível. Com o circuito duplo, vc já ganha em segurança, e sendo a pressão maior, menor o esforço da perna para aplicar o freio.

    A 2º opção, é colocar uma pinça/disco maior.

    A 3º opção é colocar um freio nas rodas da carreta, com um acionamento hidraulico independente no jeep. Um cilindro mestre acionado por alavanca.

    Sobre o freio de mão ... pouca coisa é mais eficiente como freio de estacionamento que o freio a tambor. Um sistema um pouco mais eficiente, mas ainda a tambor seria o freio da F75/landau. Vc pode conjugar o freio de estacioamento com o sistema hidraulico das rodas acoplado a uma valvula, aquele assunto já discutido do freio de mão hidraulico.

    Somente volto a lembrar que freio de estacionamento NÃO é freio de emergência, ou reserva. Isso é outro assunto. E se isso está bem claro, as sugestões acima podem ajudar.
  • 02/01/2008, 09:31
    Zepi
    E o freio no cardã a disco?
    Tem um tópico onde o pessoal fala muito bem do kit do Berga!
    Como imagino que ele carregado estará sempre com as duas rodas traseiras no chão...


    Abs
  • 03/01/2008, 02:04
    leopoldo
    Sim, é uma opção.

    porém, numa situação lamacenta com subida ìngreme, pode não funcionar pelo efeito do diferencial e o jeep descer a ribanceira.

    SE fosse minha a dificuldade, na carreta eu colocaria freio hidraulico + freio de estacionamento.
  • 03/01/2008, 09:50
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Sim, é uma opção.

    porém, numa situação lamacenta com subida ìngreme, pode não funcionar pelo efeito do diferencial e o jeep descer a ribanceira.

    SE fosse minha a dificuldade, na carreta eu colocaria freio hidraulico + freio de estacionamento.

    Bem..entendi que ele usa carretinha e tal...usa para trabalho...acho que trilhas não é o uso do jipe.
    Foi o que entendi...


    Abs
  • 06/01/2008, 19:16
    valmor
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Bem..entendi que ele usa carretinha e tal...usa para trabalho...acho que trilhas não é o uso do jipe.

    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 07/01/2008, 10:51
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post

    A 3º opção é colocar um freio nas rodas da carreta, com um acionamento hidraulico independente no jeep. Um cilindro mestre acionado por alavanca.

    Leopoldo! saudações!!

    Cara, tem um sistema que eu acho ser mais eficiente doq o acionamento NO jeep.... trata-se daqueles onde o acionamento dos freios da carretinha é feito através da haste telescópica instalada na própria carretinha.... muito usado em carretas nauticas!

    Quando vc pisa no freio, o próprio peso (+ inércia) da carretinha faz com que a barra onde esta fica acoplada ao veículo "encolha" (pois é telescópica), atuando sobre um cilindro mestre instalado dentro dela, freiando as rodas da mesma....

    Quanto aos freios... bom, já que o Valmor nao confia em nenhum... acho mesmo que a melhor opção é usar o velho freio de estacionamento instalado na T-Case (por multiplicar sua eficiencia), em conjunto com freio de acionamento mecânico das rodas de trás (tipo convencional, para anular o efeito diferencial), acionando a tração 4x4 (para freiar nas 4 rodas), juntamente com a reduzida e o jeep engatado em 1ª marcha..... assim, ele pode parar até em parede que o jeep nao sai do lugar! hehehehe QUERO VER QUEM TIRA O JEEP DO LUGAR!
  • 07/01/2008, 11:02
    Zepi
    Boa idéia Marcos!!!!
    Abs
  • 07/01/2008, 11:26
    Marcos ET
    e se for pra "apelar" de vez, instala uma "Trava Carneiro", pra manter acionado os freios dianteiros tbem..... vai pregar "queném" durepóxi no chao....
  • 07/01/2008, 11:46
    Zepi
    Hehehehehehe!!!!!

    Se aqui tivesse "twister"...hehehe!
    Seria uma solução!

    abs
  • 07/01/2008, 17:27
    valmor
    Vcs estao de brincadera ??? :putz::putz::putz:

    Quero ver que nao "transpira frio" , pra nao dizer outra coisa :twisted: , descendo uma ladeira enlamaçada com uma carretinha c/ 500kg de carga te cutucando no cangote ...:???::???::???:

    []´s :concordo:
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