Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2009, 13:13
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Lucas, vc instalou as vedações da pinça ? ou esqueceu ?

Podem até pensar que estou brincando, mas não tinha nenhuma vedação lá não!!

Dividindo a pinça ao meio, nota-se que no canal onde passa o óleo de uma parte para outra, tem um rebaixo, seria ali que ia a vedação? (no caso, é um anel, deve ser de borracha) . Certo??

Nas duas pinças aqui não tem esses vedadores não! :parede: :parede: E não foi eu que perdí, pois quando desmontei em Novembro passado, desmontei com muito cuidado observando cada detalhe e naquela época mesmo eu observei que não tinha nada vedando! :pensativo:
    Até estranhei das partes serem unidas "aço com aço"!

No mais, acha esses vedadores pra comprar (desde que não seja vendido junto com o reparo da pinça) ??

Ou tem como eu mesmo fazer um vedador de borracha?

Sujestão? :pensativo:

Citação:

..e ao montar as mesmas, apertou ( torque ) os parafusos ?

Não deixei os parafusos bambos e nem apertei demasiadamente!! Existe um valor certo de torque para aqueles parafusos? Se vc souber fica mais fácil, pq tenho torquímetro aqui. :concordo:

Grd abrss,

T+
  • 22/04/2009, 13:27
    Dic3
    Fala Lucas!

Caramba quase nao acreditei que nao tinha nada de vedador nas pincas hehehehe.

Bom eu tive que desmontar as minhas tbm e essas borrchinhas voce pode substituir por aneis O'Ring que fica legal. Para garantir voce pode passar uma camada bem fininha de junta liquida antes de fechar a pinca. A minha esta funcionando bem sem vazamento nenhum.

Porem se voce disse que antes so no aço com aço ja nao vazava, colocando os aneis entao é que nao vai vazar mesmo!
  • 22/04/2009, 14:58
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fala Lucas!

Caramba quase nao acreditei que nao tinha nada de vedador nas pincas hehehehe.

Bom eu tive que desmontar as minhas tbm e essas borrchinhas voce pode substituir por aneis O'Ring que fica legal. Para garantir voce pode passar uma camada bem fininha de junta liquida antes de fechar a pinca. A minha esta funcionando bem sem vazamento nenhum.

Porem se voce disse que antes so no aço com aço ja nao vazava, colocando os aneis entao é que nao vai vazar mesmo!

Olá Dic3!!

Realmente estava aço com aço e não vazava. Nem depois que desmontei e montei em novembro.

Ontem mais a noite eu fiz o seguinte:

Como as duas pinças estavam merejando, desmontei a do lado direito de novo e fiz uma junta fina aqui de um material de sei lá o que. Instalei e parou de vazar, mas não estou confiante, então quero desmontar e fazer do jeito certo!

Onde que eu acho o'rings? De qual carro?

Grd abrss,

T+
  • 22/04/2009, 15:32
    Dic3
    Cara, da uma passada numa loja de autopecas e mande descer o potinho de aneis O'Ring e va vendo qual da certo. Foi oque eu fiz.

Colocar junta eu acho que vai vazar porque o fluido vai minando e acaba vazando. Se a ideia é usar alguma junta coloca junta liquida da loctite, faz uma pelicula bem fininha.
  • 22/04/2009, 15:40
    Lucas Nassif
    Citação:

Cara, da uma passada numa loja de autopecas e mande descer o potinho de aneis O'Ring e va vendo qual da certo. Foi oque eu fiz.

Boa!

Se não der pra ir na autopeças hoje vou amanhã sem falta!!

Citação:

Colocar junta eu acho que vai vazar porque o fluido vai minando e acaba vazando. Se a ideia é usar alguma junta coloca junta liquida da loctite, faz uma pelicula bem fininha.

Poisé, não ia ficar assim não pq tava com medo dessa junta "derreter" com o calor...

Tem necessidade de colocar O'RING + junta líquida?? :pensativo:
  • 22/04/2009, 23:46
    leopoldo
    torque de aperto dos 4 parafusos da pinça (landau):

1º fase 24 lb-ft (32 Nm)
    2º fase 47 lb-ft (64 Nm)

primeiro os internos e depois os externos,

Os aneis vedadores da minha pinça não são o'rings.

São desse tipo (as fotos não são minhas):

http://www.brit-car.co.uk/shopimages...s/17H8764L.jpg

http://www.buckeyetriumphs.org/techn...ront/Calp6.JPG
  • 23/04/2009, 09:36
    Dic3
    Concordo Leopoldo, eu estou me referindo a usar O'Rings porque foram mais faceis de encontrar.

Lucas, nao é imperativo usar a junta liquida desde que os aneis de borracha dêem uma boa vedacao.
  • 23/04/2009, 12:49
    Lucas Nassif
    Citação:

torque de aperto dos 4 parafusos da pinça (landau):

1º fase 24 lb-ft (32 Nm)
    2º fase 47 lb-ft (64 Nm)

primeiro os internos e depois os externos,

Os aneis vedadores da minha pinça não são o'rings.

São desse tipo (as fotos não são minhas):

http://www.brit-car.co.uk/shopimages...s/17H8764L.jpg

http://www.buckeyetriumphs.org/techn...ront/Calp6.JPG

Beleza Leopoldo, valeu!!

Cada metade da pinça de Kombi tem 2 passagens de óleo. Então, em cada pinça, vão 4 o'rings ou apenas 2??

Vou comprar agora a tarde e surgiu essa dúvida!
  • 23/04/2009, 12:51
    leopoldo
    2 vedadores

só que eu vou verificar esses valores de torque para ver se estão corretos.
  • 23/04/2009, 13:31
    Lucas Nassif
    Citação:

2 vedadores

só que eu vou verificar esses valores de torque para ver se estão corretos.

Tranquilo, fico no aguardo!!!

Abrs...

T+
  • 23/04/2009, 21:15
    leopoldo
    Os valores estão confirmados.
  • 23/04/2009, 22:26
    Lucas Nassif
    Citação:

Os valores estão confirmados.

Opa, valeu Leopoldo!!! :concordo:

Só pra constar, hoje comprei os o'rings. Amanhã cedo vou desmontar as pinças novamente e vou instalá-los...espero que resolva o vazamento!

Depois é só sangrar!! :grin:

Por falar em sangria, com a pinça merejando óleo, fui tentar sangria e achei uma coisa estranha. Primeiro regulei a folga do cilindro mestre pq depois da troca das pastihas essa folga ficou enorme. Depois sangrei e senti o pedal com um curso meio longo, parece que tava meio borrachudo. Regulei o freio traseiro e não mudou muita coisa. Fazendo o teste com o jeep em movimento, quando cravo o pé no freio, as rodas traseiras estão travando, mas a frente ainda tá meio xoxa.

Isso acontece até as pastilhas assentarem no disco ou tem coisa errada?? :pensativo:

Tks..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.