Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2012, 11:58
    Robertux
    Aproveitando o gancho do colega, é possível colocar o kit de freio a disco dianteiro na traseira ou o suporte das pinças são diferentes?
    A diferença nos kits seria apenas por causa do freio de estacionamento ou o suporte das pinças e os dicos não encaixam no eixo traseiro?
    A idéia seria a de usar as pinças da Kombi e colocar um freio de estacionamento hidraulico.
  • 05/01/2012, 12:42
    edwint
    pelo que vi, o kit trazeiro que tenho , usa pincas do kadet ou outro carro de pqno porte,

A furação do suporte trazeiro, nao bate com as pincas da kombi.

Pretendo adaptar a pinca da kombi neste suporte. Acredito que o suporte dianteiro seja diferente, pq o disco dianteiro é bem maior que os trazeiros.

e usar freio de estacionamento hidraulico.
  • 05/01/2012, 12:51
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Aproveitando o gancho do colega, é possível colocar o kit de freio a disco dianteiro na traseira ou o suporte das pinças são diferentes?
    A diferença nos kits seria apenas por causa do freio de estacionamento ou o suporte das pinças e os dicos não encaixam no eixo traseiro?
    A idéia seria a de usar as pinças da Kombi e colocar um freio de estacionamento hidraulico.

Só para lembrar que o freio de estacionamento hidráulico não é 100% confiável. Qualquer micro vazamento, vai fazer a pressão diminuir e o freio vai soltar. Isso pode durar alguns minutos, horas horas ou dias, dependendo do estado das vedações.
    Mas sempre vc vai ficar com a pulga atrás da orelha...
  • 05/01/2012, 13:01
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post

Roberto,

Se vc colocar o kit completo da kombi ( discos, suportes e pinças) dá certo sim, fica um freio bem forte, sendo necessário o uso de alguma válvula redutora para ficar com um freio equilibrado.

O que não dá certo é misturar as coisas : suporte de um com disco de outro e etc...

O freio hidráulico é bom para algumas ocasiões, mas não para funcionar como um " freio de mão" nem de emergencia..

()´s
  • 06/01/2012, 00:40
    Guilherme Kyrillos
    Citação:

Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Roberto,

Se vc colocar o kit completo da kombi ( discos, suportes e pinças) dá certo sim, fica um freio bem forte, sendo necessário o uso de alguma válvula redutora para ficar com um freio equilibrado.

O que não dá certo é misturar as coisas : suporte de um com disco de outro e etc...

O freio hidráulico é bom para algumas ocasiões, mas não para funcionar como um " freio de mão" nem de emergencia..

()´s

Caro Denis, saudações.
    Companheiro, você poderia explicar como fazer para instalar no eixo traseiro do CJ o kit de freios a discos dianteiro com pinças da Kombi?
    [ ] S
  • 06/01/2012, 21:27
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Caro Denis, saudações.
    Companheiro, você poderia explicar como fazer para instalar no eixo traseiro do CJ o kit de freios a discos dianteiro com pinças da Kombi?
    [ ] S

Guilherme,

Que eu me lembre é o mesmo processo que na dianteira, não precisa de maiores adaptações, a unica coisa é trocar os parafusos por mais compridos que permitam o uso de porcas, pois na traseira não tem a rosca na carcaça como no munhão.

Uma manha que aprendi depois de algum tempo :

Quando o sistema é aquele mais moderno, com rolamento esférico, para realizar a montagem do freio é necessária a retirada do rolamento..... que normalmente quebra nesse processo... -Apesar do procedimento mais coerente ser trocar o rolamento e anel trava, isso é incontestável.- Mas como vai ser realizada uma montagem onde podem acontecer erros, que nesse caso seriam fatais ao rolamento, o que faço é cortar uma "fatia" do suporte da pinça distante 180º da fixação da mesma ... Desta forma pode-se montar o suporte após tudo posicionado no eixo , facilitando futuras manutenções.

()´s
  • 06/01/2012, 21:58
    jecaov8
    as pinças traseiras com freio de estacionamento possuem um sistema mecânico de acionamento do freio de mão .
  • 06/01/2012, 23:18
    Robertux
    Pessoal, obrigado pelas respostas, eu sei que o freio de mão hidraulico não é tão seguro quanto o de cabo original, alias acho que nem é aceito nas vistorias, mas considerando que normalmente o freio de mão original não funciona, é melhor ter um menos seguro que nenhum. Acho que nunca usei o freio de mão, não adianta, as poucas vezes que puxei a alavanca do freio de mão esqueci de soltar e o Jeep andou normalmente, nem notei que o freio estava puxado, se fosse um hidraulico provavelmente o Jeep não sairia do lugar. Como está impossível de achar a pinça do Kadett poderíamos colocar o kit dianteiro, com a pinça da Kombi mesmo atrás e colocar um freio de estacionamento hidraulico.
  • 07/01/2012, 08:06
    antonio umino
    Robertux. Bom dia. Feliz Ano Novo......
    Os caminhões. Ford Chevrolet Dodge, Vinham com o freio de mão logo na frange do cardan....tal qual os jeeps antigos, até 57.......
    Muitos esqueciam o freio acionado (alavanca puxada) e com o atrito pegavam fogo.

Só pra relembrar os tempos antigos em que as estradas eram de chão batido com subidas e descidas.....

Um abraço....
  • 30/10/2012, 22:35
    sikart
    Pessoal,
    Algum usa a configuração de pedaleira Suspensa Opala, servo Freio Pampa, Cilindro Mestra Pampa ou parecido?
  • 16/08/2017, 13:19
    willys1960_ctba
    Boa tarde,
    tirando a poeira do tópico...

estou pensando em usar o cilindro mestre da F1000 e servo freio da F1000, willys com eixos do troller. Será que da conta?

A ideia é que o cilindro grande mande bastante quantidade de fluído evitando ter que pisar mais que uma vez no freio.

é esse o caminho?

Obrigado.
  • 16/08/2017, 15:20
    Treme Terra
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Boa tarde,
    tirando a poeira do tópico...

estou pensando em usar o cilindro mestre da F1000 e servo freio da F1000, willys com eixos do troller. Será que da conta?

A ideia é que o cilindro grande mande bastante quantidade de fluído evitando ter que pisar mais que uma vez no freio.

é esse o caminho?

Obrigado.

Negativo meu amigo, quanto maior o diâmetro mais força vai ter que atuar no pedal, embora o curso seja menor. Diâmetro menor no cilindro mestre vai ter um curso maior mas o pedal fica mais leve. Eu tenho no meu CJ 5 freio a disco nas quatro rodas, utilizo hidrovacúo do Opala (1988 a 1992) e cilindro mestre da Kombi Diâmetro 23 mmm. Depois de varias experiencias com vários cilindros este conjunto foi o que funcionou melhor (uso pedaleiras do Opala também). Procure no Google por "Principio de Pascal" e ai vc vai entender de como a compensação hidráulica funciona.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:02.