independente de qual lado voce usar os circuitos, a quantidade de oleo sempre sera a mesma, no meu ponto de vista.
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Sim, será a mesma no total. A questão é como distribuir entre os cilindros. Atualmente, percebi que a parte do cilindro mestre que "abastece" as pinças dianteiras se move muito pouco para atuar nas rodas (move-se uns 5% do curso), ao passo que a parte do cilindro mestre que atua nos cilindros de roda traseiros chega a 99% do curso para surtir efeito. O que pretendo fazer cruzando os circuitos é que cada parte do cilindro mestre se desloque 50% do curso, preenchendo igualmente a demanda de fluido nas quatro rodas.
Na prática não sei se isso terá um efeito tão notável, creio até que o deslocamento do pedal será quase o mesmo, mas espero que a mudança me permita um fluxo de fluido mais equilibrado entre o circuito 1 com o 2.
Meu pitaco .Minha toy tempos atrás pifou cilindro mestre por questão de valor coloquei o da kombi ,apesar de ter mesmo diametro ,serem iguais externamente mas quebrei a cara ,não tinha freio dianteiro pois curso do cilindro da kombi para dianteira é menor que da toy.
Tive que marchar com cilindro original e o da kombi dei para um amigo.
Isso! era o que eu estava observando aqui... a relação do diâmetro ente cilindro mestre e cilindro de roda é que dá a razão da multiplicação da força (como uma "redução hidráulica"), e o curso de um cilindro com relação ao outro é que dá a razão do volume necessário para executar a tarefa... Este foi um dos principais motivos pelos quais escolhi o cilindro do chevette (diâmetro pequeno e curso grande)
Cilindro mestre da kombi nao funciona direito nem na kombi, imagine em adaptacoes.
No gpw, uso cilindro mestre e hidrovacuo do opala (varga), uso pincas de kombi na dianteira e a tambor original na traseira. Se pisar com vontade eu ARRASTO meus pneus 35". Sistema barato e que funciona muito bem.
No meu outro cj5, tenho hidrovacuo e cilindro mestre da f1000, peguei uma fortuna nesse sistema pois tudo pra f1000 é caro, uso pincas de kombi e tambor e o freio nao é tao bom como o do gpw.
ja em um outro coloquei as pinças de kombi freio traseiro a tambor,servo de opala e mestre de kombi,o cara reclamou que ficou muito violento o freio, e ficou mesmo porem, fiz o mesmo kit em outro jeep, e nao ficou tão forte, vai entender o que acontece né?
Pessoal, tenho willys 51 com freio a disco nas 4 rodas, dianteiro da S10 e traseiro do marea. O cilindro mestre e servofreio nenhum mecanico conseguiu identificar do que é, pois foi a única coisa que não troquei. Quando saio com jeep, depois de umas duas ou tres pisadas no freio, o mesmo começa a travar e não solta mais, apenas sangrando. Agora quero trocar o servo e cilindro, mas estou na dúvida entre kit opala e kit F1000? Qual ano de cada posso usar? QQr ano da certo? Vlw
o seu problema é so flexivel ou cano entupido, em ultimos casos pode ser a regulagem do pino que aciona o cilindro mestre, mas acredito que seja somente um cano entupido que nao deixa o fluido retornar e é facil voce descobrir, qdo precisar sangrar novamente voce vai perceber se é no cirquito traseiro ou dianteiro que esta com mais presão.
Boa Noite Marciorank,
Verificamos os canos e a principio está tudo ok, para voce ter ideia, quando saio de jeep como hoje domingão pós chuva, fui ao posto abastecer cerca de 5km de casa e ao voltar o mesmo começou a travar sem usar os freios, não pisei nenhuma vez, parei no posto desligando o motor. Ao retornar, para casa, completando 6 a 7 km ao todo começou a pesar o motor, cheguei em casa e os freios estavam bem quentes. Eles estão com regulagem mais solta, mas mesmo assim começa a travar.
Cilindro mestre "enforcado "