Olhei seu disco só agora.
Eu não teria mandado dar passe mas agora já era.
estou achando estranho somente as marcas em cima e em baixo da pista de frenagem .... folga de rolamentos de cubo .... pode ser.
Versão Imprimível
Olhei seu disco só agora.
Eu não teria mandado dar passe mas agora já era.
estou achando estranho somente as marcas em cima e em baixo da pista de frenagem .... folga de rolamentos de cubo .... pode ser.
Então, essas marcas que me convenceram a mandar dar um passe no disco. Os dois discos estavam muito ruins..:parede:
Agora o disco está "zerado", pastilhas zeradas e o freio tem tudo pra melhorar. Ah, também regulei os rolamentos de roda esse mês..parece que ficou bom!
Só resta uma dúvida, Leopoldo: lembra em outro tópico que comentei que a regulagem do pedal do freio variava em função do tempo/temperatura?? Quando frio, a folga era grande (a folga é tão grande que o freio só começa a pegar quando o pedal esta a 1 1/2" do assoalho...bem baixo né?) e a medida que ia andando no Jeep, a folga diminuia, ficando depois com 1/2" de foolga só! O que pode ser isso??
Tem alguma coisa haver com pastilhas gastas?
T+
Lembrar não lembro, mas
Folga que diminui parece ser folga nas lonas. Como vc tem disco na dianteira, pode ser folga só nas lonas trazeiras.
Faça uma curvas radicais em velocidade media e ve se a folga aparece de novo. Se aparecer, é folga nos cubos, se não, é mais certro serem das lonas.
tenha certeza de zerar a folga nos cubos pois freio à disco dá pedal baixo com uma mínima folga. Se somar isso ao das lonas... fica pedal baixo demais.
depois de vc montar e testar vamos ver.
Então esse problema pode estar relacionado com a regulagem das lonas??
Sobre folga do cubo, tenho certeza que tá zerada!!!
No FDS passado estava na BR e o freio começou a travar. Como tava sem ferramentas no Jeep, fui pra casa praticamente arrastando o Jeep, com a luz de freio acesa! Era como se eu tivesse pisando no pedal!!
Aí chegando em casa eu regulei a folga com ele quente, ficou beleza, mas agora, quando tá frio, o pedal vai lá embaixo!!! :parede:
Bons dias !
Lucas, fico pensando, se as rodas travam, a luz de feio chega a ligar, é porque a pressão dentro do sistema hidraulico aumentou. No sistema traseiro (com lonas), sempre ocorre um retorno de fluido de freio dos cilindros de roda para o cilindro mestre. Nas pinças nem tanto, pois o avanço delas é muito pequeno.
Dai fico pensando se aluma sujeirinha retornou da tubulação, e entupiu o retorno para o reservatorio do cilindro mestre. Somado ao aquecimento do fluido e consequente expansão, como não tem para onde ir...acaba aumentando a pressão e travando as rodas.
vou lhe fornecer o pulo do gato:
quando vc coloca freio à disco na dianteira, o freio fica bom, mas tem esse negócio de ajustar a lona traseira o tempo todo para não dar pedal baixo, ou regular em excesso e ficar travando;
O correto, o mais desejável , o ideal, é colocar o sistema da F-75, maverick ou landau na traseira: sistema duo servo com regulagem automática.
http://www.dippy.org/svcman/image/05b02.jpg
http://auto.howstuffworks.com/auto-p...rum-brake2.htm
Edgar,
Desconfio também que seja alguma coisa que tá fazendo aumentar a pressão do sistema, já que a luz de freio acende.
Qual o procedimento a fazer para descobrir o que está fazendo aumentar essa pressão?:pensativo:
Leopoldo,
esse sistema que vc falou é semelhante aos carros atuais? Tem tipo uma haste e uma catraquinha que dilata com a temperatura, aumentando ou diminuindo a folga??
Se for pra dar um UP no freio traseiro, sou mais partir para um disco logo. Já tenho planos para isso, mas ainda vai demorar um pouco.
Lucas
1- o sistema não trabalha com expansão termica e sim com regulagem automática da folga pela catraca.
Esses kits de frio tinham a rodo em desmanches e ninguém queria, Se vc usar do ladau ou f-75 é plu&play, BEM mais barato que o kit disco e tem freio de mão embutido no sistema.
2- a informação de luz de freio acesa eu não tinha prestado atenção. Como a luz só acende com pressão, alguma coisa está mantendo ela no sistema. Ou
a- o flexível está entupido, ou tem uma sujeira do lado em que a pressão passa e ele mantém, como se fosse uma válvula direcional.
b- ou tem problema com calor de escapamento muito perto da tubulação,
c- ou tem folga insuficiente no varão do cilindro mestre,
d- ou tem valvula em pane no cilindro mestre,
e- ou tem valvula de retenção parcial no circuito errado, trava as 4 rodas ou só as dianteiras ou traseiras ?
Isso causa superaquecimento, travamento e desgaste absurdamente excessivo.
DEU ZEBRA!!!!!!! :parede:
Agora pouco fui ali sangrar o freio, mas merejou óleo na divisa das duas pinças!!!!!
E agora????? :pensativo: :pensativo:
Que que eu faço????? :parede:
manda as pinças pra recondicionamento que sera a melhor opçao.:concordo:
Lucas, vc instalou as vedações da pinça ? ou esqueceu ?
e ao montar as mesmas, apertou ( torque ) os parafusos ?