Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2011, 22:03
    Edemar
    3 Anexo(s)
    Olá à todos.
    Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
    Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
    Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.

Só para ilustrar.

Anexo 304953 Anexo 304954 Anexo 304955
  • 30/07/2011, 03:34
    DCD
    ola alguem tem foto desse kit da sbd? qual a diferença dele para os da mds? o OBRA DE ARTE tem o lit mds k26 comprado na gama a algum tempo pinças e pastilhas de kombi e disco mds agora comprei o kit k26a traseiro so q parcial pois sai mais em conta agora essa semana estou indo comprar as pinças traseiras do kadett ele ja tem a valvula equalizadora mas assim q instalar o traseiro verei se ainda ultilizarei ela ou não tenho hidrovacuo e acho q o cilindro mestre é do opala bom assim q instalar coloco mais a respeito mas gostaria de saber q kit é esse da sbd e qual a diferença para os da mds grato/
  • 30/07/2011, 22:21
    jwillis
    edemar
    velho se tiver umas latinhas sobrando coloca disco pelo menos na frente se vai ver que acaba o problema de ferio e se tiver mais latinhas sobrando coloca atraz '''uiiii'''' tambem que ai sim vc da descanso pro anjo da guarda .

abraço e boa sorte e cuidado pq jeep sem freio coitado do carro da frente e olha que ja passei por isso e quase deu pt no uno que bati .
  • 30/07/2011, 22:47
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Olá à todos.
    Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
    Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
    Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.

Só para ilustrar.

Caro Edmar!

Segundo seu relato, para resolver o problema, tem que aumentar o diâmetro do cilindro mestre, colocando um de D20, ou colocando sistema a disco na frente.

Quando usa sistema a tambor nas 4 rodas, tem que ter um grande deslocamento de fluído, para poder deslocar as lonas.

O cilindro mestre da D20, serve no servo freio do Opala, e desloca bastante fluído.

Colocando o sistema a disco, NÃO pode colocar o cilindro da D20, pois com pinças, o deslocamento de fluído é pouco, então, o cilindro do opala de conta, e fica bom!!!

Abraços.

Kim.
  • 31/07/2011, 00:50
    Edemar
    JWillis e Kim
    - Eu já achava que enquanto não resolvesse este problema não seria conveniente instalar disco. Pensso que agora para Agosto pelo menos na frente vou colocar. - Atráz (UI...UI...UI...), vou esperar um momento "mais especial". (VIXI....).
    Já haviam me dito que "servo-freio" e sistema a tambor não combinavam e eu não tinha entendido o porque . Depois de ler todo este topico muitas coisas começaram a ficar bem mais claras. Más, como o Jeep veio assim não dei muito crédito quando me disseram isto.

Grande abraço
  • 31/07/2011, 00:53
    Edemar
    Só para eu entender....Então.... se eu colar DISCO com o CM da D-20.... meu esqueleto corre sério risco de decer do Jeep antes de mim ?????
  • 31/07/2011, 01:02
    Edemar
    P.S - A dta de 2005 nas fotos é por que como a máquina é muito pouco utilizada e é uma devoradora de pilhas quase sempre está descarregada e detalhes como data e hora nunca estão corretos. As fotos são deste mês 07/2011. Pois o Jeep foi comprado dia 11/07/2011 .
  • 31/07/2011, 17:50
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Olá à todos.

Só para ilustrar.

Edemar, vc regulou os batentes das lonas? Aqueles dois parafusos que ficam por dentro da roda...Se as lonas estiverem muito afastadas, vai faltar óleo para deslocar os pistões em uma só pegada no freio.
    Se não regulou elas, faça o seguinte, regule uma roda por vez, com uma chave 14/15 solte a contraporca e com uma 6/7 vá girando o parafuso central até a roda começar a travar. QUando a lona estiver encostada e a roda começando a travar (girando ela com a mão), solte um pelinho este parafuso e reaperte a contraporca.
    Se mesmo assim o cilindro não der conta, acho que vc terá que arrumar outro cilindro mestre com maior volume de deslocamento. Veja na página 5 ou 6 deste tópico...
  • 31/07/2011, 19:53
    Edemar
    Sim.... as rodas foram devidamente revisadas e estão Ok por tudo o que li e que os amigos já me esplicaram creio que agora só resta mesmo o CM ou "servo-freio" mesmo.
    Acho que agora em Agosto vou partir para um "kit de freio a disco" provávelmente do "BERGA"
  • 02/08/2011, 00:24
    DCD
    2 Anexo(s)
    Freios traseiros
    Essas fotos são de um jeep de um visinho q tirei aqui segundo ele me informou são as pinças da s10 e os disco da toyota Anexo 305575 Anexo 305576 AH E NÃO DÃO PROBLEMA ALGUM SO NÃO PERGUNTEI A CONFIGURAÇÃO DE SERVO E CILINDRO
  • 05/01/2012, 09:58
    Mavmav
    Bom dia.

Sou novato aqui no forum... e bem leigo em mecânica... apesar de 10 anos de Jeep Willys CJ5. Parece mentira, mas quase nunca meu Jeep deu mecânica. Sempre foi o básico e só rodar.

Isso acabou não me fazendo precisar aprender mais de mecânica... ehehehe.

Bom... nesse 2012 vou dar um super trato nele e deixar ele mais "usável" na cidade.

VOu colocar DH e tbm freio a disco.

Minha dúvida é: COLOCO FREIO A DISCO NAS 4 RODAS??? Ou melhor apenas na dianteira???

PS. Minha pedaleira é suspensa... o resto eu não sei nada! eheheheh.

Li muito aqui no forum e to tentanto entender e aprender... mas tem muita coisa técnica.

Queria a melhor configuração (mais segura) pra rodar na cidade.

Aguardo as opiniões. VALEU e um abraco a todos!
  • 05/01/2012, 10:32
    edwint
    to colocando as pinças da kombi nas 4 rodas e p/ freio de mao, vou colocar "freio carneiro", pq as pinças da kombi sao grandes assim tambem as pastilhas. Desta forma fico com uma manutenção bem barata... chega das minusculas pastilhas do tempra...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.