Olá à todos.
Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.
Só para ilustrar.
Anexo 304953 Anexo 304954 Anexo 304955