Powered by vBulletin

freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2010, 13:49
    Dic3
    Esse "kit padaria" que a Garra e afins vendem dao conta do recado com louvor pra quem tem uma preparacao de pequena a media. Eles usam discos da F-1000 solidos e pincas da Kombi. Nao tem erro é colocar e correr pro abraco.
    Obviamente é preciso cuidado na instalacao, e o correto dimensionamento do conjunto cilindro mestre/hidrovacuo, no caso eu uso da F-1000 e é só alegrias.

Pro correto dimensionamento do conjunto clindro mestre/hidrovacuo é preciso levar em conta a pressao e o deslocamento de fluido de cada tipo de cilindro mestre.
    Duvidas podem ser tiradas nesse topico mesmo, basta procurar, isso foi discutido a exaustao.
    Outras duvidas podem ser tiradas baixando o catalogo da Varga no site deles, ali basta comparar os diversos modelos e ver qual chega mais perto cilindro mestre da F-1000.
    Se a ideia é tentar adaptar outros modelos, aí é por conta e risco do sujeito.

Se nao quer errar, use o sistema que muitos ja usaram e seja feliz. O entao arme-se de muita informacao para nao fazer coisa errada.
  • 25/01/2010, 18:29
    Marcos ET
    Jacimar, posso parecer meio "obtuso", mas se tem uma coisa que acho totalmente impróprio para Jeep é o tal do hidrovácuo... pois se tem uma coisa "normal" de acontecer é Jeep ter problema de motor em trilha e daih, o que seria um aliado, passa a ser inimigo, pois dificulta ainda mais a frenagem...

Claro que tem muita gente que discorda, alias, deve ser a maioria... mas falo por experiencia própria que nao tem nada melhor que um freio que segura bem o jeep, mesmo quando o motor acaba "engolindo o caroço" quando menos se espera....

Uso cilindro mestre do jeep mesmo (por enquanto), sistema Super Break Disk na dianteira (com disco sólido e pinças da kombi) e tambor na traseira (original do Jeep CJ5, só que com cilindros de roda dianteiros atrás, de 1 e 1/4")

MASSS... cada um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..
  • 25/01/2010, 20:00
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    J da um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..

Só pra deixar registrado aqui também, hoje a minha configuração é a seguinte:
    Pedaleira suspensa do opala, cilindro e hidrovácuo do opala também e freio a tambor original nas quatro rodas, assim, não vejo problemas em ter essa configuração, o único gargalo dessa configuração é o velho problema que esse sistema tem, que são as regulagens difíceis e imprecisas que sempre ficam puxando para um dos lados, mas em termos de freio, freia que é uma beleza, só estou querendo melhorar esse quesito (de ficar puxando para um dos lados e essa dor de cabeça de regulagem (ficarei só com 50% da dor de cabeça), assim, colocarei no futuro próximo o jogo de freio a disco simples mesmo com pinças da kombi!

É isso!
    Abraços!
  • 26/01/2010, 07:13
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Jacimar, posso parecer meio "obtuso", mas se tem uma coisa que acho totalmente impróprio para Jeep é o tal do hidrovácuo... pois se tem uma coisa "normal" de acontecer é Jeep ter problema de motor em trilha e daih, o que seria um aliado, passa a ser inimigo, pois dificulta ainda mais a frenagem...

Claro que tem muita gente que discorda, alias, deve ser a maioria... mas falo por experiencia própria que nao tem nada melhor que um freio que segura bem o jeep, mesmo quando o motor acaba "engolindo o caroço" quando menos se espera....

Uso cilindro mestre do jeep mesmo (por enquanto), sistema Super Break Disk na dianteira (com disco sólido e pinças da kombi) e tambor na traseira (original do Jeep CJ5, só que com cilindros de roda dianteiros atrás, de 1 e 1/4")

MASSS... cada um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..

Oh prezado ! obtuso ? você ? de jeito nenhum ! só citei a questão do hidrovácuo porque o Jeep dela nem o meu possui, então para nós é, ou será, uma evolução natural . . . um abraço !
  • 26/01/2010, 14:08
    Rodrigo Baratti
    All,

Meu CJ3 estava como o do Marcos ET:
    - cilindro original (embaixo)
    - diant: kit SBD (disco sólido + pinça kombi)
    - tras: tambor da F75 (raiado) bem grande por sinal
    - pneus 31"

A frenagem era razoavel, mas eu não achava segura e instalei a pedaleira suspensa com cilindro mestre da kombi.
    Melhorou muito a frenagem e ficou bem leve o pedal, porém a dianteira não chegava a travar e a traseira sim.

Agora que estou indo para um conjunto maior o kit SBD vai para a traseira e na dianteira entra o disco de F1000 ventilado e a pinça da S10.
    Comprei tudo separado e me arrependi o Berga lançou um kit praticamente P&P, no mesmo custo e mais facil de instalar.

[]
  • 20/06/2011, 00:45
    Will4x4
    olá pessoal.
    preciso de uma dica a respeito dos freios do cj.
    tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo (comprei o kit no gama4x4) e freios a tambor originais nas rodas.
    depois de instalada a pedaleira suspensa o freio do jeep começou a travar quando esquenta, se eu sair com ele frio ta soltinho e pega bem que é uma beleza e depois que esquenta começa a freiar, ah e se deixar o jeep no sol tambem começa a travar.
    o problema é o calor.
    se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
  • 20/06/2011, 08:04
    4X4GARAGE
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison
  • 20/06/2011, 09:39
    vavarusso
    Caros foristas bom dia,
    Quero colocar freio a disco apenas na dianteira do cj5. Que conjunto(kit) devo comprar novo e quais posso adquirir usado em desmontes para montar o conjuto?
  • 20/06/2011, 16:36
    Will4x4
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison

Sabia que obteria ajuda dos colegas de fórum como de costume.:)
    Esses dias atraz tentei fazer isso e tinha que dar duas ou tres pedaladas para o pedal subir, será que "soltei" demais a haste?:putz:
  • 20/06/2011, 20:15
    4X4GARAGE
    nao foi,é que seu cilindro mestre é pequeno ou nao tem valvula de retenção ou suas lonas estao desreguladas!!isso é muito comum daniel!!!
    se preferir depois pega meu msn
    []s
    edison
  • 20/06/2011, 22:58
    maico lapschies
    boa noite,
    o que é valvula de retenção?
    []'s
  • 29/07/2011, 01:53
    Will4x4
    problema resolvido
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    []s
    edison

Acertou em cheio :dance:

Eu tinha regulado a haste que liga a pedaleira até o vácuo :oops: então o pedal ficava muito baixo tendo que pedalar para ele subir, então reli o tópico (e me flagrei :semideia) e segui a sua dica, retirei o cilindro e depois de muita briga para conseguir descravar o parafuso :karate:da haste que liga o vácuo ao cilindro consegui fazer uma regulagem mais "fina" , agora estou testando já a alguns dias e ficou uma beleza.

Fica a dica para os demais que se depararem com o mesmo problema e obrigado pela ajuda. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:00.