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  • #253
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Hj, se fosse montar novamente, montaria monoponto, sem duvida. Usaria um bico pra alcool, e faria dois programas: um pra rodar no alcool e outro na gasolina, sem problemas.
    Porque optaria pela monoponto?

    Pelas fotos a adaptação dos bicos no coletor vc fez 4 luvas/encaixes no torno e soldou no coletor, foi isso?

    []'s

  • #254
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Fala Valmor. Ok, tá aí as fotos.
    Valeu !!!!

  • #255
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Porque optaria pela monoponto?

    Pelas fotos a adaptação dos bicos no coletor vc fez 4 luvas/encaixes no torno e soldou no coletor, foi isso?

    []'s
    Rodrigo, optaria pelo monoponto por dois motivos: primeiro porque a minha intenção é apenas injetar, e não preparar o motor, aumentando potencia ou coisa do genero. Nisso tb dando fim no carburador, que vivia desregulando e consumindo muito combustivel, sem contar que a injeção é evolução, e o carburador é opção.
    Segundo porque o sistema monoponto é mais rápido e mais fácil de montar tb. Como disse no post anterior, o TBI precisa apenas de uma flange entre o coletor de admissão e o propria TBI, usando uma junta pra unir melhor o conjunto, evitando entrada de ar falsa. E pra finalizar: pra fazer multiponto, vc viu o trabalho no coletor pra colocar os bicos. Foram feitos pequenos cachimbos, soldados no coletor, e que se encaixam na ponta dos bicos. Leva tempo, dinheiro pro torneiro e são quatro bicos que vc vai ter que comprar. Eu comprei os meus baratos, mas eles não são. Os que coloquei são bicos antigos, mas ainda funcionavam, sorte minha. Já a TBI, geralmente vc já compra com o bico, que será somente um, mas que tb é caro, mas em comparação, compensa. Na epoca que estava montando, teve um cara que me ofereceu o TBI do gol CLi 1.8 por 400,00 com bico e tudo. Não sei se seria o ideal pro motor do opala, mas seria uma questão de ver qual bico seria, ver a vazão do bico, e se estivesse proximo ao consumo exigido pelo motor do opala, serviria sem problemas. Aí é uma questão de regulagem da injeção.

  • #256
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rodrigo, optaria pelo monoponto por dois motivos: primeiro porque a minha intenção é apenas injetar, e não preparar o motor, aumentando potencia ou coisa do genero. Nisso tb dando fim no carburador, que vivia desregulando e consumindo muito combustivel, sem contar que a injeção é evolução, e o carburador é opção.
    Segundo porque o sistema monoponto é mais rápido e mais fácil de montar tb. Como disse no post anterior, o TBI precisa apenas de uma flange entre o coletor de admissão e o propria TBI, usando uma junta pra unir melhor o conjunto, evitando entrada de ar falsa. E pra finalizar: pra fazer multiponto, vc viu o trabalho no coletor pra colocar os bicos. Foram feitos pequenos cachimbos, soldados no coletor, e que se encaixam na ponta dos bicos. Leva tempo, dinheiro pro torneiro e são quatro bicos que vc vai ter que comprar. Eu comprei os meus baratos, mas eles não são. Os que coloquei são bicos antigos, mas ainda funcionavam, sorte minha. Já a TBI, geralmente vc já compra com o bico, que será somente um, mas que tb é caro, mas em comparação, compensa. Na epoca que estava montando, teve um cara que me ofereceu o TBI do gol CLi 1.8 por 400,00 com bico e tudo. Não sei se seria o ideal pro motor do opala, mas seria uma questão de ver qual bico seria, ver a vazão do bico, e se estivesse proximo ao consumo exigido pelo motor do opala, serviria sem problemas. Aí é uma questão de regulagem da injeção.
    Minha situaçao é a mesma que a sua GBarros : Substituir o carburados no motor Opala , "sem preparaçao" . Se ficar com a mesma potencia do motor original e sem a chateaçao do carburador ESTA OTIMO !!!!! Neste caso , " qto mais simples , menos adaptaloes , MELHOR !!!"

  • #257
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Minha situaçao é a mesma que a sua GBarros : Substituir o carburados no motor Opala , "sem preparaçao" . Se ficar com a mesma potencia do motor original e sem a chateaçao do carburador ESTA OTIMO !!!!! Neste caso , " qto mais simples , menos adaptaloes , MELHOR !!!"
    Dae Valmor, minha inteção também é injetar o motor para não mais me encomodar com carburador... porém, meu motor é preparado, e mesmo assim, penso em fazer monoponto...

    Veja no post 247 as informação que levantei no Opalas.com...

    A TBI monoponto do kadett tem 44mm e já proporciona vazão superior a DFV (é o que uso hoje, famoso 446) ou a weber-40 com venture de 28mm. e que o bico Delphi 4864 a álcool, suporta 110cv/2bar, o limite é a 170CV/5bar...

    Então mesmo monoponto, com essa configuração, vou conseguir suprir meu motor praparado, que duvido estar com mais de 150cv...

    Claro que, vou usar o conjunto TBI + bico no limite, e isso vai implicar em um acerto muito fino na injeção, mas com tempo e paiência eu um pouco de conhecimento, fica fácil fácil de fazer....

    Resumindo... para um motor original, essa configuração da e sobra... além do mais é fácil de fazer e mais em conta do que multiponto...

    Estou garimpando as peças, mês que vem vou comprar ou pandoo ou fueltech ft200... e vou começar a transformação...
    Christian Ullmann


  • #258
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Valmor, minha inteção também é injetar o motor para não mais me encomodar com carburador... porém, meu motor é preparado, e mesmo assim, penso em fazer monoponto...

    Veja no post 247 as informação que levantei no Opalas.com...

    A TBI monoponto do kadett tem 44mm e já proporciona vazão superior a DFV (é o que uso hoje, famoso 446) ou a weber-40 com venture de 28mm. e que o bico Delphi 4864 a álcool, suporta 110cv/2bar, o limite é a 170CV/5bar...

    Então mesmo monoponto, com essa configuração, vou conseguir suprir meu motor praparado, que duvido estar com mais de 150cv...

    Claro que, vou usar o conjunto TBI + bico no limite, e isso vai implicar em um acerto muito fino na injeção, mas com tempo e paiência eu um pouco de conhecimento, fica fácil fácil de fazer....

    Resumindo... para um motor original, essa configuração da e sobra... além do mais é fácil de fazer e mais em conta do que multiponto...

    Estou garimpando as peças, mês que vem vou comprar ou pandoo ou fueltech ft200... e vou começar a transformação...
    Christian , agradeço e vai nos passando sua experiencia ... pouco a pouco vamos formando um valiosíssimo TUTORIAL : Como injertar Motor Opala 4cc , com lista detalhada de peças , opcoes de configuração e preço.
    Minha intençao , e penso que a de muitos aqui , seria comprar as peças pouco a pouco e por fim concluir a montagem. Lembrando : Nada disso adianta de vc nao souber programar o modulo ( Pandoo ou outro ..)

    Que tal começarmos com uma lista completa de peças ?????

    []´s
    Valmor
    4X4 Brasil

  • #259
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Concordo com você Valmor, vou aos poucos comprando os itens e quando tiver tudo começo a montar...

    quanto a lista, acho que o da pra se basera em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=127
    Christian Ullmann


  • #260
    Usuário Avatar de valmor
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    Otimo !!!! Obrigado !

  • #261
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    quanto a lista, acho que o da pra se basera em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=127

    Gasta 4 pila em um motor de opala 4cc é ontra a minha religião
    Já aconteceu(quando eu percebi era tarde de +) de eu gastar 2 na retifica.

    Pra gasta tudo isso só bem mais investi mais um pouco e colocar um 4.1injetado ou ate um motor 4cc de s10 ou ranger mesmo tendo q meher no documento

    T+
    Murilo Beltrame

  • #262
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    No meu caso é um GM 6cil, mas mesmo assim estou de olho aqui.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #263
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    No meu caso é um GM 6cil, mas mesmo assim estou de olho aqui.
    Por enquanto, né... Daqui a pouco vc opinião sobre isso também e parte pra um AP 1.0 16V turbo, mas injetado...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #264
    Usuário
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    SP & Franco da Rocha./SP
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    Pelo menos vai ser turbo


    T+
    Murilo Beltrame

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