eu nem vou contabilizar porque meu barato esta sendo aprener e montar meu motor, que devido ao presente que ganehi agora eh um OHC preparado e não mais o de opala mas o principio é o mesmo
estou partindo pra pandoo ao inves da fueltech pois a pandoo le muito mais opções e sensores do motor, fora o fato de ter opções de limitação de giros, de ativar modos como burn-out etc... sem comparação e é mais barata (poucos reais) e vem com sensor MAP
sem contabilizar, vc precisa de distribuidor com sensor hal, sensor de TPS (posição de borboleta) sonda lambda, uma TBI (escolhi do gol GTI 96), bicos injetores, bomba de combustivel eletrica e adaptar tudo isso oque leva tempo saco, dinheiro e não é simples, tem de pensar com calma e olhar bem pra não fazer merda!
A questão é que com uma injeção programavel vc pode fazer muito mais economia de combustivel e desempenho no seu motor que vender o motor de opala e juntar a grana e comprar um motor original injetado...
explicando o porque....
um motor original injetado, independendte de qual carro for e na faixa de uns 4 mil por exemplo estará dimensionado para outro carro, vai precisar de adaptação em tudo (o que vc jah deve ter feito, chassis, relação e cambio) vai precisar de nota para trocar no documento e ainda por cima quem sabe chipar, mudar tabela de injeção e tudo mais, fora revisar o motor todo que vc não sabe o que tem em mãos!
na minha opinião vale muito mais levar em uma mecanica de confiança ou mesmo vc tentar adaptar e ir acertando do que ter mais dores de cabeça com coisas piores...
fora que se quebrar algo do motor, aneis etc, é apenas um motor de opala, barato, facil etc... agora quebra um comando ou algo pior de um motor de ranger V6 etc... ai sim o choro eh forte mesmo o motor AP 2.0 injetado não eh tão barato assim não, guardando suas devidas proporções