x
Convex Datacenter
Página 17 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 463
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Moçada faz um tempo que to acompanhando este tópico, e digo seguinte:
    Já fiz alguns opalas entre outros, com injeção derivadas de outros motores, e com toda a certeza o resultado não é satisfatorio, no meu ponto de vista, não fica redondo, em algumas situações é melhor que carburador em outras bem pior.
    A pouco tempo usei um modulo fultech aspro, e digo com todas as letras, FICA O BICHO, da um pouco de trampo pra acertar no começo, mas depois fica redondinho mesmo, alem de poder ter várias programações, como " potencia", " economia", estrada, cidade, trilhas etc...
    Quanto aos valores: Não fica menos de R$ 2.000,00 nem pau, quem falar que fica menos, ou fez porcaria, ou é dono de loja de peças e de oficina.

Abração.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ahhh mas tenha certeza mais de 2 conto com certeza

eu nem vou contabilizar porque meu barato esta sendo aprener e montar meu motor, que devido ao presente que ganehi agora eh um OHC preparado e não mais o de opala mas o principio é o mesmo

estou partindo pra pandoo ao inves da fueltech pois a pandoo le muito mais opções e sensores do motor, fora o fato de ter opções de limitação de giros, de ativar modos como burn-out etc... sem comparação e é mais barata (poucos reais) e vem com sensor MAP

sem contabilizar, vc precisa de distribuidor com sensor hal, sensor de TPS (posição de borboleta) sonda lambda, uma TBI (escolhi do gol GTI 96), bicos injetores, bomba de combustivel eletrica e adaptar tudo isso oque leva tempo saco, dinheiro e não é simples, tem de pensar com calma e olhar bem pra não fazer merda!
    A questão é que com uma injeção programavel vc pode fazer muito mais economia de combustivel e desempenho no seu motor que vender o motor de opala e juntar a grana e comprar um motor original injetado...

explicando o porque....

um motor original injetado, independendte de qual carro for e na faixa de uns 4 mil por exemplo estará dimensionado para outro carro, vai precisar de adaptação em tudo (o que vc jah deve ter feito, chassis, relação e cambio) vai precisar de nota para trocar no documento e ainda por cima quem sabe chipar, mudar tabela de injeção e tudo mais, fora revisar o motor todo que vc não sabe o que tem em mãos!

na minha opinião vale muito mais levar em uma mecanica de confiança ou mesmo vc tentar adaptar e ir acertando do que ter mais dores de cabeça com coisas piores...

fora que se quebrar algo do motor, aneis etc, é apenas um motor de opala, barato, facil etc... agora quebra um comando ou algo pior de um motor de ranger V6 etc... ai sim o choro eh forte mesmo o motor AP 2.0 injetado não eh tão barato assim não, guardando suas devidas proporções
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    o modulo é um tipo "fuel tech" analógico, não é derivado de outros carros como foi dito... segundo o dono, ficou muito bom...

"horas-bunda-cadeira"
    como diria um professor meu!

estudar, planejar, aferir, por em prática,
    isso ae! uma hora achasse a melhor receita!
    acompanhando!

[]'s
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Parece que ninguem se informou, gostou, ou muito menos instalou em seu veiculo, o modulo de injeção Megasquirt. Como postei em um topico atrás, gostaria de saber se alguem, aqui do forum, já instalou este modulo e se funciona bem em um jeep. Sim, porque no forum do produto, muitos instalam em apenas carros de rua preparados. Pelo que notei, existem pontos criticos de montagem dela, mas todos esses modulos de injeção possuem isso. Oferece meios de reprogramação como todas as outras. O incoveniente é ter que possuir um computador conectado ao modulo (notebook) para configuração do modulo, mas isso a gente dá um jeito. Gostaria muito de instalar um modulo da fueltech, mas pagar uma bolada em um modulo desses se tem um mais barato no mercado, que faz a mesma coisa, e que eu possa aprender com ele, porque pagar mais? O unico problema é que não conheço alguem ainda que tenha instalado o megasquirt em um 4x4, e que gostaria de saber. Bem, se não tivermos voluntários, daqui uns meses eu falo o que passei tentando instalar uma em meu veiculo, mesmo sem ter experiencia no assunto, e quebrando a cabeça, mas com vontade de ter injeção eletronica no jeep. Jipeiro é assim né, sempre inventando. Abração!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    o problema da megasquirt é o valor para ficar tão bom quanto ou ter tantas leituras de tantos sensores quanto a pandoo por exemplo sai mais barato a pandoo, coloca no lapis ai
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    o problema da megasquirt é o valor para ficar tão bom quanto ou ter tantas leituras de tantos sensores quanto a pandoo por exemplo sai mais barato a pandoo, coloca no lapis ai
    Rubens, acho que essa pandoo fica praticamente o mesmo preço da fueltech. Sem contar que a megasquirt aceita distribuidor tipo aranha, já a pandoo só com sensor hall. Eu ainda vou ter que trocar o meu distribuidor novinho, por um sistema hall, que custa o olho da cara e não se acha facilmente. Só aí iria no minimo uns R$ 600,00 ou mais. Fora o preço da pandoo que vi de R$ 1.302,00, quase o mesmo preço da fueltech. Mais o os bicos injetores, TBI, e adaptaçoes a fazer, sairia muito mais caro, eu acho. A grana tá curta, é claro, mas apesar dos pesares, dá pra colocar uma mais barata sim, só vai dar mais trabalho. Abração!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Parece que ninguem se informou, gostou, ou muito menos instalou em seu veiculo, o modulo de injeção Megasquirt. Como postei em um topico atrás, gostaria de saber se alguem, aqui do forum, já instalou este modulo e se funciona bem em um jeep. Sim, porque no forum do produto, muitos instalam em apenas carros de rua preparados. Pelo que notei, existem pontos criticos de montagem dela, mas todos esses modulos de injeção possuem isso. Oferece meios de reprogramação como todas as outras. O incoveniente é ter que possuir um computador conectado ao modulo (notebook) para configuração do modulo, mas isso a gente dá um jeito. Gostaria muito de instalar um modulo da fueltech, mas pagar uma bolada em um modulo desses se tem um mais barato no mercado, que faz a mesma coisa, e que eu possa aprender com ele, porque pagar mais? O unico problema é que não conheço alguem ainda que tenha instalado o megasquirt em um 4x4, e que gostaria de saber. Bem, se não tivermos voluntários, daqui uns meses eu falo o que passei tentando instalar uma em meu veiculo, mesmo sem ter experiencia no assunto, e quebrando a cabeça, mas com vontade de ter injeção eletronica no jeep. Jipeiro é assim né, sempre inventando. Abração!

Procura no google que vc acha o forum do pessoal aqui no Brasil sobre o Megasquirt.
    Só pra vc ver como o negócio "é osso" tem uns 3 caras que tão com ela funcionando no carro e a maioria ainda em acerto, e o resto ainda querendo montar. pelo menos a situação era essa quando eu acompanhava o site.

Quanto custa uma MegaSquirt?? Só os componentes já são caros pra raio. E vc ainda tem que montar, e se vc fizer merdinha na hora de montar? E se pagar alguem pra montar? e se num ficar legal? e se num conseguir acertar?
    Entende onde quero chegar???

Com certeza é a que tem mais opçoes e tem um maior potencial, mas a possibilidade de vc não conseguir fazê-la funcionar é bem grande.
    Se eu tivesse dinheiro e tempo de sobra pra brincar com isso , vale a pena sim, principalmente pra quem gosta de mexer com estas coisas. Mas se vc tá com R$2.000,00 contadinhos pra enfiar uma injeção no seu motor véio, acho bobagem. Vai de Fueltech aspro que custa 890,00 = uns 1.000 de peças e seja feliz.

segundo o pessoal da Fuel tech quando entrei em contato com eles, este modulo aspro é a melhor opção pra carros originalmente carburados e não interfere na parte de ignição.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ueh nõ entendi o megasquirt vc tem de comprar TBI, bicos, e tudo mais, fora o fato de ter de usar um notebook para configurar sempre e trazer perto do carro pra ir acertando, quer mais??

distribuidor com avanço a vacuo nem dá pra comparar com sensor hall vai ficar mais gastão, funciona assim injetar somente pra ter bicos cuspindo gasolina ou alcool e mais nada é uma coisa, injetar para ter economia com sensores sendo lindos e interpretados corretamente, MAP, TPS, Hal, lambda e comcontrole de atuador de marcha lenta, é outra coisa...

nunca disse que seria barato, mas sim viável

na minha opinião não compensa "injetar" por injetar, se é pra ter economia e mais eficiência ai sim acho que compensa

O megasquirt é bem legal, acontece que vc precisa fazer tudo, montar tudo e se vc não é tecnico em eletronica e não quer poder trocar de mapas em tempo real no carro ai vale a pena!

Na fueltech na Hardware ou pandoo (nome das 3 que fazem isso) as vantagens são além do equipamento LER todos os sensores TPS, MAP, Lambda e hal vc tem um ajuste mais fino do carro com possibilidades de marcha lenta, funcionamento de motor etc, vc pode simplesmente criar tres mapas, um CIDADE (economico) TRILHA (gastão e forte) e um meio termo, (estrada) sei lah...

e ainda dá pra ter CUT-OFF para cortar a injeção nas reduzidas (serve na cidade pra economizar, não sei ao certo como funciona mas está no manual d apandoo) automaticamente, acelera o motor quando a ventoinha liga, compensa partida a frio sozinha, injeta gasolina se necessário (quando alcool no frio) e tambem tme outros modos

enfim as vantagens sobr eo megasquirt simplão sem nenhuma cosia que encarece é grande, dai altera ro megasquirt par aficar tão bom quanto sai mais caro ou tanto quanto uma que ainda tem 1 ano de garantia e nacional...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    em tempo

a Fueltech aspro nnao ser para turbo ou supercharger, a pandoo só tem a versão que serve rpa tudo, ou seja 890 reais de aspro serve par aquem nnao via sobrealimentar o motor, para quem vai, tem de ser pandoo F1 ou a Hardware
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    O megasquirt é bem legal, acontece que vc precisa fazer tudo, montar tudo e se vc não é tecnico em eletronica e não quer poder trocar de mapas em tempo real no carro ai vale a pena!
    Tá aí, vc falou tudo, sou técnico em eletronica sim, e isso não seria problema pra mim, mas como depois de tantos relatos e prós e contras em relação aos modulos de injeção, verei futuramente o que será mais viavel pra mim, pois me interessa despachar meu carburador, pois sua era já passou. Obrigado pelos relatos!

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Quando eu disse que dava pra injetar esse motor do Opala... teve gente q duvidou...

Seguinte, meus 0,02centavos... Pra quem não quer gastar muito, e ter um sistema de injeção muuuito simples... Vai de HIS Aspro digital. Funciona bem, usei durante 3 anos, sem problemas... mas apenas para um motor injetado aspirado.

Já pra quem quer usar para um motor aspirado ou turbo, ou que controle a fase aspirada e turbo ao mesmo tempo, vai de Fuel Tech Racepro. Possui tudo o que vai precisar controlar, e muito mais preciso.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem