Baseado nisso, se tivesse que escolher algo a partir de uma carro de linha, qual vc optaria para começar a brincadeira ? Pq ?
Estava pesquisando na ner sobre o módulo da minha Cherokee XJ, ela usa um OBD-II....pelo que eu pude levantar é uma módulo que é usado em vários modelos/marcas de carro diferente e até em motores a diesel....
Nos USA tem muita informação sobre eles e até remapeadores bem interessantes, com muito campo e em várias funções que podem ser alteradas....alguns destes por menos de U$100.00....
É claro que não necessariamente quero usar um módulo igual a esse, pois não sei se será viável para a questão, pois depende da versatilidade em aceitar X ou Y sensor....etc....mas fiquei impressionado com o volume de coisas que e informações que tem disponível na net sobre ele.
Pô, Sukys....vc leva tudo o que eu digo ao pé da letra...

Na verdade o que quis dizer foi realmente foi remapear....aliás a sua explicação foi muito legal, até praqueles muito pouco familiares com o assunto.
Mas vi na net alguns softwares remapeadores que creio serem capazes de reprogramar alguns pontos de verdade.
Por exemplo: esse OBD-II que mencionei pode ser usado em um Honda e na minha Cherokee....em tese, com esse software, seria possível pegar um módulo que foi originalmente de um Honda e mudá-lo, reconfigurá-lo para o uso com a Cherokee....isso não seria efetivamente reprogramá-lo ? Só por curiosidade....pq investir em algo assim para essa aplicação aqui seria insano....a não ser que eu fosse comerciante de módulos....o cara tem um módulo na prateleira e pode vender pra qualquer carro dentro dos quais usa a mesma ECU....
Abs.