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  • #1
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    Sim vem completo, roda fonica, suporte e sensor, da uma olha no site do crestana em sp, la tem.
    Da para usar na polia original, tem que da uma mexida no suporte, porem ja usavam polia damper, então ficou mais pratico.
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Sim vem completo, roda fonica, suporte e sensor, da uma olha no site do crestana em sp, la tem.
    Da para usar na polia original, tem que da uma mexida no suporte, porem ja usavam polia damper, então ficou mais pratico.
    já vi...interessante mesmo. não sei se minha polia é damper. acho que não. mas de qq maneira já está anotado...só vou voltar a mexer nisso em abril quando voltar de viagem. depois vai postando atualizações do seu projeto.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
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    Dae pessoALL,

    Quem pretende injetar e usar roda fônica, essas a venda no Crestana e etc, até onde eu sei, precisa de polia damper, não sei até que ponto é viável adaptar uma dessas roda fônica na polia original..

    Não quero fazer propaganda, mas para ajudar os amigos, entrem em contato com a igniflex, eles vendem só a roda fônica e acessórios...

    Eu comprei pra usar no meu jeep, vem a roda fônica, flange e suporte do sensor, a um custo de R$ 262,20 com o frete... sendo assim, bem mais em conta, sem falar que não precisa de polia damper...

    Aproveitando, alguém ai sabe qual o modelo (de que carro original) a TBI monoponto que tem a maior borboleta, consegui uma do tempra e achei muito pequena... e se a do monza/kadett é mínima coisa maior, também é pequena... e por causa do meu cabeçote, preciso fazer monoponto...

    Forte abraço!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #4
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    Ah com relação a instalação, aqui em americana, estou fazendo com um pessoal que só meche com isso, me cobrou 1000,00 p entregar pronto com possiveis coisinhas, tipo mangueira, nipe, abraçadeira fiação etc, foi o que mais animou.
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  • #5
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Kitiu,
    A TBi do Monza/Kadett é a msm da S10/Blazer motor 2.2Efi.
    Estranho ser pequena!
    Mas concordo com o Leogc, a maior que saiba é a do omega msm....

    Ou ainda, pode procurar pela TBi com corpo duplo do Gol/Pointer/Passat GTS/GTi. Existe o modelo antigo para os motores 2.0 EFi.
    Aqui tem o corpo inteiro, mas já dá uma idéia - Coletor De Admição Vw Ap Gti 2.0 Efi Completo Com Tbi - R$ 255,00 no MercadoLivre


    Abs
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    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #6
    Cuidado com TBI com diametro muito grande.
    Perde modulação no acelerador.
    No meu caso usei a do Vectra 2.0, no lugar da eletronica, mas tem varios modelos só uma serviu porque vinha com motor de passo para em um futuro acertar a marcha lenta.
    []´s

  • #7
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    OCP,
    Não seria um caminho mais fácil usar um regulador de marcha lenta mecânico externo uma vez que estamos usando a TBI/TPS com abertura por comando a cabo, ao inves de usar uma com motor de passo, das TBi novas?! Sei que a central regula bem o motor de passo das TBi, mas qual a chance disso dar pau no meio da lama (tá é blindado para isso não acontecer, mas sei lá... A chance existe.. rs.s)?!

    Eu tb acho que pro 4cc do Opala a TBi do Monza ou Tempra seria adequada (receita de bolo muito usado hj em dia), somente partiria para uma TBi de omega se usasse um 6cc.
    Passei a idéia da TBi de Gol GTS/GTi pois já vi projetos de motores de opala com essa configuração, ainda mais motores preparados!
    ___
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    OCP,
    Não seria um caminho mais fácil usar um regulador de marcha lenta mecânico externo uma vez que estamos usando a TBI/TPS com abertura por comando a cabo, ao inves de usar uma com motor de passo, das TBi novas?! Sei que a central regula bem o motor de passo das TBi, mas qual a chance disso dar pau no meio da lama (tá é blindado para isso não acontecer, mas sei lá... A chance existe.. rs.s)?!

    Eu tb acho que pro 4cc do Opala a TBi do Monza ou Tempra seria adequada (receita de bolo muito usado hj em dia), somente partiria para uma TBi de omega se usasse um 6cc.
    Passei a idéia da TBi de Gol GTS/GTi pois já vi projetos de motores de opala com essa configuração, ainda mais motores preparados!
    ainda acho que o melhor é a do kadett/monza/s-10...tem um monte de gente que já usou e funciona bem. desde com opalas 4 originais até 6 turbo.

    naquele maldito kit vendido aqui no forum, o cara me mandou uma tbi de carro 1.0 que tinha um rombo como passagem de ar para marcha lenta...só depois de um tempão descobrimos o problema. eu ainda prefiro tentar com o motor de passo.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
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    TBi do Monza/Kadett tem 44m, segundo informações tem como abrir pra 48mm...

    Mas como o Leo falou, quanto mais abrir mais dificil vai ficar a regulagem....
    Acredito que com as 44mm da TBi de Monza, o resultado já seja mais que o esperado!!!

    Pelo uso da flange, entre FIAT e GM, ficaria com GM.
    ___
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    TBi do Monza/Kadett tem 44m, segundo informações tem como abrir pra 48mm...

    Mas como o Leo falou, quanto mais abrir mais dificil vai ficar a regulagem....
    Acredito que com as 44mm da TBi de Monza, o resultado já seja mais que o esperado!!!

    Pelo uso da flange, entre FIAT e GM, ficaria com GM.
    pois é...eu não inventaria muito não. é mais fácil usar uma fórmula meio consagrada, botar para funcionar e depois, se for o caso, mexer. se vai de mono ponto, partiria logo para a do monza. a flange não me parece difícil de fazer não.

    em termos de flange, eu vi um cara em um fórum do opala que pegou uma tábua de carne daquelas de plástico e fez uma flange com aquele material. minha ideia é parecida com essa, só preciso de um coletor para usar como medida, meu coletor foi feito para usar com a weber aí fica mais complicado.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Leo,
    O material dessa tabua branca é ou Polipropileno ou Polietileno.
    Para usar como flange o ideal é procurar uma placa de Polietileno básico - PEBD, cuja resistência a temperatura é alta, na casa de:

    Características PEBD PEAD PELBD
    Temperatura de Fusão [°C] 105 a 110 130 a 135 121 a 125

    Mas se achar a PELBD, cuja temperatura de fusão é mais alta, seria melhor!

    Outra saida seria usar chapa de nylon 6.6, cujo ponto de fusão fica na casa do +110ºC. Porém o nylon é mais frágil em resistência mecânica que o polietileno.

    Abs
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  • #12
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Leo,
    O material dessa tabua branca é ou Polipropileno ou Polietileno.
    Para usar como flange o ideal é procurar uma placa de Polietileno básico - PEBD, cuja resistência a temperatura é alta, na casa de:

    Mas se achar a PELBD, cuja temperatura de fusão é mais alta, seria melhor!

    Outra saida seria usar chapa de nylon 6.6, cujo ponto de fusão fica na casa do +110ºC. Porém o nylon é mais frágil em resistência mecânica que o polietileno.

    Abs
    Marvin, acho que aquelas tábuas grossas são de nylon, não? não vejo problema de usar o nylon, ele é menos elástico que o polietileno e a região não está sujeita a esforços mecânicos. no meu carro, durante muito tempo usei body lift feito em nylon. não vi problema de fadiga mecânica nos calços, pelo contrário, o problema é que era duro demais.

    a vantagem desses plásticos é que é bem mais fácil de trabalhar. em casa com poucas ferramentas dá para se fazer a flange.

    acho que seria meio arriscado usar polietileno ou polipropileno por causa do calor. mesmo que não derreta a peça pode ficar meio mole e deixar entrar ar.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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