x
Convex Datacenter
Página 21 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 463
    Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Na minha opnião, se for depender de mecanico para regular a injeção, melhor esquecer e colocar um motor jah injetado, como dito em outro post, a não ser que vc leve o carro para regulagem em dinamometro, mas acho que não é o caso de um veiculo como o jeep, vamos esclarecer algumas coisas, sistemas de injeção sem uma regulagem adequada (quando falo em regulagem adequada sem a ajuda de alguns equipamentos necessarios, que ficaria caríssimo, é por tentativa e erro mesmo, utilizando uma sonda lambda wide-band, sistema de ignição centelha perdida muito util nos jeeps devido a agua calculos diversos e muita paciencia), passara apena a ser um motor com alimentação eletronica, rsrsrs, enfim, resultado consumo elevado, falta em alta etc... etc... etc...

Não vai estudar e se aprofundar no sitema de injeção eletronica, que aliás tem muita informação, principalmente na megasquirt, esqueçe e coloca um motor já injetado, quanto usar um sistema de injeção de um veiculo já injetado em um motor do opala por exemplo, isto se torna impossivel um minimo acerto.

Espero ter ajudao com minha opnião

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

O que acham ????

Considero um investimento bem alto " ( 2.500,00 ) mas e quanto a configuração do kit ?????

Muito obrigado pelo contato sr Valmor.
    Os componentes do Kit de injeção eletrônica são:
    Gerenciador programável HIS, coletor admissão trabalhado, com suporte para os bicos, TBI com sensor de borboleta (novos).

Chicote para ligação do sensor de borboleta,bomba elétrica e gerenciador.
    Bomba elétrica externa de 3 bar, filtro lavável.
    Todas mangueiras, conexões, abraçadeiras e cintas plásticas para prender fios e mangueiras.
    Suporte para bomba elétrica e filtro de combustível.
    Dosador de combustível, filtro de Ar.
    4 bicos injetores .
    Valor do Kit R$2.499,00 á vista.
    Entrega em 4 dias após confirmação da compra.
    Enviamos para todo pais.
    Forma de pagamento: 50% sinal deposito bancário,
    Todos itens tem no mercado nacional para substituição.
    Gerenciador tem garantia de um ano pelo fabricante e a bomba também.
    Por favor passe o cep para poder calcular o Frete.
    A disposição para maiores esclarecimentos.

De rua ou de arrancada nosso sistema cobre tudo, desde sistemas simples monoponto,
    para economia, até sistemas de preparação mais exigentes.
    A avançada tecnologia de um gerenciador programável de injeção eletrônica, já está disponível
    em um kit. Pronto para você instalar.
    Combine isso com preços atraentes.
    Agora é mais facil do que nunca você susbstituir o carburador, por um sistema simples e moderno de EFI.
    Veja em nosso Classificados.
    Intens do KIT:
    Coletor com Bicos.
    Filtro de combustível lavável.
    Filtro de Ar esportivo.
    10M de mangueira.
    20 Abraçadeiras.
    Gerenciador programável. (um ano de Garantia em todo Brasil.)
    Bomba de combustível. ( Garantia de um ano)
    Chicote com relê e fusível para ligação da bomba,Bicos, gerenciador.
    Suporte para bomba e Filtro de combustível.
    20 braçadeiras plástica tipo Herman Tyton.
    Manual de instalação e do gerenciador.
    Kit mais completo para injetar seu 4cc.

Envio para todo o Brasil.
    Produto muito bem acabado, coletor jateado.
    Esclareça todas suas dúvidas. antes de dar o lance.
    Desenvolvemos kit para outros carros (consulte).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pergunta:
    Seguinte : Tenho um Jeep Willys com motor Opala 4cc , gasolina , igniçao eletronica. Minhas duvidas :
    1 - seu kit é plug & play pra minha configuração de motor ?
    2- Voces fazem a instalaçao do kit no motor opala ?? mesmo preço preço ?
    3- Este kit torna o motor Flex ???
    4 - Forma de pagamento. Muito Obrigado.
    Resposta:
    12/02/2011
    OLá, meu kit é plug and play para o motor do seu Jeep wilys. Sim fazemos a instalação, valor de mão de obra é R$700,00. Não torna o motor Flex, porque não é administrado o tempo de queima, e a taxa de compressão muda, na época, não tinha meio termo. A vista, ou mercado pago para o Kit, mão de obra 50% valor entrega do carro, restante na retirada.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Na boa, montei o meu sistema de injeção no meu motor e não gastei toda esta fortuna que vejo por aqui. Garimpei muito, e se gastei R$ 1200,00 foi muito. Claro, fora a pandoo, que só ela custa uns mil e pouco. Pra mim compensou, mas pra alguns, não. Vai de cada um. Basta ter paciencia na montagem e garimpar muito as peças.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Na boa, montei o meu sistema de injeção no meu motor e não gastei toda esta fortuna que vejo por aqui. Garimpei muito, e se gastei R$ 1200,00 foi muito. Claro, fora a pandoo, que só ela custa uns mil e pouco. Pra mim compensou, mas pra alguns, não. Vai de cada um. Basta ter paciencia na montagem e garimpar muito as peças.
    Tbem estou pesquisando e analisando ( $$$ ) , até a possibilidade de troca do motor,,,

Mas como o GBarros disse : R$ 1200 peças + R$ 1300 da Pandoo ..ficamos por volta dos R$ 2.500 ..que é o preço medio dos kits .....

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Valmor...

Cara eu abandonei essa história de "kit"....

Vou montar o meu próprio kit me baseando em receitas que ja deram certo...

Estou lendo muito no fórum Opalas.com, e lá descobri que existem inumeros opalas injetados rodando por ai, e cada um com sua configuraçào em particular...

Uma coisa que me chamou atenção, foi que:
    TBI de KADETT/44mm, já proporciona vazão superior a DFV ou a w-40 com venture de 28mm.
    VAZÂO da DFV-----------------------------------------------1230mm^3/seg
    VAZÂO da W-40 c/28mm venture-----------------------------1230mm^3/seg
    VAZÂO do TBI de 44mm(na menor secçaõ)--------------------15199mm^3/seg

Então, se o opalinha com uma W40 fica o bicho, mesmo com venture 28mm, com a TBI do kadett vai fica bom tbm...

E pelo que vi lá no Opalas.com, o bico Delphi 4864 a álcool, suporta 110cv/2bar, o limite é a 170CV/5bar... Sendo assim, também pode ser usado...

Quanto ao resto, é só seguir a receita...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Valmor...

Estou lendo muito no fórum Opalas.com, e lá descobri que existem inumeros opalas injetados rodando por ai, e cada um com sua configuraçào em particular...

TBI de KADETT/44mm, já proporciona vazão superior a DFV ou a w-40 com venture de 28mm.

Então, se o opalinha com uma W40 fica o bicho, mesmo com venture 28mm, com a TBI do kadett vai fica bom tbm...

E pelo que vi lá no Opalas.com, o bico Delphi 4864 a álcool, suporta 110cv/2bar, o limite é a 170CV/5bar... Sendo assim, também pode ser usado...

Até aqui está com a mesma configuração do Rodrigo da CJ Checkup.
    Dá uma ligada pra ele que pode te encurtar o caminho.

[]'s

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Valmor...

O meu sensor de borboleta que coloquei foi o do kadet (injeção digital), e os bicos peguei quatro do omega 2.2, que parecem ser os mesmos do santana 2.0. Paguei barato em tudo, pois foi no ferro velho mesmo. Mandei lavar, fiz teste de vazão dos bicos e tá tudo funcionando. Os itens novos que recomendo comprar são bomba de combustivel, filtro de combustivel, valvula de pressão de combustivel, e sensores de temperatura da agua e do ar (que são muito baratos).
    O site do Opalas.com tem um esquema de um forista que montou um motor, se não me engano 6cc, com um TBI de um bico. Fica bom tb, e até mais fácil e barato de montar, pois num sistema de multiponto 4 bicos, vc tem que mandar trabalhar todo o coletor de admissão para adaptação dos bicos. Já no monoponto não, é só comprar uma chapa de aço e mandar o torneiro fazer em cada lado, a furação de fixação do TBI e a fixação para o coletor. Atentar para uma junta entre estas partes pra não haver entrada de ar falsa. Hj, se fosse montar novamente, montaria monoponto, sem duvida. Usaria um bico pra alcool, e faria dois programas: um pra rodar no alcool e outro na gasolina, sem problemas.
    Outro detalhe é o distribuidor. Eu já tinha um distribuidor a platinado do opala. Como não ia usar mesmo (e acho que ningem usa isso mais tb, são poucos) mandei ele pro torneiro pra cortar a mesa que ficava o platinado, e adaptar o de outro carro pra mim. Comprei um distribuidor do gol Mi. Ele cortou as abas de fixação dele e fixou-o na mesa do distribuidor do opala. O eixo do rotor, foi soldado no pequeno eixo do distribuidor do gol Mi. Atentar pra mesma angulação do apontamento do rotor na hora de unir os eixos, porque se não o ponto fica errado depois.
    O resto foi parte eletrica, que deve ser bem feita pra não ocorrer interferencias e curto circuitos. Montar de preferencia com fios curtos (a caixa da pandoo tá no meio do painel do jeep, bem perto do motor). E agora é a parte de afinação e acerto. Aí é tempo de injeção, tempo de ignição, etc. Tento respeitar os limites do motor, e não sobrealimentá-lo ou programa-lo em niveis altos de giro, até porque essa não é a minha intenção.
    Bom, não sei muito, mas o que sei, deu pra eu chegar até aqui e poder falar tudo isso. Fico feliz pela minha adaptação e não me arrependo.
    Em relação aos kits, nem posso falar nada, até porque não comprei um, eu apenas montei o meu. Em relação a trocar de motor e instalar uma injeção programavel, também é valido, mas vai ter que arcar com custos da troca do motor, adaptação dele no jeep, taxas detran, e outras coisas mais. Mas quem tem grana, manda ver né. Jeep é Jeep. Vale qualquer sacrificio pra qualquer adaptação, Abraços.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    O meu sensor de borboleta que coloquei foi o do kadet (injeção digital), e os bicos peguei quatro do omega 2.2, que parecem ser os mesmos do santana 2.0. Paguei barato em tudo, pois foi no ferro velho mesmo. Mandei lavar, fiz teste de vazão dos bicos e tá tudo funcionando. Os itens novos que recomendo comprar são bomba de combustivel, filtro de combustivel, valvula de pressão de combustivel, e sensores de temperatura da agua e do ar (que são muito baratos).
    O site do Opalas.com tem um esquema de um forista que montou um motor, se não me engano 6cc, com um TBI de um bico. Fica bom tb, e até mais fácil e barato de montar, pois num sistema de multiponto 4 bicos, vc tem que mandar trabalhar todo o coletor de admissão para adaptação dos bicos. Já no monoponto não, é só comprar uma chapa de aço e mandar o torneiro fazer em cada lado, a furação de fixação do TBI e a fixação para o coletor. Atentar para uma junta entre estas partes pra não haver entrada de ar falsa. Hj, se fosse montar novamente, montaria monoponto, sem duvida. Usaria um bico pra alcool, e faria dois programas: um pra rodar no alcool e outro na gasolina, sem problemas.
    Outro detalhe é o distribuidor. Eu já tinha um distribuidor a platinado do opala. Como não ia usar mesmo (e acho que ningem usa isso mais tb, são poucos) mandei ele pro torneiro pra cortar a mesa que ficava o platinado, e adaptar o de outro carro pra mim. Comprei um distribuidor do gol Mi. Ele cortou as abas de fixação dele e fixou-o na mesa do distribuidor do opala. O eixo do rotor, foi soldado no pequeno eixo do distribuidor do gol Mi. Atentar pra mesma angulação do apontamento do rotor na hora de unir os eixos, porque se não o ponto fica errado depois.
    O resto foi parte eletrica, que deve ser bem feita pra não ocorrer interferencias e curto circuitos. Montar de preferencia com fios curtos (a caixa da pandoo tá no meio do painel do jeep, bem perto do motor). E agora é a parte de afinação e acerto. Aí é tempo de injeção, tempo de ignição, etc. Tento respeitar os limites do motor, e não sobrealimentá-lo ou programa-lo em niveis altos de giro, até porque essa não é a minha intenção.
    Bom, não sei muito, mas o que sei, deu pra eu chegar até aqui e poder falar tudo isso. Fico feliz pela minha adaptação e não me arrependo.
    Em relação aos kits, nem posso falar nada, até porque não comprei um, eu apenas montei o meu. Em relação a trocar de motor e instalar uma injeção programavel, também é valido, mas vai ter que arcar com custos da troca do motor, adaptação dele no jeep, taxas detran, e outras coisas mais. Mas quem tem grana, manda ver né. Jeep é Jeep. Vale qualquer sacrificio pra qualquer adaptação, Abraços.

Pode dispor de umas fotos para ilustrar ???? Otimas dicas !!
    E quanto a programaçao do pandoo ? Vc mesmo fez ou necessita MO especializada ?

Obrigado.
    []´s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Otimas dicas !!
    X2
    O que faltava no tópico era um pouco de pratica.

[]

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post

Pode dispor de umas fotos para ilustrar ???? Otimas dicas !!
    E quanto a programaçao do pandoo ? Vc mesmo fez ou necessita MO especializada ?

Obrigado.
    []´s
    Fala Valmor. Ok, tá aí as fotos. A programação da pandoo eu vou calculando nela mesmo. Tiro por base a curva de ignição do motor do opala (que pesquisei na net e deu muito trabalho de achar) e tempo de injeção que a gente vai aumentando ou diminuindo na propria pandoo. Todo parametro que fica bom quando acerto, eu anoto em uma planilha, pra não esquecer. A minha já está configurada, e mesmo desligada, ela não apaga da memoria. Acertar pode ser trabalhoso, mas não é bicho de sete cabeças. Leia muito sobre injeção e todos os parametros que configurem o funcionamento do motor. Entendendo sobre isso nem que seja um pouco, então manda ver. Sem medos. A instalação eletrica do meu jeep eu estou refazendo, então tá sem a pandoo no painel, mas ela vai ficar um pouco acima de onde coloquei ela na foto abaixo. Qualquer duvida, pergunte ok. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0061.jpg   -imag0062.jpg   -imag0065.jpg   -imag0068.jpg   -imag0064.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem