x
Convex Datacenter
Página 30 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2021222324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 463
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Leonardo,

Ta ficando legal...

Eu estou com meu projeto parado... mas ja tenho a TBI, bico, sensores, bobinas, roda fônica e etc...

Só me falta a Hardware RF4 que só vou comprar na hora que realmente instalar a injeção... quem sabe lá pro final de agosto... pois surgiram outras prioridades...

Mesmo assim fico acompanhando aqui a evolução dos projetos...
    na sexta devo pegar o carro na oficina e faço um video com o funcionamento dele.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    E ai Leogc,
    Ficou bonito o motorzão com essa injeção!

Pelo visto vc optou por usar uma flange de metal (aluminio???) para a conexão da TBI no coletor!
    Desistiu da flange de "plastico"?!

Recentemente tb adpatei uma Aspro RF4 no meu motor original suzuki, agora estou brigando com o acerto do motor!

Vamu q vamu...
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    E ai Leogc,
    Ficou bonito o motorzão com essa injeção!

Pelo visto vc optou por usar uma flange de metal (aluminio???) para a conexão da TBI no coletor!
    Desistiu da flange de "plastico"?!

Recentemente tb adpatei uma Aspro RF4 no meu motor original suzuki, agora estou brigando com o acerto do motor!

Vamu q vamu...
    eu preferia fazer de plástico, mas revoltei aqui e paguei um mecanico para fazer a adaptação. aí o cara achou melhor não arriscar e fazer de metal....até que ficou muito bem feito.

em relação ao acerto, a sonda tem sido fundamental pq vc consegue saber realmente o que está acontecendo com a mistura. e no geral é tudo muito legal...no sábado saímos para testar, dei uma retomada e bateu pino. na hora o cara foi mudando o ponto e em segundos tentei de novo e deu tudo certo...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    eu preferia fazer de plástico, mas revoltei aqui e paguei um mecanico para fazer a adaptação. aí o cara achou melhor não arriscar e fazer de metal....até que ficou muito bem feito.

em relação ao acerto, a sonda tem sido fundamental pq vc consegue saber realmente o que está acontecendo com a mistura. e no geral é tudo muito legal...no sábado saímos para testar, dei uma retomada e bateu pino. na hora o cara foi mudando o ponto e em segundos tentei de novo e deu tudo certo...

abs
    últimas atualizações....

o carro está uma delícia de andar. bato a chave e saio andando (mesmo no álcool e sem aquecimento no coletor). a aceleração está lisa e nem me preocupo mais com o carro ficar morrendo.

mas.....para um motor álcool do jeito que está preparado aquele é bico está limitando o desempenho do carro. é possível que a tbi também esteja limitando. preciso fazer uns testes. para um motor gasolina, com certeza esse bico dava conta, mas no álcool tá difícil. agora vem a dúvida: passo o carro pra gasolina (reduzindo a taxa) ou junto uma grana para comprar um coletor mpfi e parto logo para a ignorância.

por enquanto não tenho média de consumo, mas vou viajar com o carro no final de semana e depois digo o resultado.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Leo,
    O bico que esta usando é o original para motores de 1.8 a 2.2?!
    O tempo de injeção ta de acordo?! Pelo visto para a partida ta certo pq não ta rateando (falta) ou afogando (excesso)....

A tbi acho dificil, se ela consegue alimentar um motor 2.2 de blazer, o de opala preparado não vejo problemas!
    O seu ta preparado para quanto, 2.4?!

Entre gasolina e alcool, vale a velha disputa = Potencia x Rendimento.
    Se quer te potencia, matenha pra alcool.. Vai ter um consumo um pouco maior, porém na roda a força vai ser bruta e com mais facilidade para se obter isso! Se for na gasolina, vai ter desempenho, melhor otimização do motor e afins... Porém vai ter q trabalhar mais pra obter a msm força na roda como com alcool.

Ja pensou em um bico suplementar ao invés de partir por MPFI?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Marvin

eu to usando o famoso bico 4864 que deve alimentar umas 90 lb/h. Entendo que o tempo de injeção está de acordo, só que ele atinge o máximo qdo o motor está com carga ou com muito giro. No feriado agora vou pegar uns valores de dataloging para comprovar isso.

O meu motor é 2.8. Aparentemente a tbi do monza/s10 não dá conta pq tem um bico no meio do caminho que atrapalha o escoamento do ar.

Em dúvida gasolina x álcool é a que me consome. mas acho que vou manter no álcool. Eu pensei em abrir o bico ou até no suplementar, mas talvez seja um pouco mais fácil de administrar com 4 bicos.....enfim, ainda estou estudando. Vou vender umas peças que sobraram (weber, coletor e ignição) e ver o que faço. Mas primeiro vou aproveitar mais o carro.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala Marvin

eu to usando o famoso bico 4864 que deve alimentar umas 90 lb/h. Entendo que o tempo de injeção está de acordo, só que ele atinge o máximo qdo o motor está com carga ou com muito giro. No feriado agora vou pegar uns valores de dataloging para comprovar isso.

O meu motor é 2.8. Aparentemente a tbi do monza/s10 não dá conta pq tem um bico no meio do caminho que atrapalha o escoamento do ar.

Em dúvida gasolina x álcool é a que me consome. mas acho que vou manter no álcool. Eu pensei em abrir o bico ou até no suplementar, mas talvez seja um pouco mais fácil de administrar com 4 bicos.....enfim, ainda estou estudando. Vou vender umas peças que sobraram (weber, coletor e ignição) e ver o que faço. Mas primeiro vou aproveitar mais o carro.

abs
    Dae Leo, acredito que o seu problema pode estar relacionado ao bico...

Se for mesmo 90Lbs, ele teoricamente alimentaria 102 cv no álcool e 144cv na gasolina, segundo o cálculo feito na página da Fueltech Cálculo de Injetores FuelTech

Certamente o seu motor deve ter mais que 102cv... sendo assim, seu problema seria falta de combustível...

Quanto a TBI, creio que se o pessoal usa nos 6 cilindros, é porque ela da conta do recado...

Pra fica rodando no álcool, acho que o certo seria passar para 4 bicos... ou usar uma junta de metal mais grossa para tirar taxa e rodar do jeito que esta na gasolina...

Da uma olhada nessas juntas... Junta de Cabeçote AÇO Opala 4c - General Escapamentos

OBS: minha simples opinião sobre o assunto, espero lhe ajudar

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Leo,
    O KitiU ta certo, pode ser msm o bico....
    Talvez esse famoso, não esteja tão famoso assim...

Tb não vejo o problema como sendo a TBi, a entrada de ar é pra ser suficiente.....

Pode ser a q solução de mudar a junta e inserir o 4 bicos seja melhor, pois vai alterar a taxa de solucionar a falta de injeção por cilindro....

Levante os datalogger e avisa pra gente o resultado!
    ___

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kitiu e marvin,

Eu tb acho que o problema esta no bico, foi um erro de avaliacao meu. Aqui a duvida é se boto um suplementar ou parto pros 4 bicos. Os relatos do forum do msbr é que praticamente todos que montam injecao nesse motor acabam montando 4 bicos. Pelo menos agora é mais facil de colocar, é so ter o coletor. Ja to olhando com carinho para esses coletores. Preciso ver quais os bicos que alimentariam uns 160 cv, que é o potencial maximo do motor (apesar de uma incoerencia entre o volante do motor pesado e o comando bravo). Claro que nao preciso usar isso tudo.

Quanto a tbi eu nunca imaginei que pudesse ser gargalo, mas o pessoal desse forum (especificamente gente com muita experiencia) diz que essa tbi aguenta bem ate 120 cv, por causa da restricao causada pela posicao do bico. Realmente apos uma pesquisa mais aprofundada descobri que precisaria de uma tbi com pelo menos 49 mm, e a do monza tem 44 podendo ser retrabalhada para 48. Em todo caso se for usar os 4 bicos vou partir logo para uma tbi de vectra com mais de 50 mm. Alias, acho que ja falei isso aqui: estudar esse assunto nunca é demais. Eu pequei por nao ter feito as contas do cfm que o motor necessita, o cfm da tbi e a vazao dos bicos. Para montar 4 bicos estou estudando agora o tal plenum do coletor de admissao.

Enfim, nada como dados. Amanha estou indo pro encontro de jpx em caxambu e vou levar o laptop. Vou providenciar a telemetria (chique hein). Alem de nao ter mais problemas de entupimento e partida, agora é bem mais facil identificar os problemas. Ponto para a sonda lambda de banda larga.

Quanto a reduzir a taxa de compressao para usar gasolina, eu estou pensando mas um pouco relutante ja que queremos torque e eu consigo mais usando mais taxa. Se eu baixar a taxa eu aposto que em 6 meses coloco uma turbina, hehehehe.

Abs
    Leo
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Leo...

Nas receitas de bolo que o pessoal usa pra injeta o opala, esse bico 4864 original a álcool é usado com gasolina, vindo assim a ser o suficiente na maioria dos casos...

Ja a TBI, o pessoal usa muito para injetar o opala 6 cilindros, como nunca vi e não conversei com ninguém que tenha um 6 cil injetado assim, não posso afirmar que fica bom ou não...

No entanto, dizem que a TBI + bico 4864 se equipara a uma Weber 40... usando gasolina...

No seu caso, por ter um motor de maior volume (2.8), teoricamente precisaria de mais volume de ar e não só combustível... mas se nos 6 cilindros fica bom... no seu teria que ficar tbm...

Como todos sabem uma injeção mono tem seus limites, já numa MPFI é possível dimensionar tanto bico quanto tbi conforme a necessidade do motor...

Como disse anteriormente, no seu caso, acredito que a melhor solução, como pretende rodar no álcool, seria usar MPFI...

No entanto, de uma atenção especial ao tamanho da TBI... pois borboleta pequena favorece o torque em baixa e não deixa o motor girar muito, e uma TBI muito grande, faz o motor perder torque em baixa... se vc prioriza o torque, tome cuidado na escolha da TBI...

Meu projeto ta parado ainda, mas vou usar a TBI mono com bico 4864 na gasolina, minha intenção é me livrar do carburador e obter imunidade a água com a roda fônica... hoje tenho uma weber 40, se ficar no mesmo rendimento estará ótimo...

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    KitiU,

Taí uma informação bem pertinente, eu não sabia que o tamanho da borboleta influenciava no torque.
    Eu ainda estou na fase de comprar as peças para montar o meu motor, fiz +/- as contas e com o pistão do 151 a gasolina 0,50 (deixando ele reto), e o vira do 153, o motor vai para 2,7. Também comprei um cabeçote com as válvulas do Cevrolet Brasil. E o comando do álcool.
    Estou querendo o máximo de torque que esse motor possa me dar, em baixas rotações.

- Mas minha duvida é: TBI do Monza, ou MPFI.
    - Escape: dimensionado 4x1 ou o original
    - é uma boa usar o modulo Pulser Plus da Pandoo, que controla somente a injeção de combustível e usar o DIS para eliminar o distribuidor?

Desculpa a intromissão, mas se vc puder me ajudar fico muito grato
    Valew!

Abraço!
    Kako

Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL,

Certamente uma TBI com borboleta muito grande não vai ficar bom, mas penso que meu motor esta com uma weber 40 que tem 2 borboletas de 40mm e venturi de 28mm sendo assim, equivale a uma borboleta de 56mm...
    Essa conta está errada, tem que calcular a área da circunferência(Área= π x R² ) para comparar:
    28 mm = 615,7536 como são 2 = 1231,5072
    42 mm = 1385.44236 (logo é maior que os dois de 28).
    -areacirc.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem