x
Convex Datacenter
Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 463
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Bah realmente Ivan, um erro de mirim... hehehehe
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    KitiU,

Taí uma informação bem pertinente, eu não sabia que o tamanho da borboleta influenciava no torque.
    Eu ainda estou na fase de comprar as peças para montar o meu motor, fiz +/- as contas e com o pistão do 151 a gasolina 0,50 (deixando ele reto), e o vira do 153, o motor vai para 2,7. Também comprei um cabeçote com as válvulas do Cevrolet Brasil. E o comando do álcool.
    Estou querendo o máximo de torque que esse motor possa me dar, em baixas rotações.

- Mas minha duvida é: TBI do Monza, ou MPFI.
    - Escape: dimensionado 4x1 ou o original
    - é uma boa usar o modulo Pulser Plus da Pandoo, que controla somente a injeção de combustível e usar o DIS para eliminar o distribuidor?

Desculpa a intromissão, mas se vc puder me ajudar fico muito grato
    Valew!

Abraço!
    Kako
    Dae Kako....

Se você ja tem o DIS instalado, a pulser plus seria uma boa opção... mas caso for comprar tudo novo, teria que avaliar os prós e contras... conheço o DIS, sei que suas vantagens vão além da imunidade a água... mas não sei até que ponto vale a pena caso for comprar novo o DIS e a Pulser ao invés de comprar logo uma injeção que controle a ignição junto...

No caso de fazer mono ou mpfi, vai de cada um, quanto quer gastar e conforme o motor... no meu caso vou de mono mesmo...

Quanto ao coletor de escape, o 4x1 é melhor pra giro e o original pra torque, mas se o motor for mexido, comando e etc, o 4x1 é melhor, o ideal seria um meio termo entre o original (muito restrito) e o 4x1 (muito fluxo) , isso visando torque...

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Kako....

Se você ja tem o DIS instalado, a pulser plus seria uma boa opção... mas caso for comprar tudo novo, teria que avaliar os prós e contras... conheço o DIS, sei que suas vantagens vão além da imunidade a água... mas não sei até que ponto vale a pena caso for comprar novo o DIS e a Pulser ao invés de comprar logo uma injeção que controle a ignição junto...

No caso de fazer mono ou mpfi, vai de cada um, quanto quer gastar e conforme o motor... no meu caso vou de mono mesmo...

Quanto ao coletor de escape, o 4x1 é melhor pra giro e o original pra torque, mas se o motor for mexido, comando e etc, o 4x1 é melhor, o ideal seria um meio termo entre o original (muito restrito) e o 4x1 (muito fluxo) , isso visando torque...

Forte abraço!!!
    So complementando, eu usaria o comando do gasolina e nao do alcool. Se procurar na net vai ver que o opala alcool saía com comando fraco para o carro nao ultrapassar a potencia limite do imposto. Quanto ao coletor, nao sei, mas eu ainda acho que para um motor 2.8 é melhor o dimensionado 4x1. O original ja era restritivo com o motor standard, imagina com o motor mexido.

Voltando ao assunto anterior, voltei da minha viagem com o jpx injetado. Ele ficou bem economico na estrada (7 - 8 km/l) na estrada, na trilha manteve a media de 3-4 mas metendo o pe no assoalho, mas estou precisando ajustar umas coisas na injecao.

Outra coisa é que me decidi que vou mudar para gasolina, apesar de um pouco mais fraco, acho que vai ficar mais gostoso de dirigir. Mas um ponto positivo, na trilha é o bixo. Esquece aquele negocio de inclinacao. Tive um problema no meio de uma erosao. Desliguei o carro, o pessoal mexeu p mim (enquanto eu segurava o carro com o freio), bati na chave e pegou.

Preciso pedir uma ajuda a um amigo para dar uma olhada no motor, checar regulagem de valvulas...ta meio estranho.

Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    KitiU,

Estou montando aos poucos, e como já fiz muitas besteiras, vou com cautela, não tenho o DIS, e não tinha pensado no custo, realmente acho que vou montar com um bico, como fez o Leogc como pretendo rodar na gasolina acho que não vou ter problema com o bico restritivo.

Leogc,

Nada melhor que experiência própria, valew pela dica seu depoimento tem sido encorajador parabéns pela iniciativa!
    Obrigado pelas dicas, vou continuar comprando as peças depois volto a importunar vc´s!
    Abraço!
    Kako

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    KitiU,

Estou montando aos poucos, e como já fiz muitas besteiras, vou com cautela, não tenho o DIS, e não tinha pensado no custo, realmente acho que vou montar com um bico, como fez o Leogc como pretendo rodar na gasolina acho que não vou ter problema com o bico restritivo.

Leogc,

Nada melhor que experiência própria, valew pela dica seu depoimento tem sido encorajador parabéns pela iniciativa!
    Obrigado pelas dicas, vou continuar comprando as peças depois volto a importunar vc´s!
    Abraço!
    Kako
    Nao tem jeito...o negocio é bater um pouco a cabeca para conhecer o sistema na hora de problema.

Uma opcao legal tb é usar a tbi do santana 2.0, ela é dupla com uma borboleta menor que a outra. Tem uma otima progressividade pelos relatos que eu ja li.

Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Leogc,

Valew! vou pesquisar mais sobre essa TBI do VW.

Já conversei com vários "preparadores" e a grande maioria diz usar o sistema da VW para injetar Opala. Outros, em menor escalar, usam o sistema do Monza, talvez, por este ser mais caro.... Não sei ao certo.
    Eu, se um dia fizer, tendo em vista o trabalho duro que estou tendo nas minhas adaptações, pretendo usar o sistema do Monza - pra ficar tudo na casa da GM...
    Agora, confesso ainda não li o tópico todo, fico com dúvida em relação ao uso ou não da roda fônica.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Na minha otica o que torna onerosa a colocacao de uma injecao é o custo da central de injecao.
    Se fosse possivel usar uma central de um veiculo de linha a coisa se tornaria muito mais barata e eu faria sem medo.
    Pelo valor total da instalacao de uma injecao eu prefiro colocar um carburador meia boca (so pra fazer o motor pegar) e colocava um kit gnv que funciona bem em inclinacoes é de facil manutencao (no caso de um veiculo carburado) e ainda por cima é barato. Fora que um kit usado voce paga 300 reais e instala em casa.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Na minha otica o que torna onerosa a colocacao de uma injecao é o custo da central de injecao.
    Se fosse possivel usar uma central de um veiculo de linha a coisa se tornaria muito mais barata e eu faria sem medo.
    Pelo valor total da instalacao de uma injecao eu prefiro colocar um carburador meia boca (so pra fazer o motor pegar) e colocava um kit gnv que funciona bem em inclinacoes é de facil manutencao (no caso de um veiculo carburado) e ainda por cima é barato. Fora que um kit usado voce paga 300 reais e instala em casa.
    Este instala em casa é força de expressão, não é?
    Será que é tão fácil assim. Toh c/ um Kit Zerado aqui, veio em monza. Tirando o cilindro que é grande para caber na trazeira do jeep, o resto eu usarei tudo...mas instalar aí já fico receoso.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Forca de expressao nao, realidade! kkkk

No gpw ja fiz a eletrica com o gnv junto, ja instalei o redutor, a chavinha que comuta ficou dentro do porta luvas e o ponto de abastecimento junto a caixa da bateria. O tubo de alta pressao passei por baixo da carroceria junto aos coxins. Falta apenas colocar os dois cilindros de 7,5m2 no porta malas e ligar os tubos. Nao tem o menor segredo instalar e regular, basta seguir o manual.
    Digo isso porque é num motor carburado, se fosse injetado dai ja complicaria.
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Forca de expressao nao, realidade! kkkk

No gpw ja fiz a eletrica com o gnv junto, ja instalei o redutor, a chavinha que comuta ficou dentro do porta luvas e o ponto de abastecimento junto a caixa da bateria. O tubo de alta pressao passei por baixo da carroceria junto aos coxins. Falta apenas colocar os dois cilindros de 7,5m2 no porta malas e ligar os tubos. Nao tem o menor segredo instalar e regular, basta seguir o manual.
    Digo isso porque é num motor carburado, se fosse injetado dai ja complicaria.
    Será que se eu tirar do monza e ligar igualzinho vai dar certo, sem problemas de eu virar um frango assado posteriormente..kkkk

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Era carburado o monza?
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem