Bah realmente Ivan, um erro de mirim... hehehehe
Versão Imprimível
Bah realmente Ivan, um erro de mirim... hehehehe
Dae Kako....
Se você ja tem o DIS instalado, a pulser plus seria uma boa opção... mas caso for comprar tudo novo, teria que avaliar os prós e contras... conheço o DIS, sei que suas vantagens vão além da imunidade a água... mas não sei até que ponto vale a pena caso for comprar novo o DIS e a Pulser ao invés de comprar logo uma injeção que controle a ignição junto...
No caso de fazer mono ou mpfi, vai de cada um, quanto quer gastar e conforme o motor... no meu caso vou de mono mesmo...
Quanto ao coletor de escape, o 4x1 é melhor pra giro e o original pra torque, mas se o motor for mexido, comando e etc, o 4x1 é melhor, o ideal seria um meio termo entre o original (muito restrito) e o 4x1 (muito fluxo) , isso visando torque...
Forte abraço!!!
So complementando, eu usaria o comando do gasolina e nao do alcool. Se procurar na net vai ver que o opala alcool saía com comando fraco para o carro nao ultrapassar a potencia limite do imposto. Quanto ao coletor, nao sei, mas eu ainda acho que para um motor 2.8 é melhor o dimensionado 4x1. O original ja era restritivo com o motor standard, imagina com o motor mexido.
Voltando ao assunto anterior, voltei da minha viagem com o jpx injetado. Ele ficou bem economico na estrada (7 - 8 km/l) na estrada, na trilha manteve a media de 3-4 mas metendo o pe no assoalho, mas estou precisando ajustar umas coisas na injecao.
Outra coisa é que me decidi que vou mudar para gasolina, apesar de um pouco mais fraco, acho que vai ficar mais gostoso de dirigir. Mas um ponto positivo, na trilha é o bixo. Esquece aquele negocio de inclinacao. Tive um problema no meio de uma erosao. Desliguei o carro, o pessoal mexeu p mim (enquanto eu segurava o carro com o freio), bati na chave e pegou.
Preciso pedir uma ajuda a um amigo para dar uma olhada no motor, checar regulagem de valvulas...ta meio estranho.
Abs
KitiU,
Estou montando aos poucos, e como já fiz muitas besteiras, vou com cautela, não tenho o DIS, e não tinha pensado no custo, realmente acho que vou montar com um bico, como fez o Leogc como pretendo rodar na gasolina acho que não vou ter problema com o bico restritivo.
Leogc,
Nada melhor que experiência própria, valew pela dica seu depoimento tem sido encorajador parabéns pela iniciativa!
Obrigado pelas dicas, vou continuar comprando as peças depois volto a importunar vc´s!
Abraço!
Kako
Leogc,
Valew! vou pesquisar mais sobre essa TBI do VW.
Já conversei com vários "preparadores" e a grande maioria diz usar o sistema da VW para injetar Opala. Outros, em menor escalar, usam o sistema do Monza, talvez, por este ser mais caro.... Não sei ao certo.
Eu, se um dia fizer, tendo em vista o trabalho duro que estou tendo nas minhas adaptações, pretendo usar o sistema do Monza - pra ficar tudo na casa da GM...
Agora, confesso ainda não li o tópico todo, fico com dúvida em relação ao uso ou não da roda fônica.
Na minha otica o que torna onerosa a colocacao de uma injecao é o custo da central de injecao.
Se fosse possivel usar uma central de um veiculo de linha a coisa se tornaria muito mais barata e eu faria sem medo.
Pelo valor total da instalacao de uma injecao eu prefiro colocar um carburador meia boca (so pra fazer o motor pegar) e colocava um kit gnv que funciona bem em inclinacoes é de facil manutencao (no caso de um veiculo carburado) e ainda por cima é barato. Fora que um kit usado voce paga 300 reais e instala em casa.
Forca de expressao nao, realidade! kkkk
No gpw ja fiz a eletrica com o gnv junto, ja instalei o redutor, a chavinha que comuta ficou dentro do porta luvas e o ponto de abastecimento junto a caixa da bateria. O tubo de alta pressao passei por baixo da carroceria junto aos coxins. Falta apenas colocar os dois cilindros de 7,5m2 no porta malas e ligar os tubos. Nao tem o menor segredo instalar e regular, basta seguir o manual.
Digo isso porque é num motor carburado, se fosse injetado dai ja complicaria.
Era carburado o monza?