Powered by vBulletin

Opala 4cc com injeção eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2014, 16:13
    KitiU.
    Dae Pessoal...

Até onde eu sei, a InjePro, Pandoo e Fueltech... tem opção de comandar 2 bancadas de injetores, que podem ser configuradas para injetar simultaneamente ou independentes... no caso de independente, o mais comum é em carros turbo, onde uma bancada de injetores (bancada A) alimenta o motor na fase aspirada e a outra bancada (bancada B) alimenta/complementa na fase turbo...

Isso independente de se ter 4 bicos na A e 1 bico na B, ou 1 na A e 4 na B.... vai da necessidade...

No entanto a FR4 não tem essa opção, mas ela tem 2 saídas para injetores que funcionam simultaneamente na forma semi sequencial...

Não vejo a necessidade de usar 2 bancadas de injetores em um motor aspirado, principalmente se for usar 1 principal e 4 auxiliar... agora 4 principal e 1 auxiliar no aspirado basta dimensionar melhor os 4 bicos principais que não precisa de auxiliar...

OBS: a quantidade de injetores por bancada, depende da impedância dos bicos...

Valew... Forte abraço!!
  • 12/08/2014, 12:37
    Alcides Arantes
    Bom dia!

Semana passada estava conversando com um amigo, que faz preparação para carros em arrancada, e ele comentou a respeito da Pandoo Pulser Plus, ela faz o gerenciamento da injeção eletronica, porem não controla o ponto de ignição.
    É bem interessante para quem ja tem Roda fonica, pois toda parte de acerto é feita pelo display, correção por sonda e tudo mais, e o mais interessante é o preço médio que ta girando na faixa de 750,00 nova com garantia.
    De uma olhada, me pareceu ser bem interessante.
    tem uma demonstração no youtube:

Pandoo Pulser Plus - Funcionalidades - YouTube

• 10/07/2015, 14:29
    magraosc
    Pessoal, alguem que usa aspro rf4 no motor do opala 4 cilindros poderia compartilhar os tempos de injecao e os avancos de ignicao dos mapas aqui?
    Tou penando pra acertar minha f75 como motor de opala e aspro rf4, uso tbi do monza e o bico branco na gasolina, motor sem mechidas, original.

Valeu

Adriano
    Palhoça - SC
  • 10/07/2015, 15:42
    leogc
    Vamos lá magrão,

segue o link com um mapa provisório que eu tinha feito para tentar ligar o carro na gasolina.

https://drive.google.com/file/d/0B3t...ew?usp=sharing

esse mapa foi uma tentativa minha de fazer o carro ligar na gasolina. meu motor tá bem mexido e com muita taxa. mas ainda assim o carro não ligou. ele foi baseado no mapa alcool que o cara que instalou tinha configurado.

como o carro não ligava já na gasolina (o mecanico que mexe no motor não é o mesmo da injeção) e o meu amigo que estava montando o motor não entende de injeção.....fizemos um teste para eliminar qq problema que pudesses existir: desligamos a parte de ignição e colocamos um platinado no lugar pois aí o carro tem que ligar. realmente ligou. no meu caso serviu para identificarmos o problema que era motor todo travado....

no seu caso, pode ser uma ideia desligar a ignição e tentar andar com o carro um pouco no platinado controlando só a injeção. depois que estiver melhor tenta ligar a ignição.

mais perguntas:

vc tá rodando com qual bico? monza álcool?

tem certeza que não tem vazamento de ar no sistema? pergunto isso pq tinha comprado um kit de injeção aqui no forum há um tempo atrás e além dos bicos não darem vazão, tinha vazamento de ar pelo sistema. ele ligava, mas ficava uma bosta.

vc tem como fazer um logger da injeção?

se não quiser/puder fazer o teste da ignição, vc consegue travar o ponto pela injeção e checar se o ponto que vc programa é o mesmo real (com pistola de ponto)? (identificamos esse problema no meu carro tb, a roda fonica foi configurada errada).

vc falou que leu os manuais da mega. vc chegou a simular no computador como seria o seu motor nos softwares da mega? eles tem uns parametros iniciais bem legais.

abs
    Leo
  • 10/07/2015, 16:01
    magraosc
    Leo, rodo com o bico do monza alcool
    Nao tenho como voltar pro distribuidor (nao tenho mais)
    Vazamento so se for pelo hidrovacuo, mas creio que nao.
    Nao consigo logger pois minha hardware é com scanner e nao tenho como liga-la ao notebook (e nem sei se a hardware faz log)
    Vou afinar o ponto na pistola (se estiver errado é coisa de 1 ou 2 graus no maximo)

Cara, os softwares da mega sao osso de mecher, eu ate abri um log de jpx no viewer da mega, mas é osso de mecher
    nao me achei com os valores de angulo de ponto e de tempo de injecao x posicao do tps
  • 10/07/2015, 16:29
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por magraosc Ver Post
    Leo, rodo com o bico do monza alcool
    Nao tenho como voltar pro distribuidor (nao tenho mais)
    Vazamento so se for pelo hidrovacuo, mas creio que nao.
    Nao consigo logger pois minha hardware é com scanner e nao tenho como liga-la ao notebook (e nem sei se a hardware faz log)
    Vou afinar o ponto na pistola (se estiver errado é coisa de 1 ou 2 graus no maximo)

Cara, os softwares da mega sao osso de mecher, eu ate abri um log de jpx no viewer da mega, mas é osso de mecher
    nao me achei com os valores de angulo de ponto e de tempo de injecao x posicao do tps

entendi...sem o log fica difícil ver o problema. a sua hardware tem visor? o problema acontece em todas as condições? mistura gorda ou pobre?

se não me engano minha configuração básica é de tempo de injeção x map e não por tps. realmente eu não sei se a ordem de grandeza dos tempos de injeção dos dois módulos são parecidos.

o software é complicado pq tem opção demais. mas a maioria das coisas não precisa mexer. se for lendo o manual vc consegue bolar uma configuração básica para ligar o motor.

abs
  • 13/07/2015, 11:03
    KitiU.
    1 Anexo(s)
    Anexo 507039
    Dae Adriano,

Como seu motor é original, tenta usar esse mapa de injeção (não tenho o de ignição)...

Quem me passou ele foi o próprio Altemir da Hardware... segundo ele, esse mapa foi feito em um motor opala 4 original, monoponto... em dinamômetro de bancada.

Tentei usar esse mapa no meu motor, mas não ficou bom... estou com o motor aberto para trocar anéis... mas assim que puder, estou levando o meu jeep pro DINO de rolo para regula a injeção.... se tudo der certo faço isso semana que vem... ai posto aqui o resultado...
  • 16/07/2015, 11:08
    leogc
    Fala Kitiu, vc poderia me dizer como está seu mapa de ponto?

segunda conseguimos ligar o carro. mas notamos que o ponto que marca no computador tem 10 graus de diferença pro ponto normal. agora estou aprendendo a mexer na injeção para poder terminar de acertar.

abs
  • 16/07/2015, 11:25
    magraosc
    Valeu Christian Kitiu, vou testar.
    Se tiver novidades com relacao a mapas do opala posta ai pra gente.
    O mapa de ignicao tbem seria mto bom pra comparar.

Abraço

Adriano
  • 16/07/2015, 14:56
    magraosc
    1 Anexo(s)
    Pessoal, olha a bagunça que estao os meus mapas....
    Ainda nao encontrei um mapa de ignicao pra comparar mas o de injecao ja vi que ta bem gordo, sem contar as inconsistencias...
  • 16/07/2015, 15:44
    leogc
    magrao, isso tá muito esquisito mesmo...tem muitas inconsistências. não faz sentido, por exemplo, a 5000 cair tanto o tempo de injeção a 42%. note pela tabela que o kitiu mandou que os números são crescentes (em geral até o ponto de torque máximo). o mesmo deve valer para o ponto. vou tirar um print da tela com o mapa que estava no meu carro quando no álcool.

abs
  • 16/07/2015, 16:32
    KitiU.
    Dae PessoALL,

Adriano e Leonardo, o meu mapa de ignição esta travado em 20 graus... claro que isso afeta também o resultado do mapa de injeção, mas por recomendação do Atemir da Hardware, é que fiz assim...

Como ja estou decidido a levar meu jeep pro dino, nem estou mais esquentando a cabeça e perdendo tempo com a injeção...

Sugiro a todos... se tiver acesso a um dino, faça isso... gasta um pouco mas leva para quem tem experiência para tirar 100% do investimento... injeção mal regulada é piro que qualquer carburador...

Assim que eu tiver o mapa do meu jeep acertado no dino, posto aqui o resultado...

Enquanto isso, boa sorte a vocês, mas no stress né.... hehehehe

Forte abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:13.