Powered by vBulletin

Opala 4cc com injeção eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2014, 13:18
    Marvin_CPS
    Kitiu,
    Comprei na StreetPower sim, mas como era fim de ano foi um stress fazer o produto chegar!
    Demora de pelo menos 1 mês para eu ter a RF4 na mão... Mas entendo o lado da loja para o fim de ano, faz parte do negocio!
    Porém nessa empreitada não recebi a RF4 "estilizada" não, foi no padrãozão msm!

O amigo que ajudou a montar fez vários cursos com o Altermir (inventor da Aspro), então ela manjava de fazer os acertos!
    Sem crise!

Não sei se vc viu, mas no site da HardwareCar agora vc compra com CC parcelado tb! Nos últimos tempos que vio parcelado fica mais em conta!

Comprou com ou sem scanner?!

So um pitaco no seu comentário: "OBS: se vc tem comando acima de 280... esquece a mistura estequiométrica ideal, ou lambda = 1...deixa gordo na lenta e em baixa tbm, assim se consegue uma resposta mais rápida do motor quando se atola o pé..."

Deixar mais rica a mistura melhora a resposta do motor sim, mas tem 2 poréns: grande aumento de consumo e se deixar muito gorda, a probabilidade de encharcar as velas é grande, principalmente se sobrar muito combustível da queima anterior.

Abs,
  • 01/07/2014, 11:10
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post

Deixar mais rica a mistura melhora a resposta do motor sim, mas tem 2 poréns: grande aumento de consumo e se deixar muito gorda, a probabilidade de encharcar as velas é grande, principalmente se sobrar muito combustível da queima anterior.

Abs,

Dae Marvin...

Comprei com o scanner, como não tenho acesso a um dino, é melhor o scanner para fazer o acerto na rua...

Sim, mistura gorda deixa o motor mais gastador, no entanto, quanto a molhar vela, se for por combustível mesmo com gasolina com lambda na casa dos 0.90 é difícil acontecer, tem que ter vela errada e ignição fraca, o que pode ocorrer é com o tempo carbonizar as velas, coisa que no álcool não ocorre...

Forte abraço!
  • 01/07/2014, 12:21
    Marvin_CPS
    Kitiu,
    To pensando em comprar o scanner pro meu...
    Msm pq dá pra visualizar bastante info com ele e que faz falta no dia a dia....

Em relação ao que disse sobre encharcar a vela, durante a queima, se o leo vai passar o sistema para gasolina, o excesso, com o tempo, vai virar carbonização na vela msm - normal para um sistema "descalibrado", mas na partida o excesso de gasolina vai dar zica... Digo isso pq passei por essa situação esses tempos atras até acertar o meu motor - principalmente em dias frios...
    Tem que saber dosar bem a injeção da partida x injeção da lenta...

Na hard sei que tem como mexer no mapa geral e/ou alterar o tempo de abertura do bico na partida em separado.
    Na MSQ não sei como funciona, se der para acertar em separado blz, se for mapa único tem q tomar cuidado!

No meu caso acertei o mapa como um todo, e depois ainda reduzi um pouco a partida... Ficou bacana!

Abs,
  • 02/07/2014, 11:49
    KitiU.
    Dae Marvin... blz...

Pois é, eu considero importante em ter o scanner...

Bem, quanto a mistura gorda que comentei anteriormente, digo isso por ter experiência no meu opala carburado com weber 40 rodando na gasolina, tenho nele comando 282 com lob-c 114... minha regulagem de lenta é bastante gorda, para amenizar os efeitos do comando em baixa e ter torque....se fica tempo na lenta e dar pouco pau no motor, aos poucos vai carbonizando vela, coisa que se fosse no álcool, não iria acontecer...

No caso da injeção, o TI de partida geralmente é configurável... lembrando que o TI de partida deve ser maior que o TI de marcha lenta, pois o motor na partida precisa de mais combustível para funcionar do que para se manter funcionando na lenta...

Não conheço a MSQ, mas caso não tenha uma regulagem de TI para a partida, é melhor ainda deixar uma marcha lenta gorda para auxiliar na partida...

Me refiro em marcha lenta gorda, exclusivamente por causa de comando "bravo", em motor original é possível deixa até pobre a marcha lenta desde que se consiga uma marcha lenta estável...

Quanto maior o angulo do comando e menor o lob-c, pior é para acertar a lenta... e consequentemente mais gorda deve ser... gorda do tipo se lambda = 1 é o idela, gorda seria na casa dos .90... nada absurdo...

Mas tudo é questão de regulagem... cada caso é um caso...

Forte abraço!!
  • 08/07/2014, 08:46
    Alcides Arantes
    Pessoal bom dia!
    Terminei mais uma etapa do Tropeço, e como já passei pela fase de testes e foi aprovadissimo, conto aqui meu relato.
    Tenho um Jeep Willys 1963, Capota de aço, motor gm Opala 4cc, misto com 151 e 153, andava com um 2E, e cambio 3 Marchas original, era relativamente bom p o que fazia, tinha muitas duvidas com relação a injetar o Tropeço.
    Alem do off road, gosto das arrancadas, tenho um gol 86, motor ap bloco alto 2.0, injetado com 4 bicos ford racing, coletor é uma trotle (parece uma Weber 40 ), Modulo Programavel Fuel tech, race pro 1, ai de tanto o preparador me infernizar, e se sujeitar a fazer a empreitada, resolvi arriscar, sabendo que ia apanhar um pouco e ia mexer muita coisa na mecânica.
    Começamos Assim, coletor para 4 bicos, 4 bicos de astra flex, roda fônica auto traxx, com polia damper, bomba elétrica mercêdes, dosador hpi, bobina de 4 bico do corsa, cabos do ford ka zetec, e a fuel tech ft 300, que gerencia a roda fônica.
    Blz até ai estava tudo lindo, quando um infeliz amigo resolver me dar uma turbina Borgwaine K16, mudando tudo novamente, coletor feito pela dudu escapamentos (coletor do chevete para motor opala, a turbina sai bem no alto),
    Bom vai daqui, dali, meche no coletor de escap, meche no coletor de admissão (coletor da TNT muito ruim, tive de mexer muito, compensa fazer no coletor original), tudo pronto, porem a mudança de configuração foi brusca, tendo o bom senso de mexer na transmissão para evitar quebras.
    Resumindo, cambio da c10 3 marchas, com engrenagem traseira (evitando solda o eixo), eixo dianteiro com homocineticas de toyota, cubo e acabou ganhando um bloqueio Rotax 100% na dianteira, pois a traseira ja estava com e-locker.

Tudo proto, fase de teste:

FICOU EXPETACULAR....não imaginava que ficasse do jeito que ficou, a parte de injeção na trilha é preciso, sem buracos, marcha lenta lisa, não tem a necessidade de ficar acelerando que nem louco, e quando está no atoleiro, "solto o pé de lado com a 2º engatado e soh tiro no final do atoleiro, sai do jeep, e o pneu ta limpo....
    Ficou Lindo.....

Estou extremamente Contente, e Satisfeito com a empreitada e Recomendo!!!!!!!

Ja ja mando fotos
  • 08/07/2014, 09:02
    Alcides Arantes
    3 Anexo(s)
    Anexo 469752Anexo 469753Anexo 469754
  • 08/07/2014, 09:07
    Alcides Arantes
    https://www.youtube.com/watch?v=nU8V...ature=youtu.behttps://www.youtube.com/watch?v=SQqWTu9utQY&feature=youtu.be
  • 08/07/2014, 09:32
    leogc
    bem legal alcides. mas no turbo tb já é apelação...ahahahaha. qual turbina vc está usando?

uma pergunta, quais os problemas do coletor da TNT?

eu ando olhando esses coletores para opala injetado com carinho (assim que vender minha weber eu compro), e notei duas vantagens neles: 1) são de alumínio (mais leve), e 2) eles são mais compridos fazendo o papel do tal do pleno do coletor (o ideal seria fazer um coletor sob encomenda).

abs
  • 08/07/2014, 12:42
    Alcides Arantes
    Então quando comprei o coletor no 2º e 3º parafusos eram muito ruim para apertar, tive de cortar e soldalo novamente, mas parece que agora fizeram um novo com mais espaço, cabendo a chave para apertar.
    Meu mecanico fez um no coletor original, levou para soldar o local dos bicos e a curva com o tbi, ficou melhor que o meu, agora precisava ver esse novo da TNT se realmente resolveram os problemas, pois um colega nosso, no coletor de 6cc teve o mesmo problema q eu.

è isso ai

Abraços
  • 08/07/2014, 13:14
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Então quando comprei o coletor no 2º e 3º parafusos eram muito ruim para apertar, tive de cortar e soldalo novamente, mas parece que agora fizeram um novo com mais espaço, cabendo a chave para apertar.
    Meu mecanico fez um no coletor original, levou para soldar o local dos bicos e a curva com o tbi, ficou melhor que o meu, agora precisava ver esse novo da TNT se realmente resolveram os problemas, pois um colega nosso, no coletor de 6cc teve o mesmo problema q eu.

è isso ai

Abraços

entendi. vc ta falando do parafuso para prender a tbi? não seria o caso apenas de refurar?

Eu gosto desses coletores:

Coletor De Admissão Para Opala 4cc Injetado C/ Flauta - R$ 569,99 no MercadoLivre

Coletor Admissão Opala 4 Cil. Quadrijet Gm 151 S - R$ 799,00 no MercadoLivre (bem mais caro)...

me parecem bem feitos.
  • 08/07/2014, 15:46
    Alcides Arantes
    As porcas que apertam o coletor no cabeçote, junto com a castanha que aperta o coletor de escap, porem pelo que vi nas imagens que mandou ja modificarão, e esta bem mais espaçado, o meu não entrava a chave, esmirilei umas 4 chave 14 p poder dar aperto, por fim tirei, cortei o coletor e soldei novamente, ficou muito bom, no tbi do meu coloquei uma curva de 90 graus, e o tbi virado para frente (tbi do golf, tem um calo, evita aqueles buracos no momento de solavancos), mas eh isso ai, pelo que vi nas imagens, o 1º coletor é para 4 bicos, o 2º para 8 bicos, o que acho não ter a necessidade,mas ambos parecem ser muito bem feitos.

Valeo

Alcides
  • 08/07/2014, 16:01
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    As porcas que apertam o coletor no cabeçote, junto com a castanha que aperta o coletor de escap, porem pelo que vi nas imagens que mandou ja modificarão, e esta bem mais espaçado, o meu não entrava a chave, esmirilei umas 4 chave 14 p poder dar aperto, por fim tirei, cortei o coletor e soldei novamente, ficou muito bom, no tbi do meu coloquei uma curva de 90 graus, e o tbi virado para frente (tbi do golf, tem um calo, evita aqueles buracos no momento de solavancos), mas eh isso ai, pelo que vi nas imagens, o 1º coletor é para 4 bicos, o 2º para 8 bicos, o que acho não ter a necessidade,mas ambos parecem ser muito bem feitos.

Valeo

Alcides

Entendi. Obrigado pela explicacao.

Na verdade a ideia é usar 4 bicos mesmo. Com a tbi virada mesmo, acho que facilita na hora de posicionar o cabo do acelerador. Alem disso, tenho em mente que o ideal seria aumentar o volume do coletor para melhorar a resposta em baixa.

Uma tbi que parece legal tb é a do vectra gsi, sao duas borboletas de tamanhos diferentes. Deve dar uma boa progressividade.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:14.