Caro Fabricio
Poderia me enviar o contato da Max 4 ???? Me interessei muito pelo kit que eles vendem para injetar o opala 4 cc
Agradecerei pela ajuda
Versão Imprimível
Dae PessoALL....
To com praticamente tudo pra injeta meu jeep... falta só adaptar a TBI no coletor... e tempo para começar o trabalho, pois farei tudo em casa!
Vou injetar da seguinte forma:
Central de injeção Hardware RF-4
TBI mono do monza/kadet
Bico 4864 (original álcool para injetar gasolina)
Roda Fônica 60-2 da Igniflex
Bobina do Vectra ou Corsa 3 fios (vou escolher na hora da instalação)
Escape 4x1 curto (para melhor leitura da sonda)
Sonda Bosch 4 fios universal (mesmo não tão precisa, mas liga direto no RF-4)
Bomba elétrica do kadet/monza
Dosador externo.
Acho que o principal é isso...
No entanto, como sempre tem os invejosos de plantão, e são muitos, de tanto encherem o saco e fica gorando o que o cara faz, ja estou ficando na dúvida em fazer monoponto...
Quem ai ta com motor opala 4 injetado monoponto???
Será que vai ficar melhor que carburado e esse sendo um 446? (a titulo de comparação, pois até hoje não acertei a weber 40, então quando tava com o 446 era melhor...)
Kitiu,
eu to usando monoponto...mas vou vender a weber para comprar o coletor multiponto. eu to gostando do carro, pega fácil, anda liso. não preciso ficar segurando no acelerador quando estou parado no sinal. está mais economico. está menos ignorante do que com a weber...mas eu sei que o bico do monza não me da a vazão necessária. preciso passar o carro para gasolina para ver a melhora. duro está o tempo de parar para mexer. se eu fosse fazer do zero hoje, faria multiponto (mudei minha opinião)...pelo que entendi nas minhas conversas e leituras, o multi fica com uma resposta mais rápida já que a injeção é na cabeça do cilindro.
em relação ao seu projeto. no meu caso não usamos o dosador externo, a tbi do monza já tem um dosador. o bico do monza é de baixa impedância. tem que ver se precisará de um peak and hold ou de um resistor (usamos o resistor no meu motor)...para que o bico funcione melhor.
abs
Dae Leonardo, blz?
Pois é o que ficam me questionando, que vou injetar mono e não vai fica bom e logo depois vou ter que passar para multi...
Mas o que eu pretendo com a injeção, é obter um resultado igual ou melhor ao que eu tinha com o 446, consequentemente, melhor do que esta com a Weber 40...que até hoje não consegui um acerto fino...
Então não espero e nem almejo ganho de potência com a injeção e sim imunidade a água na ignição com a roda-fônica e um motor mais liso, e confiável...
O que me deixa tranquilo em fazer a mono, é a opção de futuramente poder passar para multi... o que me deixa com o pé atrás, é que seria um tempo perdido de fazer a instalação, regular e não ficar bom...
Mas como ja tenho tudo, esta 90% certo que mês que vem começo a injetar o motor mono ponto mesmo...
Forte abraço!!!
Cara, não sei como vai ficar na gasolina, mas no meu caso o que mais me incomoda é que o bico não está dando conta. no seu caso deve ser tranquilo. realmente o 446 é uma ignorância...mesmo o que eu usei que tava todo baleado.
imunidade à água é tranquilo. confiabilidade vai depender um pouco de vc conseguir acertar tudo direito...pq com ela instalada e funcionando 100% acho que não tem problema.
uma coisa é certa, não existe tempo perdido nesse negócio de injeção...é tudo aprendizado (principalmente para o acerto). se já tem as peças, começa assim mesmo...roda um tempo....aprende tudo e depois parte pro multi.
mesmo que não seja vc a instalar, sugiro que de uma boa lida no manual da mega....ele explica bem o funcionamento e alguns conceitos que são gerais para qq tipo de injeção. outra sugestão se for vc mesmo a instalar, ligue todos os sensores mas deixe o carburador no lugar e ligue o carro...de uma boa analisada nos dados gerados. depois ligue a ignição que é mais fácil de acertar e tente ligar o carro...acerte a ignição com os mapas originais de opala....aí por fim coloque a tbi...como vc já terá uns parâmetros de leitura dos sensores será mais fácil ajustar.
como é feita a programação da Hardware? pelo notebook? qual programa é para usar?
abs
Leonardo
Kitui,
o Leo ta certo... Não tem essa de perda de tempo, da mono pra multi é um passo...
Mas se vc ja conhecer a resposta do motor em mono, regular para multi é doce de criança!!!
Falo por experiência, minha ideia inicial era colocar uma multi no motor do samurai, parti para mono por falta de $$ e por pelo menos tirar todos os sensores originais da suzuki (que conversa a parte, dão uma dor de cabeça quando desregulam). Não me arrependo de ter deixado assim, e ainda vou andar muito em mono para depois voltar a pensar na multi....
Ganhei confiança, pois as leituras da Aspro são completas e confiáveis. Facil de mexer pelos poucos sensores que essas centrais usam, e o comportamento do motor é outro..... Nunca pensei que faria numa viagem de mais de 400km uma autonomia de 9,2km/l com o samuquinha empurrando 4 pneus 750x16 mais alterações de suspensão.... A melhor q tinha conseguido com o motor original foi um rendimento de 7,5km/l na msm configuração de pneu e suspensão!
Se sua intenção é deixar o motor liso de funcionamento e imune a agua pelo uso da roda-fonica, comece pela mono e depois, como o Leo falou, de andar e conhecer o novo funcionamento do motor, estude a passagem para a multi!
Abs,
Dae Marvin e Leo...
Realmente não há tempo perdido, sempre se aprende algo novo... Mas vou de mono mesmo... como tenho um gol turbo com Fueltech, to gostando da brincadeira de mexer em injeção programável... Espero que a RF4 seja tão fácil quanto é a FT para fazer a programação e ajustes...
Assim que a coisa evoluir, eu vou relatando por aqui...
Forte abraço!!!
All,
Talvez eu esteja falando besteira mas...
Não dá para deixar a mono como principal e colocar os 4 bicos no coletor para atuarem como auxiliares? Tipo a partir de 3500rpm começariam a injetar?
Abraço!
Kako
Nunca vi uma configuração desse tipo....
Teria que ver a disponibilidade da ECM controlar em separado esse bico da mono.... Mas chutaria que com as ECM convencionais não seria tão facil assim fazer isso!
Eh uma experiencia a se tentar, mas como o Leo falou, deixando a mono como auxiliar!
pois é...to falando em injeções programáveis. em carros turbo (aspirados e injetados originais) o cara coloca um módulo adicional para controlar o bico auxiliar.
abs
Leo,
Qdo disse ECM quis dizer as programaveis (fueltech, pandoo, etc.), e não a original do carro....
Ainda assim, o modulo auxiliar costuma trabalha em banca, não?!
Ou tem modulo com opção de comando para 1 bico apenas?!