Powered by vBulletin

Opala 4cc com injeção eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2015, 19:40
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    PS: KitiU, que ta fazendo na argentina?! Cansou das terras pátrias, kkkkk....

heheheheh

As trilhas na Argentina são muito boas... e os castelhano são muito parceiros... gosto de ir pra lá...
  • 23/08/2015, 18:34
    KitiU.
    E Dae turma... Alguma novidade ai dos opala injetado? Tbm não precisa ser opala... Alguém ai consegui acertar ou melhorar a injeção?

Bem pra mim até agora só alegria, to satisfeito mas to na dúvida se faço 4 bicos ou continuo no monoponto....

Me falaram que na hardware se fizer 4 bicos, por ser semi sequencial fica muito econômico e ganha mais potência e rendimento do que monoponto... Só que precisa investir mais e fazer novo acerto no dino...

Opiniões?....
  • 24/08/2015, 10:31
    Marvin_CPS
    KitiU,
    Sem novidades por mim...

Mas a sua menção esta correta!
    A Aspro trabalha como os novos motores, injeção Semi-Sequencial (injeção a cada 2 cilindros). Este tipo de injeção saiu primeiramente nos motores AT da linha WV, se não me engano. E fica bem econômica sim!

Com a injeção 4 bicos vc ganha alguns pangares a mais de força e tb ganha economia. Mas lembre-se que o direcionamento do bico deve ser o mais próximo possível da entrada para a câmara do cilindro do motor, pois se o bico ficar expirando no corpo do coletor a perda de combustível será grande e inviabiliza o investimento!

Meu próximo terão 2 etapas: trocar a minha 1bico por uma 4 bicos, e na sequencia adicionar um supercharger M24 :cool:, so para dar um alivio nas retomadas do suzukinho...

O bom do GM151 é que já existem coletores 4bicos prontos no mercado... Eh analisar o investimento e ser feliz! :concordo:
  • 25/08/2015, 12:24
    magraosc
    KitiU, a minha tive que engordar mais o mapa na aceleracao e fase de força do motor, afinal minha F75 ta beem pesada e creio que um CJ seja bem mais leve pro opala carregar com mapa mais economico. Ficou beberrona pra caramba, coisa de 3 ou 4 por litro mais ainda vou "fuçar" um pouco mais pra ver o que consigo. tou apanhando na rapida e por isso precisei deixar o mapa um pouco mais gordo pra camionete nao engasgar.
    Vamos que vamos

Adriano
  • 25/08/2015, 14:32
    KitiU.
    Dae Marvin e Magrão...

Marvin, decidi que vou deixar por um bom tempo a injeção monoponto... é difícil medir o consumo numa trilha, e eu só fiz uma até agora, meu tanque é de 52 litros e devo ter gasto uns 8 a 10 litros... andamos muito pouco e quase não fiz força com o jeep então não tenho como saber se esta econômico ou não... claro que a intenção não é exatamente economia, mas se fizer sempre é bom... e a principal vantagem que vejo em fazer 4 bicos, seria no semi sequencial que teoricamente traria muita economia...

Magrão, a F75 é sim bem mais pesada que o jeep...no entanto, meu mapa foi feito no dino, ou seja, o motor fazendo força contra o freio do rolo... indiferente de que carro ele estaria, a força que ele fez seria a mesma... no entanto, acredito que pelo peso da f75 se precisar de ajuste, seria pouca coisa tipo ( ex: de 1.2 no meu jeep para 1.3 ou 1.4 na sua F75) nada de exageros... e o principal ponto do mapa acho que seria no quadro 1 (caso tenha o scanner), nesse eu tbm fiz ajustes para mais... mas se você tiver a sonda, de preferência a Wide Band, usando o meu mapa como base, andando mesmo vc ajusta o seu mapa, onde der falta vc corrige... vai dar trabalho mas aos poucos você acerta...

Vamos conversando... forte abraço!!
  • 16/09/2015, 16:14
    matrakaum
    Tenho muito interesse neste tópico. Inclusive estou com um dúvida.
    Separei um kit de Injeção do Tempra 8V 1 bico só - me informaram que este era o ideal para adaptar.
    Mas já ouvi dizer que do Monza EFI tb. é bom. Bom, tb. tenho um kit destes aqui. Queria saber qual seria o melhor e mais fácil para se adaptar... assim posso ficar com um e vender o outro.
    O do tempra já deixei de vender pensando em usar....
  • 16/09/2015, 16:36
    leogc
    minhas novidades: o carro liga, anda, mas ainda precisa de um bom acerto. não consegui mexer muito nestes dias. tava levando uma surra para trocar um retentor do diferencial dianteiro. quando desisti e comecei a mexer na injeção, o sensor de rotação queimou e me deixou na mão. acho que preciso estudar um pouco mais ainda.

qdo coloquei a injeção o mecanico me disse para montar logo mpfi. como já tinha umas peças não fiz. até pensei em partir agora para isso, mas acabei desistindo. não acho que tenha ganhos de potência, apenas de economia. além disso, o motor tem mais torque com o bico antes da borboleta.

matrakaum: tenho um amigo de bh que tentou montar um de monza num opala álcool mexido...não ficou bom. ele usou depois o do tempra e parece que ficou bom. se for original, dizem que funciona.

abs
  • 16/09/2015, 17:12
    Leandro-SC
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Tenho muito interesse neste tópico. Inclusive estou com um dúvida.
    Separei um kit de Injeção do Tempra 8V 1 bico só - me informaram que este era o ideal para adaptar.
    Mas já ouvi dizer que do Monza EFI tb. é bom. Bom, tb. tenho um kit destes aqui. Queria saber qual seria o melhor e mais fácil para se adaptar... assim posso ficar com um e vender o outro.
    O do tempra já deixei de vender pensando em usar....

Tenho do tempra 16v com 4 bicos e o mesmo mecanico que vez o meu tbm ja fez com 1 bico do tempra, diz ele que 4 bicos é melhor, agora se é por economia ou desempenho nao sei te dizer.
  • 17/09/2015, 09:14
    matrakaum
    eu tenho um Kit do Tempra 04 Bicos 16volts aqui tb. - Tenho um do tipo 2.0 8v 4 bicos tb. - Mas acho que do 4 bicos é mais complexo por causa da flauta. Teria que mandar fazer um coletor de admissão, algo que eu acho que não seja simples.
    O meu motor, Opala 4cilindros, é original. O Batata aqui de Osasco tb. falou que o kit Magnetti Marelli é melhor para adaptar.
    Acho que vou ficar com este mesmo... embora não sei como fazer para encaixar a polia fônica e se há um grau certo para se colocar o sensor nesta polia.
  • 17/09/2015, 09:35
    leogc
    para adaptar não sei como é. mas eu uso uma roda fonica vendida pela igniflex.
  • 17/09/2015, 13:13
    magraosc
    O meu cortei uma fonica de corsa e soldei direto na polia do vira do motor. Serviço chato de fazer porque tem que ficar bem centrada a fonica senao nao funciona. O suporte do sensor copiei da igniflex. Alias a dica é comprar a roda fonica e o suporte ja prontos da igniflex, eles fabricam um kit proprio pra opala com roda fonica e suportes que é chegar e encaixar... mamao com açucar.

O meu ta com RF4 da hardware com TBI do monza e bico mono (bico do carro alcool) e ta bebendo horrores, nao ta fazendo nem 5 na gasolina e é um 4cc original empurrando um F75 encurtada porem com pneus supertork 31x15. Ta forte, mas ta bebendo... Usei o mapa do Kitiu que ta postado aí em cima mas tive que engordar bem ele, senao nao andava.
    Dei uma parada de fuçar na injeçao porque só mecher é fods... agora tou curtindo um pouco e gastando uma gasolina... ta barata mesmo...rsrsrs
  • 18/09/2015, 15:47
    rodrigo fonseca
    e ai turma, bom comecei a juntar as pecas para injetar meu jeepinho o (Rambo), vou fazer o coletor para usar 4 bicos! mas estou pensando em usar a aranha da ranger v6 que ai nao preciso de flauta! estou analizando se uso central fueltech ou pandoo! vo usar o tbi de um motor da grand cherokee v8 que tenho aqui sobrando! conforme vo comecando vo tirar umas fotos e postando! estou em duvida sobre a roda fonica, alguem pode me da uma dica! sobre isto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.