Postado originalmente por
Alcides Arantes
Bom dia
Estou montando o kit de injeção no meu jeep 1963 com motor de opala 4cc
Vou utilizar o coletor de aluminio fundido com flauta e 4 bicos do astra flex, tbi do golf 2004, pois tem um "calo" e não abre de uma vez, kit de roda fonica do opala 4cc feito pela autotrax, bobina de corsa (4 bicos ) bomba eletrica dosador e uma fuel tech 300, ja esta quase tudo no lugar, e esta ficando muito bom, primeiro pelo fato de eliminar distribuidor sendo muito vantajoso para gente pelo fato de agua, a lateral do motor fica |"limpa" sem a bomba de gasolina e sem o destribuidor, e por enquanto esta tudo bem pratico.
Quando comecei o projeto ia colocar o kit da ignflex, porem comecei a ler sobre injeções programaveis e vi que tinha diversos recursos, entre ela o controle da parte de ignição, por isso, parti para ela, um kit de roda fonica para opala gira em torno de 400 conto, contra 1400 da igniflex, o mais caro mesmo é o modulo programavel, mas acredito que vai ficar show, para quem gosta é um prato cheio!
Meu motor é um mistão do 151 com 153, cabeçote trabalhado comando 278, a alcool, estava andano com um 3e porem nunca tive consumo, sempre fez 3l p km, o mecanico diz que com a injeção, isso muda bem , e jura que faz 5l por km com alcool, vamos ver...
Vou postar mais coisas assim que tiver progressos!!!
Valew