Powered by vBulletin

Opala 4cc com injeção eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2014, 11:20
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Leogc, apenas um comentário.

"Aqui no rio um cara me cobrou 2500 só a instalação da msracing/acerto no dinamômetro. achei muito dinheiro por uma instalação que não é tão complexa assim. prefiro instalar eu mesmo, fazer um acerto meia boca e ir até o dinamometro dele para acertar (100 reais a hora)."

No mecanico que consegui a MO dele esta em R$1.500,00, sendo que consta: limpeza do cofre do motor - retirada dos sensores e eletrica original Suzuki, instalação da roda fonica no virabrequim, instalação da Aspro RF4 junto ao novos sensores e eletrica, regulagem da Aspro e do Motor. Não vou usar dinamômetro ainda... Mas se precisar o mecanico tem conhecidos no ramo... rs.s!

Como não vou fazer o coletor de 4bicos agora, vou ficar no 1 bico com tbi original mudando somente para roda fonica com DIS e instalação da Aspro RF4, achei meio termo a MO...

Se fosse fazer todo o serviço com ele (inclusive ele tem uma loja de usinagem para fazer o coletor 4bicos) o custo do projeto com MO e peças sairia so com o mecanico R$4.000 mais compra da Aspro por R$800 no site indicado! Ou seja um projetinho carinho de R$4.100,00.... Dá para baratear um pouco procurando as peças que ele indicou em FV e lojas de autopeças especializadas da região... Mas creio que cairia ai uns R$500,00 a R$600,00 mais ou menos!!!

Nossa. carinho isso hein. Além da questão grana que pesa, eu penso em fazer eu mesmo pq na hora da zica no meio da trilha, sou eu que terei que resolver.

mas é isso aí. se pensar que mudar o motor do carro é muito mais trabalhoso, além das adaptações tem a questão do detran que é um saco...acho que ainda vale.

abs
  • 14/01/2014, 14:24
    Marvin_CPS
    Leo,
    Realmente não é barato msm... Mas como meu samuca ta parado e ia mexer na injeção de qq jeito (troca de tampa de distribuidor, sensores bixados, MO de mecanico, etc. e tal, e como peça de suzuki não é barata nem a paralela) resolvi mexer nele começando parte do meu projeto.... Pelas contas q fiz saiu quase elas por elas...

Vantagem é que como toda parte de eletrica e regulagem para a Aspro já vai estar instalada, a segunda etapa fica mais fácil... So faço o coletor 4bicos e eu mesmo instalo em casa. Mudo a central de 1bico para 4 bicos e fecho o sistema.... Vou gastar mais uma mereca para finalizar o projeto em casa.... E tb conhecer um pouco da coisa para, como vc msm disse, se precisar mexer na trilha vou saber onde!

Mas se fosse fazer todo o projeto montando em casa não sei se sairia muito mais em conta não... Se considerar, barateando peças para o mecanico, por uns R$3.500,00, se fosse fazer tudo em casa ia gastar uns R$2.800,00, talvez R$2.500.... E ainda ia ter q rezar pra fazer o acerto correto do motor... rs.s!

No fim, eu concordo contigo... Mexer em casa nem é pelo custo final do projeto, e sim pelo gosto da curiosidade e lazer!

Abs
  • 07/02/2014, 19:35
    nascimentoft
    Boa noite! Quero montar injecao eletronica monoponto para um motor de opala.... Gostaria de saber se alguem tem o diagrama de circuito impresso da megasquit 2.2
  • 10/02/2014, 10:26
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por nascimentoft Ver Post
    Boa noite! Quero montar injecao eletronica monoponto para um motor de opala.... Gostaria de saber se alguem tem o diagrama de circuito impresso da megasquit 2.2

nascimento, no manual da megasquirt tem o diagrama do circuito impresso. mas acho que é mais fácil importar o kit completo para montar em casa do que tentar construir tudo com peças nacionais (pelo menos foi isso que eu entendi lendo no forum deles).

abs
  • 15/02/2014, 16:26
    Kako
    All,
    Eu estou pensando em usar o DIS e eliminar o distribuidor, colocar um coletor com 4bicos e usar a Pandoo Pulser Plus, que não controla a ignição só os bicos.
    É um módulo bem mais simples e pelo que entendi da para usar até com o platinado se quiser, me corrijam se eu estiver errado.

Abraço!
    Kako
  • 15/02/2014, 19:07
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por leogc Ver Post
    nascimento, no manual da megasquirt tem o diagrama do circuito impresso. mas acho que é mais fácil importar o kit completo para montar em casa do que tentar construir tudo com peças nacionais (pelo menos foi isso que eu entendi lendo no forum deles).

abs

Amigo meu que é eng. eletronico e tem bancada em casa com todas as traquitanas pra mexer no que precisar em termos de placas circuitos eletronicos e etc, se ele comprou a Megasquirt pronta então creio que deve ser bem chatinho de montar ela do zero.
  • 16/02/2014, 19:25
    leogc
    Acho que depende de cada um, eu prefiro comprar pronto e nao tenho a minima ideia do quao dificil seria soldar aquilo.

Vc acha alguns kits montados usados no brasil, ou novos nos eua. Ou ainda tem a tal da msracing que eh praticamente a mesma coisa da megasquirt montada.

Abs
  • 20/02/2014, 09:17
    KitiU.
    Dae PessoALL,

Nas férias não consegui evoluir no projeto da injeção... era fala em jeep que dava briga com a muié... heheheh

Bem, como agora quando da uma aliviada no serviço, consigo pesquisar e obter informações para dar continuidade ao meu projeto...

Eu estava decidido e queria montar uma injeção de 4 bicos, multiponto.... no entanto para fazer isso, terei de abrir mão no cabeçote que tenho... Pois o mesmo tem Lump-ports na admissão, para quem não sabe, Lump-ports é umas rampinhas colocadas na admissão que melhora o fluxo da mistura ar/combustível, e por isso não posso usar 4 bicos...

Sendo assim, vamos para a monoponto... a mais usada pelos opaleiros é a do monza/kadett/s10... no entanto, pelo que vi, a do tempra 8v também serve, inclusive é mais fácil de adaptar no coletor devido ao formato do pé da TBI... e pelo que pesquisei, a TBI do monza/kadett, tem borboleta de 44mm, e a do tempra, tem 42mm de borboleta... essa diferença é pequena, acredito não ter problemas e pode ser até bom para obter melhores respostas em baixa-média rotação e assim ter um bom torque...

Com o uso da TBI do tempra ou qualquer outra mono, o projeto fica mais barato e fácil de fazer...

Estou procurando então uma TBI em bom estado, já que novo pelo que pesquisei não tem... vou comprar todas as " miudesas " e assim que tiver tudo que preciso, dae sim vou comprar a Hardware RF4...

Forte abraço galera....
  • 26/02/2014, 10:50
    Alcides Arantes
    Bom dia

Estou montando o kit de injeção no meu jeep 1963 com motor de opala 4cc
    Vou utilizar o coletor de aluminio fundido com flauta e 4 bicos do astra flex, tbi do golf 2004, pois tem um "calo" e não abre de uma vez, kit de roda fonica do opala 4cc feito pela autotrax, bobina de corsa (4 bicos ) bomba eletrica dosador e uma fuel tech 300, ja esta quase tudo no lugar, e esta ficando muito bom, primeiro pelo fato de eliminar distribuidor sendo muito vantajoso para gente pelo fato de agua, a lateral do motor fica |"limpa" sem a bomba de gasolina e sem o destribuidor, e por enquanto esta tudo bem pratico.
    Quando comecei o projeto ia colocar o kit da ignflex, porem comecei a ler sobre injeções programaveis e vi que tinha diversos recursos, entre ela o controle da parte de ignição, por isso, parti para ela, um kit de roda fonica para opala gira em torno de 400 conto, contra 1400 da igniflex, o mais caro mesmo é o modulo programavel, mas acredito que vai ficar show, para quem gosta é um prato cheio!
    Meu motor é um mistão do 151 com 153, cabeçote trabalhado comando 278, a alcool, estava andano com um 3e porem nunca tive consumo, sempre fez 3l p km, o mecanico diz que com a injeção, isso muda bem , e jura que faz 5l por km com alcool, vamos ver...
    Vou postar mais coisas assim que tiver progressos!!!
    Valew
  • 26/02/2014, 10:55
    Alcides Arantes
    Ah com relação a instalação, aqui em americana, estou fazendo com um pessoal que só meche com isso, me cobrou 1000,00 p entregar pronto com possiveis coisinhas, tipo mangueira, nipe, abraçadeira fiação etc, foi o que mais animou.
  • 26/02/2014, 11:16
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Bom dia

Estou montando o kit de injeção no meu jeep 1963 com motor de opala 4cc
    Vou utilizar o coletor de aluminio fundido com flauta e 4 bicos do astra flex, tbi do golf 2004, pois tem um "calo" e não abre de uma vez, kit de roda fonica do opala 4cc feito pela autotrax, bobina de corsa (4 bicos ) bomba eletrica dosador e uma fuel tech 300, ja esta quase tudo no lugar, e esta ficando muito bom, primeiro pelo fato de eliminar distribuidor sendo muito vantajoso para gente pelo fato de agua, a lateral do motor fica |"limpa" sem a bomba de gasolina e sem o destribuidor, e por enquanto esta tudo bem pratico.
    Quando comecei o projeto ia colocar o kit da ignflex, porem comecei a ler sobre injeções programaveis e vi que tinha diversos recursos, entre ela o controle da parte de ignição, por isso, parti para ela, um kit de roda fonica para opala gira em torno de 400 conto, contra 1400 da igniflex, o mais caro mesmo é o modulo programavel, mas acredito que vai ficar show, para quem gosta é um prato cheio!
    Meu motor é um mistão do 151 com 153, cabeçote trabalhado comando 278, a alcool, estava andano com um 3e porem nunca tive consumo, sempre fez 3l p km, o mecanico diz que com a injeção, isso muda bem , e jura que faz 5l por km com alcool, vamos ver...
    Vou postar mais coisas assim que tiver progressos!!!
    Valew

interessante esse kit da autotrax....ele vem com o suporte para o sensor?

abs
  • 26/02/2014, 11:23
    Alcides Arantes
    Sim vem completo, roda fonica, suporte e sensor, da uma olha no site do crestana em sp, la tem.
    Da para usar na polia original, tem que da uma mexida no suporte, porem ja usavam polia damper, então ficou mais pratico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:54.