x
Convex Datacenter
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 463
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Sim vem completo, roda fonica, suporte e sensor, da uma olha no site do crestana em sp, la tem.
    Da para usar na polia original, tem que da uma mexida no suporte, porem ja usavam polia damper, então ficou mais pratico.
    já vi...interessante mesmo. não sei se minha polia é damper. acho que não. mas de qq maneira já está anotado...só vou voltar a mexer nisso em abril quando voltar de viagem. depois vai postando atualizações do seu projeto.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoALL,

Quem pretende injetar e usar roda fônica, essas a venda no Crestana e etc, até onde eu sei, precisa de polia damper, não sei até que ponto é viável adaptar uma dessas roda fônica na polia original..

Não quero fazer propaganda, mas para ajudar os amigos, entrem em contato com a igniflex, eles vendem só a roda fônica e acessórios...

Eu comprei pra usar no meu jeep, vem a roda fônica, flange e suporte do sensor, a um custo de R$ 262,20 com o frete... sendo assim, bem mais em conta, sem falar que não precisa de polia damper...

Aproveitando, alguém ai sabe qual o modelo (de que carro original) a TBI monoponto que tem a maior borboleta, consegui uma do tempra e achei muito pequena... e se a do monza/kadett é mínima coisa maior, também é pequena... e por causa do meu cabeçote, preciso fazer monoponto...

Forte abraço!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL,

Aproveitando, alguém ai sabe qual o modelo (de que carro original) a TBI monoponto que tem a maior borboleta, consegui uma do tempra e achei muito pequena... e se a do monza/kadett é mínima coisa maior, também é pequena... e por causa do meu cabeçote, preciso fazer monoponto...

Forte abraço!!
    estranho, não achei a tbi do monza tão pequena assim. em todo caso acho que a do omega é a maior que tem.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Kitiu,
    A TBi do Monza/Kadett é a msm da S10/Blazer motor 2.2Efi.
    Estranho ser pequena!
    Mas concordo com o Leogc, a maior que saiba é a do omega msm....

Ou ainda, pode procurar pela TBi com corpo duplo do Gol/Pointer/Passat GTS/GTi. Existe o modelo antigo para os motores 2.0 EFi.
    Aqui tem o corpo inteiro, mas já dá uma idéia - Coletor De Admição Vw Ap Gti 2.0 Efi Completo Com Tbi - R$ 255,00 no MercadoLivre

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Cuidado com TBI com diametro muito grande.
    Perde modulação no acelerador.
    No meu caso usei a do Vectra 2.0, no lugar da eletronica, mas tem varios modelos só uma serviu porque vinha com motor de passo para em um futuro acertar a marcha lenta.
    []´s

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    OCP,
    Não seria um caminho mais fácil usar um regulador de marcha lenta mecânico externo uma vez que estamos usando a TBI/TPS com abertura por comando a cabo, ao inves de usar uma com motor de passo, das TBi novas?! Sei que a central regula bem o motor de passo das TBi, mas qual a chance disso dar pau no meio da lama (tá é blindado para isso não acontecer, mas sei lá... A chance existe.. rs.s)?!

Eu tb acho que pro 4cc do Opala a TBi do Monza ou Tempra seria adequada (receita de bolo muito usado hj em dia), somente partiria para uma TBi de omega se usasse um 6cc.
    Passei a idéia da TBi de Gol GTS/GTi pois já vi projetos de motores de opala com essa configuração, ainda mais motores preparados!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    OCP,
    Não seria um caminho mais fácil usar um regulador de marcha lenta mecânico externo uma vez que estamos usando a TBI/TPS com abertura por comando a cabo, ao inves de usar uma com motor de passo, das TBi novas?! Sei que a central regula bem o motor de passo das TBi, mas qual a chance disso dar pau no meio da lama (tá é blindado para isso não acontecer, mas sei lá... A chance existe.. rs.s)?!

Eu tb acho que pro 4cc do Opala a TBi do Monza ou Tempra seria adequada (receita de bolo muito usado hj em dia), somente partiria para uma TBi de omega se usasse um 6cc.
    Passei a idéia da TBi de Gol GTS/GTi pois já vi projetos de motores de opala com essa configuração, ainda mais motores preparados!
    ainda acho que o melhor é a do kadett/monza/s-10...tem um monte de gente que já usou e funciona bem. desde com opalas 4 originais até 6 turbo.

naquele maldito kit vendido aqui no forum, o cara me mandou uma tbi de carro 1.0 que tinha um rombo como passagem de ar para marcha lenta...só depois de um tempão descobrimos o problema. eu ainda prefiro tentar com o motor de passo.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Boa tarde.

Valeu a dica da roda fonica, quando fui comprar não obtive resposta se eles vendiam a roda com sensores e suporte, por isso parti para a autotrax, tenho alguns amigos aqui que estão querendo utilizar a roda fonica, ficando ai mais uma opção.
    Com relação a tamanho, desconheco tbi monoponto maior que 46mm, que eram utilizados em alguns veiculos importados, porem em conversa com alguns preparadores disseram para não usar tbi grande, que fica muito sensivel no pé depois, e tbm que um tbi menor a resposta do torque vem mais rápida, que é o que precisamos, se souber de algo eu dou um toque.
    Valew
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoALL,

Quanto a TBI, estou em mãos com uma do tempra, essa me chamou atenção pelo pé de fixação da TBI, ser equivalente ao pé de um 446, praticamente igual, no entanto mesmo assim precisa de flange...

Essa TBI do tempra tem 42mm de borboleta, a TBI do monza/kadett teria 44mm ou 46mm???

Certamente uma TBI com borboleta muito grande não vai ficar bom, mas penso que meu motor esta com uma weber 40 que tem 2 borboletas de 40mm e venturi de 28mm sendo assim, equivale a uma borboleta de 56mm...

Por isso achei pouco os 42mm da TBI do tempra... e do monza/kadet tbm....
    Christian Ullmann

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    TBi do Monza/Kadett tem 44m, segundo informações tem como abrir pra 48mm...

Mas como o Leo falou, quanto mais abrir mais dificil vai ficar a regulagem....
    Acredito que com as 44mm da TBi de Monza, o resultado já seja mais que o esperado!!!

Pelo uso da flange, entre FIAT e GM, ficaria com GM.
    ___

Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL,

Quem pretende injetar e usar roda fônica, essas a venda no Crestana e etc, até onde eu sei, precisa de polia damper, não sei até que ponto é viável adaptar uma dessas roda fônica na polia original..

Não quero fazer propaganda, mas para ajudar os amigos, entrem em contato com a igniflex, eles vendem só a roda fônica e acessórios...

Eu comprei pra usar no meu jeep, vem a roda fônica, flange e suporte do sensor, a um custo de R$ 262,20 com o frete... sendo assim, bem mais em conta, sem falar que não precisa de polia damper...

Forte abraço!!
    Tenho opalinha 4cc injetado, usa borboleta de Blazer.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    TBi do Monza/Kadett tem 44m, segundo informações tem como abrir pra 48mm...

Mas como o Leo falou, quanto mais abrir mais dificil vai ficar a regulagem....
    Acredito que com as 44mm da TBi de Monza, o resultado já seja mais que o esperado!!!

Pelo uso da flange, entre FIAT e GM, ficaria com GM.
    pois é...eu não inventaria muito não. é mais fácil usar uma fórmula meio consagrada, botar para funcionar e depois, se for o caso, mexer. se vai de mono ponto, partiria logo para a do monza. a flange não me parece difícil de fazer não.

em termos de flange, eu vi um cara em um fórum do opala que pegou uma tábua de carne daquelas de plástico e fez uma flange com aquele material. minha ideia é parecida com essa, só preciso de um coletor para usar como medida, meu coletor foi feito para usar com a weber aí fica mais complicado.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem