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Convex Datacenter
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  • #373
    Usuário Avatar de vavarusso
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    A instalação do meu eu mesmo a fiz, porém o meu sistema saõ menos de 8 bar o seu 200 bar. Mas se vc nao modificar os tubos nem as conexões nao terá problemas eu acredito. Eu pediria ajuda aos universitários.

  • #374
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Era carburado o monza?
    Era não, é...ainda não tirei o motor dele... Dá até pena de desmontar de tão inteiro que está o carro.

  • #375
    Usuário Avatar de Dic3
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    Entao é só passar de um pra outro. Se fosse injetado ia precisar comprar o solenoide e a comutadora
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #376
    Usuário Avatar de Kako
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    Dic3 e matrakum, vavarusso

    Na boa! Boa mesmo, esse papo de GNV não tem nada a ver com o tópico, com certeza deve ter outro tópico sobre o assunto!

    Valew!
    Kako

  • #377
    Usuário Avatar de leogc
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    Boa Kako.

    Voltando ao nosso assunto, estou colocando anexo para caso alguem queira ver o msq (o arquivo de configuração) que estou usando no meu carro e um log que fiz na última quarta.

    para ver o msq tem que ter o megatune instalado, o log pode ver no excel ou em um outro programa da mega, o megalog viewer. Ambos estão zipados.

    na quarta eu tb descobri que havia um problema na configuração do TPS (sensor de posição da borboleta). era para marcar 0 - 100% e estava marcando 23-64%. após eu ter feito isso o carro ficou mais sereno (ele parecia estar sempre acelerado).

    abs
    Leo
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  • #378
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Leo,
    Sua sonda ta lendo bastante mistura rica... Leituras acima de 900mV...
    As leituras do meu meu motor ficam na casa de 960mV para baixo, quase nunca passando de 1000mV... a sua teve picos de leitura acima de 2412 mV.... Qual sonda vc esta usando?!

    Ou a leitura de O2 do log reflete em outra medição?!

    Conseguiu acertar a TPS?!
    Sua TPS tava com falha de leitura ou mal contato tb ou pq dos longos vales de "0" no log?!

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #379
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Leo,
    Sua sonda ta lendo bastante mistura rica... Leituras acima de 900mV...
    As leituras do meu meu motor ficam na casa de 960mV para baixo, quase nunca passando de 1000mV... a sua teve picos de leitura acima de 2412 mV.... Qual sonda vc esta usando?!

    Ou a leitura de O2 do log reflete em outra medição?!

    Conseguiu acertar a TPS?!
    Sua TPS tava com falha de leitura ou mal contato tb ou pq dos longos vales de "0" no log?!

    Abs,
    Oi Marvin,

    Eu entendo que a leitura do log é direto em fator lambda (a "meta" é a mistura estequiométrica, ou lambda = 1). Contudo, pelo que entendi o lambda = 0,9 é onde tem maior torque.

    em todo caso, o que vc falou é verdade, eu tb estou achando ela muito rica. Principalmente quando estou na faixa <2000 rpm. depois o carro pega uma disposição animal (o pior é que é justamente a fase que eu mais gosto de andar).

    Eu estou usando uma sonda de banda larga, bosch LSU 4.2.

    Consegui sim. existe um item no programa de calibração da tps. O TPS (ou TP no arquivo do log) é dado em %, logo a leitura de 0 é quando estava em marcha lenta (todo o ar do motor era dado pelo atuador de marcha lenta) ou quando tirava o pé do acelerador. o carro melhorou bastante quando acertei o tps.

    agora estou aqui matutando o que posso mexer para tentar melhorar essa curva.

    a sua injeção também tem como gerar log?

    abs
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    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #380
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Leo,

    Ok, então a medição da MSQ é em lambda (na coluna onde aparece o O2) e não em milivolts como faz um hallmeter ou leitores de sonda!!! Pois nesse caso a leitura teria de ser entre 0,1V a 1,0V - sendo a marchar lenta na casa dos 0,960mV.

    O lamba em 0,9-1,0 gera mesmo o melhor torque do motor!

    Veja a definição:
    "O conceito de lambda (λ) define-se como a razão entre a massa de ar real admitida e a massa de ar ideal (estequiométrica) para um dado combustível. De modo que se o real é maior do que o ideal, mistura pobre, lambda será maior do que um (1). E se a massa de ar real admitida for menor do que a ideal, mistura rica, lambda será menor do que um (1)."

    Porém de acordo com a definição acima, sua mistura anda mais pobre do que rica! Logo seu rendimento do motor esta baixo!!!
    EM baixa rotação, na faixa até os 1200rpm, seu motor anda regulando bem, porém tem alguns picos de mistura pobre!
    Quando vc ta socando o pé no acelerador, a mistura tem ficado pobre demais, tendo os picos de lambda acima dos 2,5 devido ao lags da aceleração (pode ser a falta devido ao suprimento do bico, como conversado antes)...
    Outro ponto que vejo as falhas é no "ponto morto", onde temos rotação no motor porém a leitura da sonda fica na casa dos 2,5 - 4,5 (Veja as linhas 1771).

    Levante outro log com a TPS arrumada, pode ser que tenhamos uma leitura melhor das condições do motor!

    Estou usando a HardwareCar Aspro RF4. Existe a condição de log sim, mas como não comprei nem o display e nem o cabo USB não consigo tirar os logs....
    Quando vou regular me motor, peço ajuda para um amigo que tem o display.

    Abs,

  • #381
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Leo,
    Agora tudo é mais claro.... kkkkkkk
    Olha a especificação dessa sonda que vc ta usando.... Muito louca!
    Não conhecia ela não.....

    http://www.bosch-motorsport.de/media...9111435pdf.pdf

    Segundo o catalogo, o que lemos no log da MSQ é mesmo a tensão da sonda, que pode variar de 0V a 4,183V, onde a mistura ideal (lambda = 1) é o valor de 1,500V.... Acima disso é mistura pobre, abaixo disso é mistura rica....

    Mantém a analise que te falei.... o motor ta regulando bem, menos quando em ponto motor ou quando soca o pé!

    Mas de qq forma, tira um novo log!

    Abs
    ___
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  • #382
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    To boiando nesse papo, mas ta valendo, quem sabe aprendo alguma coisa.
    Tenho um 2.4 (S10) para regular e um 2.5 (Opala) na prateleira.

    []'s aprendendo um pouco

  • #383
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Leo,

    Ja que vc tem acesso aos Log, é bastante trabalhoso mas vc vai conseguir um acerto bom em seu carro...

    Uma dica que posso lhe dar, pelo menos foi o que eu fiz no meu gol turbo com FT400... pra acerta na rua, deixa tudo "gordo" mistura rica... e vem tirando combustível aos poucos sempre de olho na leitura de Lambda.... como vc tem a LSU 4.2 pela precisão dela, fica muito fácil fazer o acerto, só é trabalhoso....

    OBS: se vc tem comando acima de 280... esquece a mistura estequiométrica ideal, ou lambda = 1...deixa gordo na lenta e em baixa tbm, assim se consegue uma resposta mais rápida do motor quando se atola o pé...

    Marvin,

    Como entrou uma grana que estava fora do orçamento, antecipei o presente de natal do jeep... hehehehe e mandei vir a RF4...

    Comprei na StreetPower, não achei por aqui mas se lembro bem vc comprou deles também né??? se sim, o Eduardo da StreetPower me solicitou as configurações do meu motor, para a RF4 vir de fábrica ja pré configurada... pelo menos foi o que eu entendi... no seu caso foi assim tbm???

    Forte abraço
    Christian Ullmann


  • #384
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Dic3 e matrakum, vavarusso

    Na boa! Boa mesmo, esse papo de GNV não tem nada a ver com o tópico, com certeza deve ter outro tópico sobre o assunto!

    Valew!
    Kako
    Peço Desculpas Kako se, por acaso, o papo de GNV não tem nada a ver com o tópico. O fato é que o papo do GNV foi levantado pq. estão usando o GNV em motor injetado do Opala. Assim, talvez, o papo tenha a ver.
    De qualquer forma peço desculpas da minha parte e, tenho certeza, que o Dic3 e o Vavarusso só tiveram a intenção de ajudar.

    abço,

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