x
Convex Datacenter
Página 38 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 463

Entrei em contato com a Igniflex sobre a Rodafônica. Acho que é mais seguro comprar uma do que soldar. Eu tenho a roda fônica do Tempra 8v, eu guardei o kit todo, mas acho que deve ser bucha soldar certinho e ainda tem o problema do suporte do sensor.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Entrei em contato com a Igniflex sobre a Rodafônica. Acho que é mais seguro comprar uma do que soldar. Eu tenho a roda fônica do Tempra 8v, eu guardei o kit todo, mas acho que deve ser bucha soldar certinho e ainda tem o problema do suporte do sensor.
    Dae matrakaum,

A roda fonica da Igniflex é plug and play... pode comprar sem medo, eu uso essa no meu jeep...

Quanto a tbi do tempra, no começo do meu projeto eu iria usar essa... o pé dessa tbi da praticamente certo sem flange no coletor de alumínio dos carburadores 446 e h34, se não me engano muda alguns milímetros a distancia dos furos do tbi para os prisioneiros/parafusos do coletor...

Só não usei a tbi do tempra, pois a borboleta é se lembro bem 4mm menor que a do monza/kadet... mas até que ponto isso influencia eu não sei, só que eu optei na borboleta maior...

Mas tem gente que usa a TBI dos gol... não sei tamanho de borboleta, mas fica bom...

Ja que vc ja tem a TBI do tempra e se seu coletor de admissão for o de alumínio da carburação dupla, usa essa mesma... se for preciso fazer flange ai vai de custo/benefício... a decisão é sua...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por magraosc Ver Post
    O meu ta com RF4 da hardware com TBI do monza e bico mono (bico do carro alcool) e ta bebendo horrores, nao ta fazendo nem 5 na gasolina e é um 4cc original empurrando um F75 encurtada porem com pneus supertork 31x15. Ta forte, mas ta bebendo... Usei o mapa do Kitiu que ta postado aí em cima mas tive que engordar bem ele, senao nao andava.
    Dei uma parada de fuçar na injeçao porque só mecher é fods... agora tou curtindo um pouco e gastando uma gasolina... ta barata mesmo...rsrsrs
    Magraosc...

Tendo em vista que o meu mapa foi acertado no dinamômetro, onde era motor fazendo força contra o freio do rolo, indiferente de estar num jeep ou um trem, a grande diferença é que seu motor é original e o meu um pouco mexido, apesar de estar hoje com o cabeçote original, esta com 9,8:1 de taxa(medido e calculado), tenho comando 278 com 109 de lob c, coletor de escape 4x1, uso também a tbi do monza com o bico branco do álcool injetando gasolina...

É certo que voçê terá e deve fazer ajustes, inclusive eu mesmo já fiz ajustes em cima do mapa inicial, fiz ajustes na faze de baixo rpm e baixo tps, ou seja no quadro 1 da injeção, todo o resto do mapa continua o mesmo... até agora não alterei nada no mapa de ponto...

Se seu motor esta bebendo horrores, deve estar jogando combustível fora, então você deve empobrecer o mapa ao invés de engordar...

Fique de olho na sonda... conforme observei no dino, o motor não chega a perder mas tbm não ganha potencia muito gordo, com sonda abaixo de 0,85 lambda... abaixo dos 0,80 ele chega a afogar...

Então, tente deixa sempre quando o motor estiver fazendo força, sonda na casa dos 0,90 a 0,87 de lambda, motor sem fazer força pode deixar sonda acima de 0,90 lambda... na lenta próximo de 1,00 lambda...

Caso não tenho uma sonda wide band, a leitura será em mV... no caso ficaria assim,

Motor em plena carga(fazendo força) de 460 a 560 mV (quanto mais alto esse valor mais gorda a mistura)
    Motor sem fazer força de 350 a 460 mV
    Marcha lenta em torno de 260 mV...

OBS: acima de 680 a 700 mV o motor começa a afogar e perde potencia..

Forte abraço!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Agradecimentos: 0
    ola amigos, comecei a colocar injecão no meu jeep aqui . motor 4 cilindros opala! ja fiz o coletor com as entradas dos bicos injetores, os bicos que vou usar e do omega 4 cilindros! e o tbi estou usando um da grand cherokee com atuador e sensor de borboleta nele! resolvi mudar algumas coisas ai agora vo comecar a colocar fotos para turma ve! eu mesmo estou fazendo tudo, des de roda fonica e suporte de sensor de rotacao tipo hall linha vw! vou usar uma pandoo fi4, pelo manual tem bastante regulagens estou com bastante medo disso! rsrsrs, mas enfim vamos la! vo usa uma bomba do gol gti e dosador externo de pressao, e sonda lambda normal tambem! amanha vo postar fotos! abracos

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Bom dia pessoal

Como ja comentei antes tenho um motor opala 4 funcionando com uma injeção do tempra 16v com 4 bicos, peguei o jeep recente a uns 3 meses ja com tudo montado, oq esta me deixando extressado é o consumo, ta bebendo muito mais muito mesmo, nao sei se é por que ele é bloqueado na solda na traseira e pra chegar em casa pego muito transito e manobras no asfalto que o arrasto fica muito pesado ou nao sei oq acontece, funciona bem muito bem nao falha nem nada só que bebe.

Ai vem o problema nao tem como eu saber oq se passa, nao tem como eu ligar um scanner pois nao tem saida pra ligar, ou seja estou as segas,

Entao pergunto a quem tem funcionando se eu colocar uma injeção programavel, ai aproveito tudo oq tem instalado so tiro o modulo do tempra e faço a fiação nova, vou conseguir regular ou pelo menos saber as falhas?

Sei que jeep nao faz media, tudo bem mas qual o consumo do jeep de vcs? estou tomando por parametro fiz um deslocamento em asfalto de uns 80 km em 3º e 4º marcha e uma trilha de 1,5km e foi 40 litros e a trilha nao era muito pesada coisa tranquila

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    rapaz, consumo é um assunto delicado...mas mesmo assim parece que tá bebendo muito. adaptação com módulo original de outro carro é sempre complicada pq vc não tem parametros. o ideal era ligar uma sonda lambda e ver como esta a mistura, um mecanico que fosse bom de acertar essas injeções talvez conseguisse melhorar. com a injeção programável com certeza é mais fácil pq vc consegue calibrar de maneira mais fácil. só precisaria acertar o chicote.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Gente, passei por alguns problemas também com minha injeção no motor do opala a um tempo atrás. Problemas pra acerto, peças mais adaptaveis ao motor, instalação eletrica etc. Por um tempo, consegui rodar com a TBI do kadett/monza monoponto. Bebia pra caramba o motor! Rodava com um distribuidor com sensor hall adaptado por mim em um distribuidor do opala (cai na besteira de ouvir gente dizendo que roda fonica não era pra jeep,rs..). Tava bebendo muito por causa desse distribuidor que não dava certo com a fase do motor. Encostei o jeep por causa da quebra do anel do 3º cilindro. Brevemente estarei montando-o de novo, mas será multiponto, pois já tenho o coletor pronto.
    A questão é que na epoca, este tipo de discussão, era raro. Havia sim pessoas interessadas no assunto, mas nada muito tecnico. Só mais especulação e suposições sobre acertos e melhorias do sistema. Hoje já tem mais gente que fez a adaptação e passou por problemas que as vezes são bem peculiares. Isso é otimo, pois podemos trocar experiencias e duvidas que são unicas de cada um. Só espero que sejam compartilhadas aqui por todos nós, para que sempre possamos ajudar uns aos outros. Acho que faz parte da "filosofia jipeira".
    A principio, gostaria de sugerir que cada um que montou a sua injeção programavel, postasse aqui a sua configuração do mapa, mesmo sabendo que cada motor tem a sua particularidade (muitos tem motores originais e outros dão aquela envenenada pra tirar um pouco mais do motor) seria importante pra compararmos questões sobre tempo de injeção, de ignição, sonda lambda, bicos injetores, consumo e potencia, etc.
    Eu tinha um modelo de anotar os parâmetros da configuração do mapa. Vou procurar e posto aqui depois pra servir de base para que todos possamos ter um padrão de comparação nas nossas montagens.
    Obrigado pela leitura, até mais!

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ótima ideia.

o díficil será arrumar um padrão onde possamos colocar os parâmetros considerando diferentes módulos. me eu topo participar de qq jeito.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    amigos, alguem ai sabe se com a central pandoo efi 4 da para usar o atuador de marcha lenta nela. sera q alguem ai ta usando e possa me da uma ajuda

Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    e outra duvida amigos, sobre a roda fonica, como devo acertar ela quando o motor esta em pms, tipo quantos dentes o sensor de rotacao

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    rodrigo, em relação à roda fônica, no meu caso independe da posição. basta vc saber em qual dente está o PMS e configura-la assim.

em relação ao atuador de marcha lenta, eu não sei sobre a pandoo. mas acredito que funcione sim. eu uso um de kombi.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    ola leo obrigado pela ajuda , mas estou empenhado aqui preciso da ajuda de voces, montei tudo aqui coloquei no pms e coloquei no 15 dente no resalto a sensor de rotacao! e o restzante esta tudo ok, mas so estoura e nao pega, como se estivese fora do ponto. alguem pode me ajudar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem