Postado originalmente por
vavarusso
Eu hoje quebrei a cabeça para consegui um bom funcionamento do motor. Essa é uma história muito longa que só contando oralmente para o amigo Pablo que tem o dom de escrever longos textos explicativos como um infográfico.
Foi mais ou menos assim: aquele velho carburador gastava 1 litro pra 2Km e falhava em alta.....resolvi comprar outro, antes já tinha percebido que estava batendo valvula, até o nosso amigo do fórum George Valle percebeu em um dos vídeos que postei. O carburador novo chegou, retirei o velho e aproveitei o espaço para regular as válvulas, e fiz como manda o manual, com os tuchos carregados, no PMS fiz a vareta parar de girar e então deu um aperto de 200º. Ficou muito silencioso, mas o motor nao deu marcha lenta nem a pau, alta beleza.... comentei antes que sentia ardencia nos olhos, e daí suspeitei de válvulas presas, desregulei tudo e apenas fui até o passo onde a vareta para de girar mais uns 20º e pronto beleza. Falta testar de novo o consumo que antes mesmo assim estava em 6Km por litro. Esse meu jeep é muito diferente, além disso citado, o consumo de 6km por litro só consegui depois que adiantei o ponto para 25 a 30º.