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  • #1



    Vavá pela lógica, não sei se é o correto, o melhor é tirar o óleo sem funcionar o motor. Pq. aí sai quase todo o óleo velho, uma vez que, se vc. funcionar não dá tempo para o que subir descer... Na verdade, não consigo imaginar o pq. de funcionar antes... mas, como disse, não sei se é o correto.
    Agora tirar o filtro sem chave só se vc. for o Hulk... aquilo trava de uma maneira que às vezes até com chave dá trabalho. Cansei de moer filtros na loja com a chave pq. o infeliz simplesmente não sai.

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Vavá tente envolver o filtro com uma lixa e desrosquear com a mão que você consegue. Se por acaso lá tiver uma corrente de bicicleta ou de moto, você pode envolver o filtro com se fosse uma forquilha e tentar desrosquear. Com a lixa sempre consegui. Quando estamos rodando dia a dia, o melhor é trocar com o motor quente,por que o óleo escorre com mais facilidade. Com ele parado talvez fosse melhor escorrer da forma que está,já que está parado há 20 dias.

    Boa sorte,
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Obrigado Calhiandro e Matrak1 pelas dicas. Pessoal eu consegui retirar o filtro sem maior dificuldades sem ferramentas alguma. Mas vou comprar uma chave de tirar filtro. Alguém me indica uma? Lembrando que o óleo já estava a quase 2 anos e apenas 472 Km (08/11/2015) e estava aparentemente novo, então as próximas trocas serão a parti de 5000Km ou dois anos, salvo contaminação. POODE!!???

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
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    Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado Calhiandro e Matrak1 pelas dicas. Pessoal eu consegui retirar o filtro sem maior dificuldades sem ferramentas alguma. Mas vou comprar uma chave de tirar filtro. Alguém me indica uma? Lembrando que o óleo já estava a quase 2 anos e apenas 472 Km (08/11/2015) e estava aparentemente novo, então as próximas trocas serão a parti de 5000Km ou dois anos, salvo contaminação. POODE!!???

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
    Abs.
    Acredito que sim, mais tambem nao acredito nessa validade de apenas 6 meses.Isso é validade comercial. Valeu ResLima.

  • #6
    Vavá conheço dois modelos: Uma de cinta e outra de Corrente. Esta última, parece que é feita de corrente de moto, ela é danada para destruir o filtro. A de cinta eu acho que é melhor.

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá conheço dois modelos: Uma de cinta e outra de Corrente. Esta última, parece que é feita de corrente de moto, ela é danada para destruir o filtro. A de cinta eu acho que é melhor.
    Sim, e tem uma que parece uma aranha, com 3 garras Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Para ser sincero ,,isso do oleo ser trocado com 6 meses ,acho coisa do passado ,,tanto que diversos carros a troca agora é anual ,ou por km ,o que ocorrer primeiro. O Renegade flex é 12.000 km ou um ano,o que ocorrer primeiro.
    Acho que com um jeep tem que usar o bom senso ,,as vezes o cara roda menos de 2000 km por ano ,mas o pouco que roda é na pauleira,trilha pesada,rotação sempre lá em cima ,temperaturas altas ,etc ,,melhor trocar com mais constância ,,,, mas um cara que roda só para passeios ,sem abusar de altas rotações ,sem a temperatura subir alem do normal ,etc ,,não vejo o porque de trocar com menos de um ano. Lembrando que uma troca de óleo de boa qualidade custa cerca de 70 reais ,gastar isso por ano acho que o jeep merece.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
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    Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
    Abraço.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
    Abraço.
    Reslima por favor me desculpe, minha intenção nao era te magoar. Perguntar nao "ofendia". E o POODE! Tirei de uma personagem de programa de humor de TV. Valeu!!

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    A questão não é "achar " que pode ou não ,,nem as fabricas tem uma formula correta,,que só seria obtida com a analise constante do óleo para determinar se ele ainda atende ou não. Basta ver que para motores com configuração semelhante(claro que cada fabricante conhece como ninguém o seu motor) uma fábrica recomenda a troca com 5 mil km outra com 10 mil ,, uma com 6 meses e outra com 1 ano ,etc .
    Como curiosidade ,,um amigo meu ,técnico em mecânica ,trabalhou anos como consultor de duas grandes Css ,meu carro quando novo foi para as duas primeiras revisões e trocou o óleo com menos de 2500 km rodados nas duas revisões ,,esse meu amigo trabalhava na Css ,em outro setor,,, segundo ele se trocaram realmente o óleo do meu carro,foi sorte minha,,disse que carros com km baixas como o meu,eles só trocavam o filtro e completavam o óleo ,,,que era normal isso. Como também o carro usado "revisado" , disse que nunca revisou ou viu revisando carro usado nenhum ,dão uma boa lavada no carro e se o possivel comprador questionar algo, ai sim eles revisão/consertam.
    Mas como disse anteriormente ,, e baixo até o valor, com 50 reais troca o óleo,,,não tem o porque economizar isso.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Sempre troquei óleo com kilometragem baixa ou prazo de seis, oito meses no máximo, meus motores sempre rodaram mais de 200 mil km, nos jeeps troco a cada 3mil km ou seis meses e nunca tive problemas (ainda mais que no jeep vai óleo mineral), economia besta que pode representar um motor ferrado...
    tipo wd40 (18 reais) ou genericos de 5 pilas, podem falar o que quiserem, mas não é a mesma coisa...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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