x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1



    Pondo um pouco mais de lenha...
    Próximo passo, regular as válvulas.

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pondo um pouco mais de lenha...
    Próximo passo, regular as válvulas.
    Pra mim ou pro Pablo? Sim George, sobre essa variação do ponto em alta, que visualizo na lampada é normal? Saindo dos 12º na lenta e chegando perto dos 18º em alta RPM.
    RESPOSTA. Nivaldo Oragio


    Essa variação do ponto chama-se "avanço" da ignição, isso tem que haver mesmo, quanto mais acelera, mais adianta o ponto!! Alguns tem variação centrífuga, outros usam uma válvula a vácuo, ligada no coletor de admissão por uma mangueira!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    É para você, no distribuidor do opala, tem os dois avanços tanto o a vácuo como o centrífugo, agora que você está com a lâmpada você pode visualizar bem o funcionamento, verifique que quando acelera o "avanço" a vácuo na verdade atrasa o ponto para que o motor tenha força para subir o giro e assim que o vácuo é formado novamente o ponto adianta, nos distribuidores de platinado era possível ver o avanço funcionando pois o atuador era externo ao corpo do distribuidor e a haste de acionamento era visível.

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Pablo gostaria muito de poder te ajudar. Sera´que saiu do ponto? Será que nao foi umidade no distribuidor e vc tentando terminou encharcando?
    Mais um mistério aqui, como quero deixar como original, coloquei agora a mangueira da tampa de valvula para o coletor e alterou muito a marcha lenta, ficou trepidando....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    Pois é Vavá, no ultimo vídeo notei que as válvulas estão bem desreguladas (muito barulho), isso traz dois problemas, não abre direito e não entra a mistura ar/combustível ou não expele direito os gases depois da queima, além de estragar as varetas pois com a batida a vareta vai gastando no balancim, sugiro enquanto espera o carburador regular é muito simples, com o pistão no apms regula os balancins para encostar na válvula, sugiro antes fazer o motor funcionar um pouco para garantir que os tuchos estejam carregados.

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pois é Vavá, no ultimo vídeo notei que as válvulas estão bem desreguladas (muito barulho), isso traz dois problemas, não abre direito e não entra a mistura ar/combustível ou não expele direito os gases depois da queima, além de estragar as varetas pois com a batida a vareta vai gastando no balancim, sugiro enquanto espera o carburador regular é muito simples, com o pistão no apms regula os balancins para encostar na válvula, sugiro antes fazer o motor funcionar um pouco para garantir que os tuchos estejam carregados.
    Muito por ter observado o som. E me interesso muito em aprender isso também, regular valvula. Vê se entendi: Com o pistão no PMS regulo as 2 válvulas deixando....que folga??? Seria bom comprar umas lâminas? Qual a folga para cada válvula?

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pois é Vavá, no ultimo vídeo notei que as válvulas estão bem desreguladas (muito barulho), isso traz dois problemas, não abre direito e não entra a mistura ar/combustível ou não expele direito os gases depois da queima, além de estragar as varetas pois com a batida a vareta vai gastando no balancim, sugiro enquanto espera o carburador regular é muito simples, com o pistão no apms regula os balancins para encostar na válvula, sugiro antes fazer o motor funcionar um pouco para garantir que os tuchos estejam carregados.
    Meu caro George segui sua orientação e regulei as valvulas, estavam quase caindo os balancins, todos soltos. Girei 180º apos pará o giro das varetas. É pouco? Pq elas folgam tanto? O nao foram ajustadas direito?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    São três possibilidades, ou simplesmente soltou a porca, ou a vareta está gastando (comum e de fácil solução e também de descobrir, basta tirar algumas varetas e medir) ou o comando está gasto, vamos ficar na torcida da 1ª opção.

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    São três possibilidades, ou simplesmente soltou a porca, ou a vareta está gastando (comum e de fácil solução e também de descobrir, basta tirar algumas varetas e medir) ou o comando está gasto, vamos ficar na torcida da 1ª opção.
    Bom dia George, acredito ser a primeira, ou quem regulou deixou com folga, pois o motor foi muito pouco usado depois da última regulagem. Vou é trocar logo as porcas, pois percebi algumas sem resistência. George a saída da tampa de válvula, aquela da frente, tá totalmente livre, sem palha de aço. (??)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    É tem muita gente que tira, muita falta não faz, a "palha" serve para condensar (na verdade serve como filtro) o vapor de óleo e não jogar muito fora.



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia George, acredito ser a primeira, ou quem regulou deixou com folga, pois o motor foi muito pouco usado depois da última regulagem. Vou é trocar logo as porcas, pois percebi algumas sem resistência. George a saída da tampa de válvula, aquela da frente, tá totalmente livre, sem palha de aço. (??)

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Folga "0". Depois de achar o PMS de cada pistão, regula as duas válvulas, pois é o momento em que as duas estarão fechadas. Vai apertando devagar a porca do balancim e virando a vareta com os dedos, quando ela (a vareta) parar de rodar, aplique de 1/2 a 1 volta na porca para dar a pré carga no tucho. É simples de tudo.
    Abs!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Folga "0". Depois de achar o PMS de cada pistão, regula as duas válvulas, pois é o momento em que as duas estarão fechadas. Vai apertando devagar a porca do balancim e virando a vareta com os dedos, quando ela (a vareta) parar de rodar, aplique de 1/2 a 1 volta na porca para dar a pré carga no tucho. É simples de tudo.
    Abs!
    É mais fácil que desmontar e montar distribuidor. E em PMS eu já estou PHD. Rsrsrs. Então podemos deixar folga zero sem "morder" a vareta?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade