x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Edison acho que estamos falando línguas diferentes, o alinhamento que me refiro é o do rotor com a a perna da aranha móvel. Se voce fala é desse alinhamento, veja na foto abaixo que elas estão equidistantes e que girando o motor elas se alinharão.
    nessa foto que vc esta mostrando é veridico o desalinhamento da aranha com a chaveta!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA

Rock das aranhas!

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    nessa foto que vc esta mostrando é veridico o desalinhamento da aranha com a chaveta!
    Vou chorar!!! A chaveta nao saiu do lugar, o que pode está acontecendo é que essa aranha ou o eixo seja de outro distribuidor. (?) Companheiros, aqui uma foto onde coloquei uma aranha sobre a outra atentando para o alinhamento dos sulcos. Vejam se eu usar a aranha de cima a ponta do rotor ficaria alinhada com a perna da aranha. Obs. a foto de um novo que está igual a meu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-duas-aranhas..jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-duas-aranhas-2.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dist-opala.jpg  

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    [QUOTE=4X4GARAGE;2183406][/QUOTE
    O importante nao é esse sulco está alinhado com a "perna da aranha" mas sim se o rasgo largo do eixo fica apontado pra ela. (????) Apesar de nao achar que esteja interferindo no funcionamento e nem no consumo, vou desmontá-lo e colocar essa outra aranha que ficará alinhado. (se eu consegui tirar essa aranha)

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu caro Edison vou esta certo, porém, todavia, a chaveta realmente nao sai do lugar, ou seja nao é ali que o movimento acontece e sim, veja foto acima, onde há essa diferença de cor dos materiais. Retirei o distribuidor e alinhei na pancada, recoloquei e nao pegou, entao fui girando pra + e pra - até que pegou. Agora vejam como ficou, se eu alinhar o rotor a marca da carcaça a marca da polia fica a uns 90º, embaixo da polia do ventilador. ?????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08734.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08738.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-marca-da-polia-0-.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-marca-do-polia.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Acreditando que ele foi fabricado como o da 3ª foto do post #1563 que é igual a 1ª foto do post#1565......Mas que eu alinhei alinhei. Outra observação em relação a 4ª foto do post anterior é que acabou o giro anti horário do distribuidor, pois a capsula de vácuo pega na carcaça do motor, porém foi nesse ponto que o motor veio a funcionar, mas seem chance de ir além para ver um melhor funcionamento(????)

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Ontem fiquei put* da cara com o forum, fiz uma verdadeira carta explicando a lógica do desalinhamento e o que ocorre com o motor quando está desalinhado e como alinhar, na hora de enviar tinha expirado o tempo precisava logar novamente e perdi o texto, bem já que (mardito francês) você está focado no desalinhamento e já alinhou a aranha, e agora o motor está absurdamente atrasado, para não precisar tirar o distribuidor, troque os cabos na tampa, assim voltará a poder acertar a posição.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Pula os cabos de vela de posição e volta o corpo do distribuidor...

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Acreditando que ele foi fabricado como o da 3ª foto do post #1563 que é igual a 1ª foto do post#1565......Mas que eu alinhei alinhei. Outra observação em relação a 4ª foto do post anterior é que acabou o giro anti horário do distribuidor, pois a capsula de vácuo pega na carcaça do motor, porém foi nesse ponto que o motor veio a funcionar, mas seem chance de ir além para ver um melhor funcionamento(????)

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    kkkkk ta dificil heim kkkkkk retire o distribuidor e vire o eixo da bba de oleo o suficiente para vc deixar o distribuidor na posição que vc quer Raimundo kkkkk ou como o Reslima falou pule os cabos.
    []s

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    parabens Raimundão!!!!!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Obrigado Edison! Cheguei a pensar que o obrigado era pelas pancadas que dei no dist. Hahahah.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Obrigado pessoal! Como fazer a alteração da ordem de ignição? Considerando o sentido horário do distribuidor.? É assim: o cabo que era do cilindro 1 atrasa uma posição e assim por diante??? Edison explica aí por favor como é feita a mudança do eixo da bb de óleo para encaixar o eixo do dist em posição original. Como girar apenas ele????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem