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  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Rapaz, ta complicado o negócio aí ein... O 228 não é tão enjoado assim, sei disso pq o q já rodei com um carbura desse tudo lascado em motor BF e o minimo que fazia era 4km/l na gasola... A menos que esteja com gicle arrombado etc e tal... Se tiver outro fácil aí pra emprestar e testar, toca o pau, mas eu acredito que o problema do consumo esteja relacionado ao ponto... Abs!
    Eu também acredito que todo esse perrenho está relacionado ao ponto, nao que eu nao saiba colocar no ponto, mas, que o distribuidor esteja maluco, ontem quase compro um carbura pela net. mas eu colega me disse que realmente o DFV 228 é muito simples e que esse consumo pode nao ser ele. Reslima vou ver se alguém me empresta um para teste. Obrigado. Mas como ser distribuidor se no outro combustível que uso é blz.?

  • #2
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eu também acredito que todo esse perrenho está relacionado ao ponto, nao que eu nao saiba colocar no ponto, mas, que o distribuidor esteja maluco, ontem quase compro um carbura pela net. mas eu colega me disse que realmente o DFV 228 é muito simples e que esse consumo pode nao ser ele. Reslima vou ver se alguém me empresta um para teste. Obrigado. Mas como ser distribuidor se no outro combustível que uso é blz.?
    Vava num é o carburador, Vava se a giclagem ta certa e num ta com entrada de ar falsa esse gasto alto de combustivel num é decorrente do carburador, apesar de varios meterem o sarrafo no DFV228 ele bem regulado funciona muito bem é de facil manutenção ele num tem é muitos recursos mas é um carburador simples por isso é que acho que o problema num é ele, agora em questão de estar funcionando bem com gas e mal com gasolinha num quer dizer que o distribuidor esteja correto, mesmo pq até o ponto do motor pra gasolina e pro Gas é diferente, Vava arruma um carburador emprestado e acabe com a lenga lenga pelo menos vc descobre se o carburador ou não eu aposto que se ele tiver com a giclagem certa e bem regulado como vc falou que ele ta o problema é o ponto

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava num é o carburador, Vava se a giclagem ta certa e num ta com entrada de ar falsa esse gasto alto de combustivel num é decorrente do carburador, apesar de varios meterem o sarrafo no DFV228 ele bem regulado funciona muito bem é de facil manutenção ele num tem é muitos recursos mas é um carburador simples por isso é que acho que o problema num é ele, agora em questão de estar funcionando bem com gas e mal com gasolinha num quer dizer que o distribuidor esteja correto, mesmo pq até o ponto do motor pra gasolina e pro Gas é diferente, Vava arruma um carburador emprestado e acabe com a lenga lenga pelo menos vc descobre se o carburador ou não eu aposto que se ele tiver com a giclagem certa e bem regulado como vc falou que ele ta o problema é o ponto
    Ponto deve ser diferente e o gas é menos sensível, tb percebi, comparando com outros usuarios, o meu consumo no gas está tb muito alto quase 40% a menos que os outros. Estou tentando arrumar um dist e um carburador para testar. Vou meter o sarrafo no distribuidor no final de semana e deixá-lo como antes, pois hoje vi tres opalas e todos estaõ como o meu antes.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Ponto deve ser diferente e o gas é menos sensível, tb percebi, comparando com outros usuarios, o meu consumo no gas está tb muito alto quase 40% a menos que os outros. Estou tentando arrumar um dist e um carburador para testar. Vou meter o sarrafo no distribuidor no final de semana e deixá-lo como antes, pois hoje vi tres opalas e todos estaõ como o meu antes.
    Vavá... vou ter que morder minha língua... lembra que te falei que havia limpado o carburador, e regulado ele para não ficar morrendo (acelerei na regulagem), pois é... dei uma "mordida" de cum força na língua... essa semana fui revisar a parte de rolamentos de rodas para fazer uma pequena viagem nesse final de semana agora e com isso dei uma lavada no motor que estava muito sujo de lama ainda da última trilha, bem como toda parte de eixos e alguns detalhes por baixo, enfim... só sei que depois dessa lavagem o danado não pega mais... quando pega é chupetado (por outra bateria), e não dá marcha nem a pau, nem lenta e nem alta, como se tivesse afogando direto... amanhã vou dar outra verificada no carburador, mas tô pra ficar doido, porque não tem no que mecher e não foi simplesmente uma lavagem que fez isso... enfim!!!!
    Pensei em mecher no ponto também, mas como não vi motivos para o distribuidor se mecher sozinho, não mechi, mas a tentação foi grande... tirei uma vela, e está tudo ok... tem horas até que ele dá um estouro cuspindo alcool de volta e dando tiro pelo carburador...

    Abração e desculpe estar poluindo o seu tópico!!!!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_082602.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_135558.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_135847.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_142251.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_154255.jpg  

  • #6
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    Pelo menos o bicho vai ficar 0 km, Vavá o problema é que não encontrei nenhuma foto da "aranha" do distribuidor para ter certeza do alinhamento, mas no 4 até é mais fácil de acertar (já passei por muita raiva com uma aranha do 6 até que comprei uma nova, no 6 a distância entre os eletrodos da tampa é muito pequena e isso exige uma precisão na posição da aranha), se tivesse um motor do opala aqui para verificar a posição exata já tinha feito pois basta tirar uma foto para ter base no alinhamento, o que eu tenho certeza é que não é alinhado com o encaixe do rotor mas bem próximo.


    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pelo menos o bicho vai ficar 0 km, Vavá o problema é que não encontrei nenhuma foto da "aranha" do distribuidor para ter certeza do alinhamento, mas no 4 até é mais fácil de acertar (já passei por muita raiva com uma aranha do 6 até que comprei uma nova, no 6 a distância entre os eletrodos da tampa é muito pequena e isso exige uma precisão na posição da aranha), se tivesse um motor do opala aqui para verificar a posição exata já tinha feito pois basta tirar uma foto para ter base no alinhamento, o que eu tenho certeza é que não é alinhado com o encaixe do rotor mas bem próximo.
    Meu caro George no de 6 cil como sao 6 pernas fica praticamente alinhado a ponta do rotor com a perna da aranha. No dist de 4 o que fica 100% alinhado é aquele rasgo, sulco do eixo com a perna da aranha. O rotor fica um pouquinho atrasado em relação a ponta da aranha. Foi com suas explicações que visualizei que eles nao poderiam estar alinhados..

  • #8
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .
    Bom dia Vava, olha, até eu agora estou torcendo pra ser o carburador, pq se num for imagina a raiva que vc vai passar de comprar outro e num resolver problema, como ja relatei só se o seu carburador estiver com problema no corpo, pq se tiver tudo certo como vc ja disse que ta, corre um grande risco de não ser o carburador mas na torcida pra que seja ele abraços

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Bom dia Vava, olha, até eu agora estou torcendo pra ser o carburador, pq se num for imagina a raiva que vc vai passar de comprar outro e num resolver problema, como ja relatei só se o seu carburador estiver com problema no corpo, pq se tiver tudo certo como vc ja disse que ta, corre um grande risco de não ser o carburador mas na torcida pra que seja ele abraços
    Isso realmente pode acontecer.....Valeu Zequinha!

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso realmente pode acontecer.....Valeu Zequinha!
    Valeu Vavá!!!

    O pedido de luz, foi só desespero mesmo...

    Observando o funcionamento cheguei a conclusão de que é realmente algo no carburador ou que montei errado ou que está estragado e eu não consigo ver... o olho de quem conserta é outro... amanhã levarei só o carburador para o especialista, pra ele dar um aval técnico... acredito sim que o problema está nele... porque cheguei a essa conclusão? por que ele só pega em alta tenho que acelerar de verdade mesmo e quando pega com o motor queimando estável (pedal parado), chega um momento que ele falha, aí tenho que dar umas bombadas no pedal até ele estabilizar novamente... ou seja é como se a "bomba" de baixa estivesse esvaziando, tendo que pedalar novamente para encher...

    Sobre o ponto, recuei um dente na correia dentada, o motor pegou, mas ficou novamente morrendo... (praticamente do mesmo jeito)...

    Abraços! E Vavá estamos na torcida para que o seu problema seja no carbura e que seu novo carbura acabe com o mistério da meia noite!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #11
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Valeu Vavá!!!

    O pedido de luz, foi só desespero mesmo...

    Observando o funcionamento cheguei a conclusão de que é realmente algo no carburador ou que montei errado ou que está estragado e eu não consigo ver... o olho de quem conserta é outro... amanhã levarei só o carburador para o especialista, pra ele dar um aval técnico... acredito sim que o problema está nele... porque cheguei a essa conclusão? por que ele só pega em alta tenho que acelerar de verdade mesmo e quando pega com o motor queimando estável (pedal parado), chega um momento que ele falha, aí tenho que dar umas bombadas no pedal até ele estabilizar novamente... ou seja é como se a "bomba" de baixa estivesse esvaziando, tendo que pedalar novamente para encher...

    Sobre o ponto, recuei um dente na correia dentada, o motor pegou, mas ficou novamente morrendo... (praticamente do mesmo jeito)...

    Abraços! E Vavá estamos na torcida para que o seu problema seja no carbura e que seu novo carbura acabe com o mistério da meia noite!!!

    PAblo
    Pablo qual é o seu carburador?

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    Isso mesmo que o George falou, aconteceu comigo. Só que agora seu motor deve está encharcado.

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