x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Ótimo, Vavá!! Jóia!!

    O meu jeep é com o motor BF-161, e os giclês de alta e difusor são 27/27.

    Não sei se tem lógica (especialistas confirmem, ou não), mas o BF é 2600 cc, e o opala é 2500 cc, então sugiro colocar os giclês de alta e difusor 27/27, pois acredito que fique bom e mais econômico, ou menos gastão.

    Certa vêz, consegui tirar uma média em asfalto, andando na manha, e meu jeep fêz 8,6 km/l. Fiquei muito surpreso.

    Mas na cidade e estrada de terra, a média cai bastante, lá pelos 4,5 km/l, talvez um pouco mais.

    Vâmo quê vâmo!
    Valeu Elias. O que vc chama de difusor? É o venturi? no caso do GM 151 com o carburador original tem que ser 30mm.

  • #1526
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    33
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Sacrifiquei meu domingo para mexer no cabuloso carburador. Lembrei que as peças que foram retiradas dele no tempo que fora revisado estavam guardadas, entao desmonte-o pele enésima vez e comparei com as peças velhas, e resolvi trocar o misturador que era diferente e tb troquei o gicleur de alta de 27 pelo velo de 30, também tirei aquele tampão do fundo da cuba. Bem, o resultado foi impressionante, lenta 100%, aceleração rápida 100% , manter o pé embaixo 95% pois ainda nos primeiros 20 segundos aparece uma falhadinha mais logo fica 100%. Porém o consumo ficou em 3,3Km. Mas tó meio que satisfeito. Lembram que eu digo que o seviço tinha sido feito por um especialista, e sentia orgulho disso. Especialista pras "negas" dele.


    Isso mesmo Vava, lembra do que eu disse? se quer algo bem feito faz você mesmo, aqui muito cara que se diz "especialista" não passa de charlatão...

    o meu está com o 29 da alta, porém não fiz média, e assim, o meu não está 100%, mas vou abrir o cabeçote e olhar o desgaste do motor, se estiver em condições razoaveis ai invisto em aspirar meu motor trocando o carburador, por enquanto esse da poucas falhadas mas nunca me deixou na mão, apesar de eu não gostar do dfv... ele tem uma "tecnologia" muito antiga, semelhante dos carros da decada de 30, então é muito atrasado.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #1527
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Não faz sujeira não, a menos que esteja falando de regular com o motor funcionando como alguns costumam fazer e que, numa boa, não é o procedimento correto.

    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá esta folga que você fala no rotor é o avanço centrifugo ela tem que existir, quanto a embolar pode ser falta ou válvula, aliás este é o próximo passo, regular as válvulas, não é difícil mas faz muita sujeira.

  • #1528
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Sacrifiquei meu domingo para mexer no cabuloso carburador. Lembrei que as peças que foram retiradas dele no tempo que fora revisado estavam guardadas, entao desmonte-o pele enésima vez e comparei com as peças velhas, e resolvi trocar o misturador que era diferente e tb troquei o gicleur de alta de 27 pelo velo de 30, também tirei aquele tampão do fundo da cuba. Bem, o resultado foi impressionante, lenta 100%, aceleração rápida 100% , manter o pé embaixo 95% pois ainda nos primeiros 20 segundos aparece uma falhadinha mais logo fica 100%. Porém o consumo ficou em 3,3Km. Mas tó meio que satisfeito. Lembram que eu digo que o seviço tinha sido feito por um especialista, e sentia orgulho disso. Especialista pras "negas" dele.
    E Vava fiquei uns dias sem internet mas agora estou de volta KKKKKK, e Vava quantas vezes te falei pra vc conferir os gicles e demais peças do carburador que foram trocadas? e ainda sempre falava nos posts(se tiver com os gicles todos certos conforme vc diz...) aconteceu a mesma coisa comigo com 2 profissionais que mexeram no meu carburador, por isso te alertei, num da pra confiar mais, o carburador meu só ficou bom no dia que eu estudei sobre ele e eu mesmo o arrumei mas agora vc vai refinando o seu funcionamento até aliar um bom funcionamento com um consumo razoavel abraços

  • #1529
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    E Vava fiquei uns dias sem internet mas agora estou de volta KKKKKK, e Vava quantas vezes te falei pra vc conferir os gicles e demais peças do carburador que foram trocadas? e ainda sempre falava nos posts(se tiver com os gicles todos certos conforme vc diz...) aconteceu a mesma coisa comigo com 2 profissionais que mexeram no meu carburador, por isso te alertei, num da pra confiar mais, o carburador meu só ficou bom no dia que eu estudei sobre ele e eu mesmo o arrumei mas agora vc vai refinando o seu funcionamento até aliar um bom funcionamento com um consumo razoável abraços
    Verdade Zequinha, vc sempre me alertou e eu por pago muito dinheiro a um "especialista" fiquei resistindo, ficou beleza fora o consumo que vou tetar afinar, hoje mexir nas ligações das mangueiras da tampa de válvulas que estão deligadas e o hidro vacuo ligada errado na válvula PCV (???) Depois de tudo foi que fui ver que voce passou por tudo isso. Bastava eu ver o seu tópico.

  • #1530
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Vava eu tenho uma apostila de calibrações de carburadores, nela tem todos tipos de carburadores que equiparam os carros brasileiros, essa apostila foi de um irmão da minha mãe que trabalhou muito tempo com mecanica então vou colocar aqui as calibrações do seu carburador pra te ajudar e pra vc conferir se o seu esta certo, vamos la, carburador 228.027.02 gargulante principal 145,gargulante da lenta 65,gargulante suplementar aerodinamico 125,respiro principal 100,valvula da boia 200,respiro marcha lenta 110,tubo misturador 350, gargulante aceleração 80, venturi 32, bombando 10 vezes o acelerador o volume injetado é de 14 ml respeitando um erro de 15% tanto pra mais quanto pra menos, espero ter te ajudado Vava, essa apostila foi xerocada pelo meu tio de uma casa especializada em carburadores de Belo Horizonte que chama Wecabel, abraços

  • #1531
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado Zequinha, isso ajuda muito, o carburador DFV no meu caso é o 032.02 se voce tiver eu agradeço. Se voce também souber converter essas especificações. O motor do meu jeep é o GM 151 fabricado em 1989.

  • #1532
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    gostaria de avisar aos meus amigos que as peças paralelas de reposição de carburadores não tem nada a ver com as originais e acho muito mais inteligente mudar todo o sistema para h34seie ao invez de investir tempo nesse lazarento carburador!
    pronto falei kkkkkk
    []s

  • #1533
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    gostaria de avisar aos meus amigos que as peças paralelas de reposição de carburadores não tem nada a ver com as originais e acho muito mais inteligente mudar todo o sistema para h34seie ao invez de investir tempo nesse lazarento carburador!
    pronto falei kkkkkk
    []s
    Diga aí meu irmão! Edison é P&P para o coletor?

  • #1534
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    nao,voce tera q trocar o coletor
    mas como vc vai comprar em algum desmanche ja pega completo.dai é só alegria!!!!

  • #1535
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Diga aí meu irmão! Edison é P&P para o coletor?
    Que pergunta mais "besta"! OHHHH

  • #1536
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito obrigado Zequinha, isso ajuda muito, o carburador DFV no meu caso é o 032.02 se voce tiver eu agradeço. Se voce também souber converter essas especificações. O motor do meu jeep é o GM 151 fabricado em 1989.
    Vava o 228.032.02 esta na minha apostila sendo do opala 4 cilindro de 75 a 83, e isso confere mesmo, pq meu avô tinha um opala 76 e eu mesmo ajudei a montar e a desmontar o carburador dele varias vezes e era mesmo o DFV 228, mas vou te passar as calibrações desse 228.032.02, gargulante principal 145, gargulante lenta 60, gargulante suplementar aerodinamico 100, respiro principal 110, valvula da boia 200, respiro marcha lenta 135, tubo misturador 300, gargulante aceleração 70, venturi 30, bombando 10 vezes o acelerador o valor injetado é 7 ml abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade