Valeu Elias. O que vc chama de difusor? É o venturi? no caso do GM 151 com o carburador original tem que ser 30mm.
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Isso mesmo Vava, lembra do que eu disse? se quer algo bem feito faz você mesmo, aqui muito cara que se diz "especialista" não passa de charlatão...
o meu está com o 29 da alta, porém não fiz média, e assim, o meu não está 100%, mas vou abrir o cabeçote e olhar o desgaste do motor, se estiver em condições razoaveis ai invisto em aspirar meu motor trocando o carburador, por enquanto esse da poucas falhadas mas nunca me deixou na mão, apesar de eu não gostar do dfv... ele tem uma "tecnologia" muito antiga, semelhante dos carros da decada de 30, então é muito atrasado.
E Vava fiquei uns dias sem internet mas agora estou de volta KKKKKK, e Vava quantas vezes te falei pra vc conferir os gicles e demais peças do carburador que foram trocadas? e ainda sempre falava nos posts(se tiver com os gicles todos certos conforme vc diz...) aconteceu a mesma coisa comigo com 2 profissionais que mexeram no meu carburador, por isso te alertei, num da pra confiar mais, o carburador meu só ficou bom no dia que eu estudei sobre ele e eu mesmo o arrumei mas agora vc vai refinando o seu funcionamento até aliar um bom funcionamento com um consumo razoavel abraços
Verdade Zequinha, vc sempre me alertou e eu por pago muito dinheiro a um "especialista" fiquei resistindo, ficou beleza fora o consumo que vou tetar afinar, hoje mexir nas ligações das mangueiras da tampa de válvulas que estão deligadas e o hidro vacuo ligada errado na válvula PCV (???) Depois de tudo foi que fui ver que voce passou por tudo isso. Bastava eu ver o seu tópico.
Vava eu tenho uma apostila de calibrações de carburadores, nela tem todos tipos de carburadores que equiparam os carros brasileiros, essa apostila foi de um irmão da minha mãe que trabalhou muito tempo com mecanica então vou colocar aqui as calibrações do seu carburador pra te ajudar e pra vc conferir se o seu esta certo, vamos la, carburador 228.027.02 gargulante principal 145,gargulante da lenta 65,gargulante suplementar aerodinamico 125,respiro principal 100,valvula da boia 200,respiro marcha lenta 110,tubo misturador 350, gargulante aceleração 80, venturi 32, bombando 10 vezes o acelerador o volume injetado é de 14 ml respeitando um erro de 15% tanto pra mais quanto pra menos, espero ter te ajudado Vava, essa apostila foi xerocada pelo meu tio de uma casa especializada em carburadores de Belo Horizonte que chama Wecabel, abraços
Muito obrigado Zequinha, isso ajuda muito, o carburador DFV no meu caso é o 032.02 se voce tiver eu agradeço. Se voce também souber converter essas especificações. O motor do meu jeep é o GM 151 fabricado em 1989.
gostaria de avisar aos meus amigos que as peças paralelas de reposição de carburadores não tem nada a ver com as originais e acho muito mais inteligente mudar todo o sistema para h34seie ao invez de investir tempo nesse lazarento carburador!
pronto falei kkkkkk
[]s
nao,voce tera q trocar o coletor
mas como vc vai comprar em algum desmanche ja pega completo.dai é só alegria!!!!
Vava o 228.032.02 esta na minha apostila sendo do opala 4 cilindro de 75 a 83, e isso confere mesmo, pq meu avô tinha um opala 76 e eu mesmo ajudei a montar e a desmontar o carburador dele varias vezes e era mesmo o DFV 228, mas vou te passar as calibrações desse 228.032.02, gargulante principal 145, gargulante lenta 60, gargulante suplementar aerodinamico 100, respiro principal 110, valvula da boia 200, respiro marcha lenta 135, tubo misturador 300, gargulante aceleração 70, venturi 30, bombando 10 vezes o acelerador o valor injetado é 7 ml abraços