Vava vi e revi a apostila e o carburador pra esse motor seu é o E3 sendo esse carburador de corpo duplo, o carburador 228 pra esse motor nesse ano 1989 num existe não, abraços
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Vava vi e revi a apostila e o carburador pra esse motor seu é o E3 sendo esse carburador de corpo duplo, o carburador 228 pra esse motor nesse ano 1989 num existe não, abraços
Boa noite Zequinha, é isso mesmo o E3, será que presta esse E3? Nao acho nem quem saiba mexer no simples 228, e eu já estou especialista nele.....
Chevrolet Opala ? Wikipédia, a enciclopédia livre
Aqui tem uma tabela dos motores, anos e carburadores.
Vavá.... vc acabou caindo na receita que eu te falei... o carburador 3E é o similar ao meu que é 2E... é o irmão maior dele... concepções polulares, 2E para motores AP 1.8 e 3E para motores AP 1.8 preparados e AP 2.0... o que lhe encaixa perfeitamente... e o opala saiu de fábrica com ele, ou seja, existe o coletor com a base original para tal...
Se presta? Me pergunte a manutenção do meu? é uma vez por ano e porque entra lama pra dentro, isso mesmo lama... e com isso ele fica falhando como está agora, nada que uma limpeza não resolva... agora muito cuidado com os especialistas da sua cidade!!! mas apesar de ser corpo duplo é bem melhor de se trabalhar e acho que ele anda muito bem... e se optar por esse no futuro, eu sugiro que tire o avanço à vácuo do segundo estágio, arranca a tranqueira e coloca mecânico (molas) é bem fácil de fazer e a resposta fica imediata no seu pé... não tem que esperar o vácuo atuar pra depois "bombar"!!! gasta mais um pouco devido a resposta ser imediata no pé, mas quem é que vai fazer arrancada? mas que é gostoso sentir o canhão quando o segundo entra é!!!!
Eu usava antigamente um carburador chamado de miniprogressivo, não lembro nem a marca e nem o nome real dele... também era um carburador muito bom... mas não tem comparação com o 2E... e no seu caso pelo tamanho do motor tem que ser o 3E mesmo!!!
Dá uma bizoiada no ML, vc vai achar por diversos preços... eu gosto do ML pra me basear na hora de ir na sucata... e lógico depois que levei aquele calote com a direção hidráulica, dou preferencia à compra ao vivo (sucatão)....
Abração!!!
Pablo
Meu querido Pablo no futuro vou sim ver a possibilidade do 3E sim. E até vou andar pelos FV daqui pra ver se acho uma garapa.
De ontem pra hoje fiz a ligação correta do hidrovacúolo pois estava ligado era na válvula PCV. O freio ficou o bicho. A saída que vai para tampa ainda nao liguei apenas isolei pois a aceleração descontrolou, amanhã compro uma mangueira para ligar, mas acho que quamdo ligá-la vai alterar a celeração, pois é muito ar que entra ali. Hoje tb alterei o ponto pois depois de tanto "mexer" deixei atrasado uns 10º, agora adiantei uns 12º e agora a tarde vou testar o consumo pra ver se melhora dos 3 e pouco.
Bom dia pessoal, como podem ver nas fotos acima, e tb relatei que o ponto estava em uns 10° negativos e o consumo por volta dos 3,5Km/l, então mudei para uns 14º positivos e o consumo ficou o mesmo, porém o funcionamento ruim, sem desenvolver. Nao tenho mais o que fazer, a nao ser nao usar gasolina. Bem os cabos nao dão mais choques, e os cilindros todos funcionam perfeitamente, só que quando retiro qualquer um dos cabos, vejo que fica saltando uma faísca do terminal da bobina(fio verde da caixinha) para o terminal central da mesma. (????)
falta de combustivel ou aterramento fraco!
Vava, primeiro, teu motor não é a alcool pra avançar tanto o ponto assim. Segundo, pelo que relatou do comportamento do motor, eu acredito que esteja fazendo confusão no "avançar" e "atrasar" o ponto. Olhando o distribuidor de cima, o rotor gira em sentido horário, portanto, adiantar significa levar o corpo da distribuição em sentido contrário ao da rotação do rotor e atrasar, significa levar o corpo do distribuidor no mesmo sentido de rotação do rotor.
Até mais.
Valeu Reslima. Vou verificar isso. O que é o seguinte: 1º passo encontro o PMS do 1º cilindro, a marca da polia alinha com o zero da "chapinha". 2º passo giro a polia até 12º, por exemplo. 3º passo giro o corpo do distribuidor até alinhar o rotor com a marquinha noa borda da carcaça do distribuidor. Acho que assim estará 12º avançados. Tambem já testei o contrario 12º atrasados. Lembrando que já fiz com o motor ligado e ir girando o dist horário e ante horário. Agradeço muito as ajudas. Obrigado. Nao quero levá-lo em oficinas por enquanto.