nessa foto que vc esta mostrando é veridico o desalinhamento da aranha com a chaveta!
Versão Imprimível
Vou chorar!!! A chaveta nao saiu do lugar, o que pode está acontecendo é que essa aranha ou o eixo seja de outro distribuidor. (?) Companheiros, aqui uma foto onde coloquei uma aranha sobre a outra atentando para o alinhamento dos sulcos. Vejam se eu usar a aranha de cima a ponta do rotor ficaria alinhada com a perna da aranha. Obs. a foto de um novo que está igual a meu.
[QUOTE=4X4GARAGE;2183406]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/855-MLB...2_072013-Y.jpg[/QUOTE
O importante nao é esse sulco está alinhado com a "perna da aranha" mas sim se o rasgo largo do eixo fica apontado pra ela. (????) Apesar de nao achar que esteja interferindo no funcionamento e nem no consumo, vou desmontá-lo e colocar essa outra aranha que ficará alinhado. (se eu consegui tirar essa aranha)
Meu caro Edison vou esta certo, porém, todavia, a chaveta realmente nao sai do lugar, ou seja nao é ali que o movimento acontece e sim, veja foto acima, onde há essa diferença de cor dos materiais. Retirei o distribuidor e alinhei na pancada, recoloquei e nao pegou, entao fui girando pra + e pra - até que pegou. Agora vejam como ficou, se eu alinhar o rotor a marca da carcaça a marca da polia fica a uns 90º, embaixo da polia do ventilador. ?????
Acreditando que ele foi fabricado como o da 3ª foto do post #1563 que é igual a 1ª foto do post#1565......Mas que eu alinhei alinhei. Outra observação em relação a 4ª foto do post anterior é que acabou o giro anti horário do distribuidor, pois a capsula de vácuo pega na carcaça do motor, porém foi nesse ponto que o motor veio a funcionar, mas seem chance de ir além para ver um melhor funcionamento(????)
Ontem fiquei put* da cara com o forum, fiz uma verdadeira carta explicando a lógica do desalinhamento e o que ocorre com o motor quando está desalinhado e como alinhar, na hora de enviar tinha expirado o tempo precisava logar novamente e perdi o texto, bem já que (mardito francês) você está focado no desalinhamento e já alinhou a aranha, e agora o motor está absurdamente atrasado, para não precisar tirar o distribuidor, troque os cabos na tampa, assim voltará a poder acertar a posição.
kkkkk ta dificil heim kkkkkk retire o distribuidor e vire o eixo da bba de oleo o suficiente para vc deixar o distribuidor na posição que vc quer Raimundo kkkkk ou como o Reslima falou pule os cabos.
[]s
parabens Raimundão!!!!!
Obrigado Edison! Cheguei a pensar que o obrigado era pelas pancadas que dei no dist. Hahahah.
Obrigado pessoal! Como fazer a alteração da ordem de ignição? Considerando o sentido horário do distribuidor.? É assim: o cabo que era do cilindro 1 atrasa uma posição e assim por diante??? Edison explica aí por favor como é feita a mudança do eixo da bb de óleo para encaixar o eixo do dist em posição original. Como girar apenas ele????