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Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora peguei ar! Estou com raiva! Testei a cuba com 41ml, com 36ml, com 25ml e tudo deu excesso, até aí tudo bem. Mas agora a marcha lenta nao dá nem a pau e o parufuso da lenta nao faz nenhum efeito, será que esse pé de ferro é dele.
    Vava o parafuso q vc se refere é o da mistura ou é o parafuso batente da borboleta se for o da mistura então pode procurar q esse carburador seu esta com entrada de ar falsa, pq o q acontece, o tubo misturador fica no mesmo nivel da cuba é ele que faz a mistura ar gasolina então se vc deixa a cuba alta consequentemente a gasolina fica alta no tubo dando assim excesso pq quanto mas a gasolina tampar os buraquinhos do tubo mas ele vai puxar e tb ao contrario quanto mas baixo vc deixar o nivel da cuba menos o tubo puxa e da falta de combustivel ai vc pensa pq entao o tubo e maior do q o nivel medio da cuba, ele é maior pra compensar quando o carro andar em aclive ou declive então Vava por isso te perguntei se vc conferiu o nivel da cuba daquele modo que te expliquei, mas se vc esta colocando gasolina na cuba e funcionando o jeep sem a tampa e esta dando excesso sendo q o nivel no tubo esta correto e partindo que esteja com os gicles de ar e de gasolina corretos e tubo misturador correto então Vava o arrasto de gasolina pelo tubo misturador esta sendo maior do que o preciso, por isso vc esta vendo pingar gasolina na borboleta e o q faz o arrasto da gasolina é o vacuo do motor sendo que se tiver com gicle certo e ta tendo um arrasto de gasolina maior do que o necessario e pq ta tendo mas vacuo do q preciso então esse carburador esta com entrada de ar falsa esta tendo mas vacuo do q o correto pra seu bom funcionamento agora tem que descobrir aonde ta passando ar Vava seja no pe de ferro ou no corpo do carburador por alguma trinca nele espero ter ajudado em algo abraços

  • #1490
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora peguei ar! Estou com raiva! Testei a cuba com 41ml, com 36ml, com 25ml e tudo deu excesso, até aí tudo bem. Mas agora a marcha lenta nao dá nem a pau e o parufuso da lenta nao faz nenhum efeito, será que esse pé de ferro é dele.
    Vava ta sem mola na haste do ejetor ou é a foto que esta me enganando e a mola ta la

  • #1491
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Zequinha obrigado pelo empenho em me ajudar, e tem relevante as suas participações. Veja bem na aula fiquei pensando o que poderia ter acontecido para alterar a marcha lenta que antes era perfeita (????) e lembrei que hoje aproveitei e coloquei abraçadeiras na mangueira da avanço a vácuo. E só pode ter sido essas abraçadeira que amassaram a mangueira permitindo a entrada de ar. Entao se for entrada de ar pela tomada do avanço perdi todo serviço de mediçaõ da tarde. O parafuso que falei é o da mistura. O está com a mola sim.

  • #1492
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Esta mangueira do avanço..........................
    às vezes ela fura..... ou fica solta.... Com braçadeira pior ainda. pois usando braçadeira a mangueira entra folgada.
    O certo é colocar a mangueira que entre com pressão e não usar braçadeira...(mangueira de silicone)
    quando vi a braçadeira ia comentar .... ainda bem que vc viu...
    faça tudo de novo..... não tem como entrar ar se não for por ali ou pelo purificador...
    Quando faz a regulagem do carburador, falam para desligar a mangueira do vácuo.... mas tem que ser tapado para não entrar ar....
    Bom serviço....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1493
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Esta mangueira do avanço..........................
    às vezes ela fura..... ou fica solta.... Com braçadeira pior ainda. pois usando braçadeira a mangueira entra folgada.
    O certo é colocar a mangueira que entre com pressão e não usar braçadeira...(mangueira de silicone)
    quando vi a braçadeira ia comentar .... ainda bem que vc viu...
    faça tudo de novo..... não tem como entrar ar se não for por ali ou pelo purificador...
    Quando faz a regulagem do carburador, falam para desligar a mangueira do vácuo.... mas tem que ser tapado para não entrar ar....
    Bom serviço....
    abçs
    Bom dia meu caro Antonio. Com certeza deve ter sido isso mesmo, a tarde vou refazer tudo, coloquei abraçadeiras pois achei a mangueira sem pressao. A esperança renasceu!

  • #1494
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    Vavá olhando as fotos, me chamou atenção algumas coisas, não achei o parafuso da regulagem da mistura ar/combustível da lenta que é na base do carburador (pé de ferro) é aquele parafuso com ponta agulha com mola, me chamou atenção na foto que mostra a base do carburador está faltando um furo ali tem que ter os furos dos parafusos que fixam o carburador e mais dois que é por onde faz justamente a lenta, e outra é com relação a mangueira do vácuo do servo (esta que o mestre Antonio está sugerindo desligar) preciso de uma foto do "T" que ela está ligada, pelo que vi ela está ligada na válvula que tira os vapores do interior do motor, com esta ligação errada tem duas situações uma é que não vai queimar os vapores de combustível que passa pelos anéis e assim contamina o óleo do motor e outra o servo ligado nesta válvula fica pesado pois esta válvula não é para fazer vácuo e sim puxar um pouco de ar para queimar, tire umas fotos mais detalhadas do carburador de lado, desta base que você já tirou mas mais perto para identificar o furo da lenta e do "T".

  • #1495
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Bom dia George Valle, bem isso eu sempre achei estranho, mas um cara que mexe com isso aqui disse que era do opala entao calei-me. A própria junta que o "especialista"me vendeu tem dois furos que ficam sem função. Sobre o parafuso de lenta tá no lugar. as saídas da tampa de válvulas estao as duas desligadas, a mangueira que vc fala é do outro combustível. Veja fotos que pesquisei. A segunda foto é do corcel I
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-pe-de-ferro-do-trupy-zupy.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-pe-de-ferro-corcel-i.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-base-carburador-dfv-228-opala.jpg  

  • #1496
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    Vavá, o ideal é fazer as ligações corretas, pois tudo afeta o funcionamento, até a questão da aranha do distribuidor que pela foto que você colocou, é visível que a do teu distribuidor está fora de posição e isso pode acarretar o "pulo" da centelha para outro pistão e assim o pistão que deveria receber a centelha fica sem causando falha no motor, por exemplo ao acelerar quando o avanço a vácuo é acionado esta centelha que teoricamente iria para a vela do pistão 1 iria para o 2 e com isso o motor falha e morre ou somente dá aquela impressão de falta de combustível e na verdade é que não tem a centelha, veja que você está focando no carburador e pode ser outra coisa, primeiro coloque tudo em ordem, estes detalhes fazem a diferença, na minha sugestão compre a aranha do distribuidor e tome cuidado com ela é muito comum as travas da tampa enroscar na aranha quando se está girando o motor normalmente com a mão para verificar o ponto e com isso muda a posição da geração da centelha com o alinhamento do rotor ou seja a centelha será gerada sem o alinhamento do rotor com os contatos da tampa do distribuidor, se conseguir alguma foto de distribuidor montado é possivel acertar a posição da aranha já fiz isso no opala (não é uma posição tão critica assim), mas pela foto que você postou e acho que o Pablo postou do distribuidor do AP é nítida a diferença, sugiro montar o carburador e desligar o vácuo do servo (verifique o "T" onde foi quebrado a ligação de onde é o correto do vácuo do servo se está bem vedado) vede a mangueira e teste o funcionamento depois de acertar a aranha, estou apostando neste defeito.

  • #1497
    Usuário Avatar de reslima
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    Vava, o george não falou do parafuso da lenta, falou do parafuso da mistura. Olhe na segunda foto, do lado direito da base existe um parafuso/agulha com mola, o seu parece estar sem. Se realmente estiver sem, tenho que concordar com o pessoal que o problema é entrada de ar falso mesmo.
    4X4 Brasil

  • #1498
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Vava, o george não falou do parafuso da lenta, falou do parafuso da mistura. Olhe na segunda foto, do lado direito da base existe um parafuso/agulha com mola, o seu parece estar sem. Se realmente estiver sem, tenho que concordar com o pessoal que o problema é entrada de ar falso mesmo.
    Reslima é porque nao dá para ver mais ele está. Obrigado.

  • #1499
    Usuário Avatar de vavarusso
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    George as saídas da tampa de válvulas nao estão ligadas ainda, por que o "T" tá faltando uma sída. O tal "T" do coletor já verifiquei e tá ok. O alinhamento da aranha do distribuidor o Edison (4x4GARAGE) aqui do fórum falou sem ver que era isso que estava causando o engasgo, por isso que retirei as fotos e postei, mas como nao conseguir demontar/alinhar deixei pra, lá já que no outro combustivél que uso o funcionamento é perfeito, 100%.(???) Só resolvi mexer no carbura por causa que em alta, apenas em alta, nao desenvolve e fica engasgando e consumindo 3l de gasolina por KM. Fico muito agradecido pelas ajudas. A tarde tem novos testes, ainda bem que isso me faz bem, por enquanto.

  • #1500
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Vavá... teve uma época que eu queria dar uma de mecânico de carburador, é essa mania que a gente tem de querer fazer tudo e na verdade tem certas coisas que não são realmente a nossa praia (estou me referindo a mim mesmo), como carburador e agora recente caixa de direção...

    Mas voltando ao assunto, eu cheguei a comprar um curso de carburador... não lembro se já passei pra vc, mas vale novamente!!!
    Tem algumas coisas gerais sobre carburador, não custa nada reler, pois pode ser nessa leitura que desperte algo inobservado até então!!!

    Boa leitura e boa sorte no mistério da meia noite!

    Vou disponibilizar tudo que tenho, alguma coisa é sobre o brosol 2E aí fica a seu critério baixar (serve pelo menos de acervo) e os colegas que estão acompanhando também!!!

    Pablo
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965 Arquivos Anexos
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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