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Convex Datacenter
  • #1417
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Pessoal além do consumo do meu jeep estar alto uns 3l/km, carburador revisado, ignição eletrônica toda boch , bobina nova, cabos novos, velas novas... ele estar dando umas cabeçadas, falhando. Vejam: responde muito bem as acelerações, mas quando tenta andar sem ficar bombando o acelerador ela dá falhamento como se o combustível nao fosse suficiente. Um colega aqui do fórum acho que um dos possiveis problemas fosse o desalinhamento das aranhas com um sulco que tem no eixo do destribuidor, então fui dá uma olhada e realmente está desalinhada. Como fazer?? Fotos para ilustrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140810_192521.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140810_192544.jpg  

  • #1418
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal além do consumo do meu jeep estar alto uns 3l/km, carburador revisado, ignição eletrônica toda boch , bobina nova, cabos novos, velas novas... ele estar dando umas cabeçadas, falhando. Vejam: responde muito bem as acelerações, mas quando tenta andar sem ficar bombando o acelerador ela dá falhamento como se o combustível nao fosse suficiente. Um colega aqui do fórum acho que um dos possiveis problemas fosse o desalinhamento das aranhas com um sulco que tem no eixo do destribuidor, então fui dá uma olhada e realmente está desalinhada. Como fazer?? Fotos para ilustrar.
    Vavá, veja se este video te ajuda. Não o mesmo de seu motor, mas a essência de regulagem é a mesma
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #1419
    Usuário Avatar de reslima
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    Eu aposto em problema na alimentação. Seu tanque é novo? Mesmo com tanque novo, quando monto um carro, faço a linha de combustível com 2 filtros, um antes da bomba e outro depois, além é claro do que acho ser mais importante, um pré filtro no pescador no tanque. Se for tanque velho e que sempre gera uma certa sujeira dentro, a única coisa que resolve e evita que os filtros e a agulha do carburador entupam, é esse pré filtro.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal além do consumo do meu jeep estar alto uns 3l/km, carburador revisado, ignição eletrônica toda boch , bobina nova, cabos novos, velas novas... ele estar dando umas cabeçadas, falhando. Vejam: responde muito bem as acelerações, mas quando tenta andar sem ficar bombando o acelerador ela dá falhamento como se o combustível nao fosse suficiente. Um colega aqui do fórum acho que um dos possiveis problemas fosse o desalinhamento das aranhas com um sulco que tem no eixo do destribuidor, então fui dá uma olhada e realmente está desalinhada. Como fazer?? Fotos para ilustrar.

  • #1420
    Usuário Avatar de kaiser64
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    14/11/2013
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    Eu tenho um gm151 e apanhei bastante para deixar ele "razoavel" digo isso porque ainda não tá 100%, o problema é o dfv228 que mesmo sendo muito simples deu muita dor de cabeça, a minha solução para limpa-lo e deixar ele sem falhar foi deixar umas 3 horas submerso no vinagre de alcool, isso mesmo, eu quando li sobre esse procedimento pela primeira vez pensei que era balela, lenda, mito, ou como queiram chamar, mas coloque no vinagre e verá que instantaneamente ene vai começar a soltar a sujeira, então deixa ele de molho, usa ar comprimido para limpar todos os dutos, limpa com pincel, lava com agua e sabao para neutralizar o carater acido do vinagre, limpa com agua, deixa secar bem e limpa com gasolina, foi assim pelo menos que consegui resolver a maioria das "falhadas", e amigo sobre o distribuidor eu não sei dizer, mas se precisar fotos dele dá um grito que abro lá e tiro umas fotos...


    espero ter ajudado


    Abs
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #1421
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Obrigado Reslima e Kaiser. Reslima o tanque e novo, de plastico tras. da CLA a linha fiz toda nova, filtro tem apenas um antes da bomba. Kaiser o carburador foi todo revisado e teve tudo trocado menos a boia de metal que "especialista" disse que dá 10 a 0 nas novas. Kaiser acho que vc tá certo a culpa vai ser desse DFV, lembrando que ele estava 100% antes. Kaiser se vc puder obrservar o seu dist e comparar com a minha foto.
    Meu caro POPEYE obrigadão pelo vídeo

  • #1422
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Bem agora fiz vários testes como me orientou o 4X4GARAGE que é um cara manja demais. 1-testei se tirando algum cabo de vela mudaria o funcionamento. E mudou. Observe o que aconteceu, com motor em funcionamento tirei o primeiro sem luva,blz. Quando peguei segundo tomei o maior choque, entao peguei uma luva de couro, tomei o mesmo choque, então peguei um alicate isolado, mais a luva tomei um choquinho e assim foi com o 3º e o 4º cabo.(?????) Outra observação é que chega a sair faisca do cabo para a parte metálica do alicate. Apesar disso a conclusão é que todas as velas estao queimando. Outra observação é que se eu deixar a borboleta do afogador quase fechada o funcionamento fica bom. Outra coisa funcionei sem o filtro de ar mudou pouquíssima coisa, porém encaixo a mufla do filtro o motor morre. Minha conclusão é que e carburador faltando gasosa, será que é por causa do desborbulhador? (??????) Outra coisa, os cabos que uso sao mirelli, sao grandes e estao embaralhados.

  • #1423
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    Esse video pode explicar.

  • #1424
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Vavá... sempre te falei que esse seu jeep é alcóolatra... tá bebendo muito!!!

    E o fato dos cabos te darem choque simplesmente ao pegar, está errado... era pra estar isolado... troque os cabos... mas não é isso que está fazendo ele derramar gasosa no carbura...
    Eu acho que teu carbura tá com entrada falsa de ar...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1425
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... sempre te falei que esse seu jeep é alcóolatra... tá bebendo muito!!!

    E o fato dos cabos te darem choque simplesmente ao pegar, está errado... era pra estar isolado... troque os cabos... mas não é isso que está fazendo ele derramar gasosa no carbura...
    Eu acho que teu carbura tá com entrada falsa de ar...

    Pablo
    E bota alcoólatra nisso. Nao to entendendo! Marcha lenta redondinha, aceleração rápida, perfeita. Bebendo pra kray e com sintoma de mistura pobre. Entrada falsa de ar? Pulverizo car80 por fora do carbura e nao altera nada, lembrando que o eixo da borboleta foi embuchado. Edison achou que podeira ser o filtro de ar subdimencionado, do fiat premio linha pesada, mas sem ele fica do mesmo jeito. Será algum entupimento já que com o afogador fechado funciona bem?

  • #1426
    Usuário Avatar de reslima
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    Como eu disse, isso pra mim é sintoma de problema na alimentação. Acelerar carro parado é uma coisa, com ele andando a coisa muda de figura e só por isso ele ta falhando só em movimento.
    Por desencargo de consciência, como fez a ligação do desborbulhador?
    De cima pra baixo: Retorno do tanque, entrada (vem da bomba) e saída (para o carburador).
    Abs.

  • #1427
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Reslima os sintomas sao os mesmo parado ou andando. Com o afogador fechado funciona bem melhor, parado 100%, andando quando chego aos 50km volta a apresentar. A ligação como vc descreveu.

  • #1428
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Dentro do carburador. tem uma pequena esfera...
    Será que ela está lá...

    pode até ser.... causa falha na aceleração.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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