x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1

    fotos fotos fotos.




    A minha bóia tem regulagem sem precisar amassar. Vejam fotos. Vejam a altura que deixei e vejam as marcas onde estava antes, quase arrastando no fundo do poço (cuba). Se alguém poder ajudar quanto ao volume para nao ter que desmontar "n" vezes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140819_145824.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140819_145846.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140819_151708.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    A minha bóia tem regulagem sem precisar amassar. Vejam fotos. Vejam a altura que deixei e vejam as marcas onde estava antes, quase arrastando no fundo do poço (cuba). Se alguém poder ajudar quanto ao volume para nao ter que desmontar "n" vezes.
    Vava quer um conselho arrume um carburador emprestado e coloque no seu jeep e de uma volta se o problema parar ai vc torna a mexer no seu carburador, as vezes vc esta procurando no lugar errado, esses cabos seu vc mesmo ja relatou que te deu choque, ta errado ta tendo fuga ai, deu choque até com o alicate tem coisa errada apesar de muita gente meter o pau no DFV 228 ele funciona muito bem ao proposito que lhe compete e claro que tem carburadores com mais recursos que ele, mas ele num e de todo mal tando bem regulado funciona muito bem, a minha sugestão esta dada ai se confirmar que o problema é o carburador ai vamos conferir giclagem, tubo misturador, sede da agulha que tb influencia no nivel da boia pq vc diz que o profissional trocou tudo mas ele colocou as peças novas correspondente ao carburador eu mesmo mandei o meu em 2 que so fizeram merda, depois eu mesmo li muito e pesquisei e acabei arrumando ele sozinho abraços

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava quer um conselho arrume um carburador emprestado e coloque no seu jeep e de uma volta se o problema parar ai vc torna a mexer no seu carburador, as vezes vc esta procurando no lugar errado, esses cabos seu vc mesmo ja relatou que te deu choque, ta errado ta tendo fuga ai, deu choque até com o alicate tem coisa errada apesar de muita gente meter o pau no DFV 228 ele funciona muito bem ao proposito que lhe compete e claro que tem carburadores com mais recursos que ele, mas ele num e de todo mal tando bem regulado funciona muito bem, a minha sugestão esta dada ai se confirmar que o problema é o carburador ai vamos conferir giclagem, tubo misturador, sede da agulha que tb influencia no nivel da boia pq vc diz que o profissional trocou tudo mas ele colocou as peças novas correspondente ao carburador eu mesmo mandei o meu em 2 que so fizeram merda, depois eu mesmo li muito e pesquisei e acabei arrumando ele sozinho abraços
    Zequinha já pensei nisso, mas nao encontrei. Amanhã vou diminuir o volume da cuba, baixar a bóia. Um dia chagamos lá. Eu nao esquento a cabeça nao. Os cabos eu os diminuir e vou ver se tenho coragem de retirar com a mão. Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Vavá, vamos por partes como dizia o Jack, claro que cabos com boa eficiência são imprescindíveis pois se perder potência (faísca) no caminho não terá uma queima boa na câmara e isso vai acarretar consumo elevado pois naturalmente você irá compensar pisando mais fundo é por isso que é indicado a troca das velas com frequência (isso ninguém faz) o máximo que fazemos é regular a abertura do eletrodo, no teu caso como os cabos estão dando fuga o correto é colocar cabos de qualidade boa, mas para testar a falha de algum pistão com os cabos assim aterre o alicate e acabe com o susto, quanto a quantidade de combustível claro que existe recomendação (não sei) quando tinha este carbura no opala, na C-10 e no jeep regulava apenas com base de quando dava excesso como você fez (ou vai fazer) nunca medi e nunca deu falta de combustível, aposto todas as fichas em entrada de ar falsa, troca as juntas e vê o resultado, lembro que já tive uma encrenca parecida mas já quebrei a cabeça tentando lembrar como resolvi mas nada. Quando o motor morre, com o motor desligado se acelerar olhando dentro do carburador dá para ver e ouvir o esguicho da rápida? Se der não é falta de combustível pois se fizer o esguicho ainda tem gasolina na cuba.

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Bom dia meu caro George, bem como dizia o velho Jack, vamos por partes. George as velas sao novas NGK especificas, os cabos novos Marelli supressivos, eram muito longos, cortei agora, entrada de ar tinha na base mas mesmo depois de apertado melhorou o consumo de 3 para 4,7, mas continuou embolando como sendo falta.....

  • #6
    Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
    Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
    O meu projeto é partir para injeção direto.

  • #7
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços
    É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)
    Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços
    Caro Zequinha quando desligo nao observei, mas quando ligado em marcha lenta vejo gotículas saírem do sistema de alta e caírem na borboleta de aceleração. Agulha veda bem. ainda nao, medir a cuba cheia quando estancada pela bóia. Os reparos eu comprei no melhor profissional da região, tudo aferido por catalogo.

  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
    Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
    O meu projeto é partir para injeção direto.
    Vou estudar essa possibilidade para o futuro. R$R$R$R$R$R$

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Esse cara é fera e tem um serviço de alta qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade