x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vava,acredito que tem muitos colegas tirando conclusoes de problemas que aparecem com este sufoco que tu tá passando !Deixei minha profissao de mecanica diesel pesada faz 30 anos,nao trabalhava com onibus e nem caminhoes,só maquina pesada e alguns carros à gasolina.Tomei muito sufoco com veículos à gasolina ,já tive jipp Willys com motor do maverick ,ohc se nao me engano ,ganhei alguns trofeus em indoor ,tenho uma toy hoje pela simplicidade da mecanica mas sinto saudade do willys pois toy nao chega nem perto.
    meu jipp tinha bloqueio nas quatro da f 100,progressivo ,distribuiçao eletronica,carburador corpo duplo ,era um capeta ,a unica coisa que nao aguentva era a caixa original quatro marchas.
    nao havia as opçoes que tem hoje de colocar outro cambio,cansei de vir rebocado para casa por causa do cambio,entao admiro tua persistencia em CONSTRUIR este jipp partindo do zero!!!!Tenho acompanhado este tópico deste inicio e tambem gosto de ver a amizade,companheirismo,ajuda que tem dos colegas que entendem ou mesmo os que nao entendem tanto.Todos procurando ajudar!!
    É uma coisa interessante que vou relatar e sei que vai vir pedradas :Tem pessoas que poem a bund@ encima de um troller que eu chamo de x tudo pois é uma miscelania de peças ou de uam Land e se acham os maiorais !Detesto isso !!Somos jipeiros ou nao independente das viaturas que tem ou podem ter.
    Vava e demais desculpem o logo relato mas como disse,admiro tua persistencia e se puder ajudar to ai apesar de ter uma toy,o que nao quer dizer nada !!O que interessa é o que tu gosta!!
    Abs
    Apoiado, jeepeiro é estado de espirito como diz uns. Independente da viatura que possui. Eu também tive um jeep com motor ohc álcool e realmente é o capeta, principalmente depois que coloquei uma ignição de alta potencia - DIS da motorspice. Sobre o cambio de 4 marchas realmente dizem ser frágil mas nunca tive problemas com ele. O meu era 1983 já tinha ignição eletrônica e pedaleira suspensa. Realmente muito bom.

Tenho muitas saudades desse jeep.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Certo !!É estado de espirito,concordo ,mas que me enoja é ver estes jipeiro ,ou pseudo jipeiros vangloriando -se da viatura!Ai pergunto;Minha Toy é 91/92 ,será que estes jipps de hoje estarao inteiro com estes anos no lombo ?Será que aguentarao o que um Willys,estes velhos guerreiros aguentam ?Vai falar do troller,os donos baixam a ripa,land? Só peças importadas e caríssimas,ás vezes o cara nao tem onde cair morto e fica ostentando o que nao pode manter.
    Comprei meu Willys que era com bf e o cara tinha adaptado o ohc,tava sem cardan dianteiro pois o caboclo nao alinhou motor.Fiz que nem o vava,reconstrui,coloquei pedaleiras suspensas que foi uma mao de obra danada,coloquei servo freio,igniçao eletronica,ccarburador corpo duplo,disco na dianteira,bloqueio nas quatro,enfim fiz do jeito que queria como Vava tá fazendo,a satisfaçao de ver o bichinho rodando nao tem preço!Vendi porque fizeram uma proposta irrecusável,tinha tambem guincho mecanico.gosto de ver a saga dos amantes do Willys,estes nunca vao morrer.
    Obs;já tive um 42 e nao dei valor,vendi por precinho de primo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Acreditando que ele foi fabricado como o da 3ª foto do post #1563 que é igual a 1ª foto do post#1565......Mas que eu alinhei alinhei. Outra observação em relação a 4ª foto do post anterior é que acabou o giro anti horário do distribuidor, pois a capsula de vácuo pega na carcaça do motor, porém foi nesse ponto que o motor veio a funcionar, mas seem chance de ir além para ver um melhor funcionamento(????)
    Alinhei 100% a ponta do rotor com uma das pontas da estrela, apesar de ver vários videos e fotos desse distribuidor onde parecem nao serem totalmente alinhados. Agora testar o funcionamento e o consumo de 3,5 km/l.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Vavá... o meu tava falhando pacas... outro dia inventei de sair para uma trilha noturna e voltei do posto de combustível (concentração)... só falhando, morrendo... aí abri o danado, desmontei pra ver o que era... só sujeira mesmo... montei, tudo beleza, regulei a baixa, bem alta para ele não morrer mais... ficou bom... por isso digo... na minha opinião não tem como o 2E!!!

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alinhei 100% a ponta do rotor com uma das pontas da estrela, apesar de ver vários videos e fotos desse distribuidor onde parecem nao serem totalmente alinhados. Agora testar o funcionamento e o consumo de 3,5 km/l.
    Hoje fiz novos testes e assim foi o comportamento: Em baixa 100%, em média aceleração, embola, em alta fica uns 80%. O consumo continuou os 3,5km/l. Troquei o gicleur de alta de 30 para 27 e consumo ficou em 2,2km/l. DE.SIS.TIN.DO. Vou ver se comprou uotro DFV 228 remanufaturado, pois o E3 ou E2 tenho que alterar algumas coisas.......Obrigado a todos que ajudaram.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    antes de desistir.....
    deixa o carburador dfv........
    Desliga tudo por onde pode entrar ar...
    Ligação do hidrovacuo....ou por onde tem o respiro do motor....
    tampe tudo, e funcione o motor....... regule a marcha lenta.....
    dê uma volta para ver o consumo, ....
    ok.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    pega um paquimetro e mede o furo,nao é possivel isso....provavelmente os furos nao correspondem c as medidas

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    antes de desistir.....
    deixa o carburador dfv........
    Desliga tudo por onde pode entrar ar...
    Ligação do hidrovacuo....ou por onde tem o respiro do motor....
    tampe tudo, e funcione o motor....... regule a marcha lenta.....
    dê uma volta para ver o consumo, ....
    ok.

abçs
    Boa noite Antonio, meu caro acredito nao haver entrada falsa de ar, pois já fiz várias verificações. Mas vou verificar de novo . A lenta é 100% e a muito alta também é boa, porém a média e péssima e o comsumo estrondoso. Obrigadão.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pega um paquimetro e mede o furo,nao é possivel isso....provavelmente os furos nao correspondem c as medidas
    O furo nao mas, o arame que vou meter no furo sim. Rsrs. Eu vou é mandar esse cavernoso carburador para algum museu mal assombrado. Edisom eu só nao vou mandar derreter ele com maçarico pq as vezes penso que pode nao ser ele... "porém tenho certeza que é ele..."

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Fiz uma pergunta ao Nivaldo Orácio sobre distribuidor e ele me respondeu: Quanto mais eu estudo mais confuso fico.
    PERGUNTA: Nivaldo parabéns. Me tire uma dúvida, no distribuidor eletronico do opala 4cil a ponta do rotor tem que ficar 100% alinhado com uma das pernas dessa estrela móvel. O meu nao estava aí disseram que era por isso que estava consumindo muito, entao resolvi alinhar 100% mas perdi a referencia daquelq marca na borda da carcaça que sinaliza o PMS do 1ª pistao.
    RESPOSTA:
    Não, ele não fica apontando nessa posição, pois há "um tempo" pra se gerar a centelha na vela! E terá que usar como referência, sempre o primeiro cilindro; o rotor tem que apontar para o cabo de vela (na tampa) para o primeiro cilindro.

https://www.youtube.com/watch?v=Pp8tgDDqwxE

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Rapaz, ta complicado o negócio aí ein... O 228 não é tão enjoado assim, sei disso pq o q já rodei com um carbura desse tudo lascado em motor BF e o minimo que fazia era 4km/l na gasola... A menos que esteja com gicle arrombado etc e tal... Se tiver outro fácil aí pra emprestar e testar, toca o pau, mas eu acredito que o problema do consumo esteja relacionado ao ponto... Abs!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Rapaz, ta complicado o negócio aí ein... O 228 não é tão enjoado assim, sei disso pq o q já rodei com um carbura desse tudo lascado em motor BF e o minimo que fazia era 4km/l na gasola... A menos que esteja com gicle arrombado etc e tal... Se tiver outro fácil aí pra emprestar e testar, toca o pau, mas eu acredito que o problema do consumo esteja relacionado ao ponto... Abs!
    Eu também acredito que todo esse perrenho está relacionado ao ponto, nao que eu nao saiba colocar no ponto, mas, que o distribuidor esteja maluco, ontem quase compro um carbura pela net. mas eu colega me disse que realmente o DFV 228 é muito simples e que esse consumo pode nao ser ele. Reslima vou ver se alguém me empresta um para teste. Obrigado. Mas como ser distribuidor se no outro combustível que uso é blz.?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem