Alguém sabe o volume da cuba do DFV228? Pois o meu mediu 25ml.
Bom dia pessoal!!!! Subi mais a bóia uns 5mm e consegui um volume de 41ml, mas deu excesso, dá pra ver goticulas saindo do circuito de alta mesmo estando em baixa. Hoje vou diminuir o volume e deixar a bóia uns 8mm da linha da borda da tampa, a mesma estando de cabeça para baixo, segundo um especialista aí de S. Paulo, Silvio Carburadores, é essa a altura + ou - ideal. Um dia chegamos lá!!!
Vavá, vamos por partes como dizia o Jack, claro que cabos com boa eficiência são imprescindíveis pois se perder potência (faísca) no caminho não terá uma queima boa na câmara e isso vai acarretar consumo elevado pois naturalmente você irá compensar pisando mais fundo é por isso que é indicado a troca das velas com frequência (isso ninguém faz) o máximo que fazemos é regular a abertura do eletrodo, no teu caso como os cabos estão dando fuga o correto é colocar cabos de qualidade boa, mas para testar a falha de algum pistão com os cabos assim aterre o alicate e acabe com o susto, quanto a quantidade de combustível claro que existe recomendação (não sei) quando tinha este carbura no opala, na C-10 e no jeep regulava apenas com base de quando dava excesso como você fez (ou vai fazer) nunca medi e nunca deu falta de combustível, aposto todas as fichas em entrada de ar falsa, troca as juntas e vê o resultado, lembro que já tive uma encrenca parecida mas já quebrei a cabeça tentando lembrar como resolvi mas nada. Quando o motor morre, com o motor desligado se acelerar olhando dentro do carburador dá para ver e ouvir o esguicho da rápida? Se der não é falta de combustível pois se fizer o esguicho ainda tem gasolina na cuba.
Bom dia meu caro George, bem como dizia o velho Jack, vamos por partes. George as velas sao novas NGK especificas, os cabos novos Marelli supressivos, eram muito longos, cortei agora, entrada de ar tinha na base mas mesmo depois de apertado melhorou o consumo de 3 para 4,7, mas continuou embolando como sendo falta.....
Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
O meu projeto é partir para injeção direto.
Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços
Vavá pq. vc. não Injeta este motor. Eu, posso estar falando a maior besteira do mundo, penso que qualquer injeção é melhor que carburador. Talvez, seja pq. sofri com os malditos carburadores conhecidos como semi-eletrônicos da VW, aqueles que tinham uma solenóide de vácuo. Aquilo era um inferno.
Depois veio o DFV hora eu ficava parado pq. dava falta, hora eu tinha que parar pq. dava excesso. Ou seja, parava SEMPRE!.
O meu projeto é partir para injeção direto.
Vou estudar essa possibilidade para o futuro. R$R$R$R$R$R$
Vava esse negocio de medir altura da boia referente a tampa do carburador nem sempre da certo homem de Deus, se a sede da agulha for mas baixa ou mais alta da uma puta diferença no nivel da cuba, mesmo vc seguindo as medidas corretas da boia referente a tampa que nem vc ta fazendo da diferença, o negocio e vc funcionar o jeep e ir regulando o nivel da boia no olho, funciona o jeep um pouco desliga, remove a mangueira de entrada de combustivel do carburador pra não entrar mas gasolina na cuba na hora q vc for remover a tampa e veja o nivel como esta, a partir dai vc vai regulando a boia ate que o nivel fique no meio da cuba assim num tem erro, é trabalhoso é! mas eu so acertei o meu fazendo assim, por conta de altura de sede de agulha nunca dava certo medindo pela boia referente a tampa, cada sede que eu trocava tinha uma altura ai a medida da altura da boia num serve, espero ter feito vc entender o que estou falando abraços
É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)
É Isso mesmo meu caro Zequinha, já havia percebido a difrença de altura das sedes, tem várias alturas, vi numa loja, todas para o DFV. Já descobrir que a cuba tem que ter em média 45ml e o meu está com 41 e deu excesso. O Silvio Carburadores acha que o problema é outro. (??????????)
Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços
Vava me diga uma coisa, quando vc funciona o jeep e desliga vc ja observou se pinga gasolina dentro do carburador? e em marcha lenta pinga tb?Essa agulha sua esta vedando bem? num ta vazando na sede da agulha? vc funcionou o jeep desligou e olhou o nivel da cuba que nem te falei pra ter certeza que ta com meia cuba?Desculpas de tanta pergunta mas é pra gente ir eliminando as possibilidades,esse tubo emulcionador ou tubo misturador ou flautinha como dizem alguns por ai que ta no seu carburador é o de numeração correta pra ele, se for maior tb da excesso, vai verificando essas coisas pra gente conseguir achar o problema abraços
Caro Zequinha quando desligo nao observei, mas quando ligado em marcha lenta vejo gotículas saírem do sistema de alta e caírem na borboleta de aceleração. Agulha veda bem. ainda nao, medir a cuba cheia quando estancada pela bóia. Os reparos eu comprei no melhor profissional da região, tudo aferido por catalogo.
Agora peguei ar! Estou com raiva! Testei a cuba com 41ml, com 36ml, com 25ml e tudo deu excesso, até aí tudo bem. Mas agora a marcha lenta nao dá nem a pau e o parufuso da lenta nao faz nenhum efeito, será que esse pé de ferro é dele.