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  • #1513
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    Neste de subir o pistão na parte mais alta. (PMS)...ele pode estar no ponto de escape.... (subindo expulsando a queima).
    Vavá, gire a polia abaixando o pistão.... e coloque uma rolha ou alguma coisa que tampe o lugar da vela.
    e vai girando a polia até a rolha sair,,, aí está no PMS.. se não soprar... ele estára na posição de exaustão, (escape)..

    ok.
    abçs
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  • #1514
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Neste de subir o pistão na parte mais alta. (PMS)...ele pode estar no ponto de escape.... (subindo expulsando a queima).
    Vavá, gire a polia abaixando o pistão.... e coloque uma rolha ou alguma coisa que tampe o lugar da vela.
    e vai girando a polia até a rolha sair,,, aí está no PMS.. se não soprar... ele estára na posição de exaustão, (escape)..

    ok.
    abçs
    Antonio sempre fiz assim e nunca tive problema, so num pode é passar do ponto mais alto do pistão pq ai ele começa a descer, ai concordo contigo que ele entra na posição de exaustão, mas, é só ir girando a polia e acompanhando com a chave de fenda nem que passe um pouco e o pistão comece a descer num tem problema é só girar a polia ao contrario e voltar ao ponto mas alto, eu mesmo quando faço no meu eu paço um pouco e depois volto a polia pra ter certeza do ponto mais alto do pistão

  • #1515
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    Tá interessante isso aqui!!
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  • #1516
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Tá interessante isso aqui!!
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    Tá interesante é? Ta é cabuloso esse carburador do Vava! Ajuda nós ai Elias!

  • #1517
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    Bota cabuloso nisso! Elias dá uma mãozinha aí.
    Pessoal no PMS já estou PHD tanto com uma bola de jornal molhado como na chave de fenda, só hoje fiz isso umas 300 vezes. Rsrsrs. Bem realmente estava fora do ponto, porém, contudo, todavia, nao resolveu 100% o problema. Cometi alguns erros de principiante, como nao perceber que a alta aceleração sem controle era ocasionada pelo "tirante" que aciona o pistonete que prendia o eixo da aceleração. E isso me fez perder muito tempo e tb mexer onde nao precisava.
    Sobre o ponto:
    Se deixar totalmente alinhado o funcionamente não é bom na gasolina.
    No gás funciona sem muita diferença entre 90º e 12º
    Na gasolina conseguir a lenta novamente e a aceleração rápida tá blz, mas, se afundar o pé e manter começa embolar.
    A cuba testei de 23 a 42ml sem alteração.
    Se eu tapo a 2/3 da boca do carbura com uma havainas ele morre.
    O rotor tem uma pequena folga radial sobre o seu eixo.
    Já estou contente pois consegui a marcha lenta.
    O embolar com o pé embaixo é sintoma tanto de excesso como de escassez de combustível???

  • #1518
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava a questão de estar no ponto ou não num tem dana a ver com excesso do carburador, mas tem uma coisa que vc me disse que esta me deixando com a pulga atras da orelha vc disse que não esta conseguindo estabilizar a marcha lenta no parafuso da mistura, suponhamos que o ponto do motor esteja certo,tudo ta indicando pra entrada falsa de ar pq se tiver entrada falsa vc num consegue estabilizar mesmo a marcha lenta pq altera a entrada de ar,por uma causa vc ja conferiu o diafragma do avanço pra ver se não esta rasgado e dando entrada de ar falsa?
    Meu caro Zequinha isso era por causa daquele"C" que puxa o embolo do ejetor que deixei solto por causa tira e bota do carburador, ele pegava no eixo de aceleração.. Rerere

  • #1519
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    Vavá esta folga que você fala no rotor é o avanço centrifugo ela tem que existir, quanto a embolar pode ser falta ou válvula, aliás este é o próximo passo, regular as válvulas, não é difícil mas faz muita sujeira.

  • #1520
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    A cruzeta do distribuidor rodou como disse o amigo ai..

    Com o rotor alinhado com a marca na carcaça do distribuidor as cruzetas eram pra estar alinhadas com a aranha...

    Ta quase resolvendo o mistério..
    Será que é assim mesmo Rodrigo, tudo alinhado???

  • #1521
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá esta folga que você fala no rotor é o avanço centrifugo ela tem que existir, quanto a embolar pode ser falta ou válvula, aliás este é o próximo passo, regular as válvulas, não é difícil mas faz muita sujeira.
    Bon dia meu caro. George a folga que falo não é a do centrifugo, e sim do rotor, cachimbo, sobre o eixo. George mandei umas fotos para um especialista em SP e le disse que o problema é no carburador que o corpo é de um e a tampa de outro. Umas fotos para apreciação. Ainda o dilema do alinhamento da aranha. Hoje vou garimpar um carbura velho emprestado de um FV. Nejam algumas fotos para ilustrar.
    E-mail que recebi de um cara gente fina:
    Realmente ta dificil a tampa nao tem haver com a carcaça ...nem suplementares de alta tem ...

    existe algumas possibilidades de resolver seu problema ...no caso quando voce usa GAS ele fica perfeito porque NÃO é necessario um carburador pra usar gas , uma TBI de injeção ja seria suficiente ,mesmo sem os sensores , o GAS so precisa controlar o FLUXO de entrada ,mais nada ,não usa boia,agulha gicles nem nada disso ...

    a 1º possiblidade seria restaurar este carburador trocando a tampa e colocando os suplementares,a chance de ficar perfeito seria de 60 por cento ...bem baixa ao meu ver ...a segunda seria colocar um carburador de opala completo , usado dfv ou novo da mecar ..ficaria razoavelmente bom e a terceira que a meu evr seria a PERFEITA , seria arrumar um coletor do jeep mesmo ou fazer uma flange pra caber um CARBURADOR NOVO DE JEEP ou mesmo RESTAURADO e deixar ele ZERADO!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc05043.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc05044.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140820_164045.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_140109.jpg  

  • #1522
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    Adquiri um distib velho para estudos. Nele o rotos é alinhado com a aranha móvel, mas tb olhei num opala todo arrumado que tem aqui e nao é alinhado??? O meu está praticamente no meio entre uma perna e outra da aranha. Próximo post agora só quando resolvido. (???)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140823_132136.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08683.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08679.jpg  

  • #1523
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    Resolvido o engasgo

    Sacrifiquei meu domingo para mexer no cabuloso carburador. Lembrei que as peças que foram retiradas dele no tempo que fora revisado estavam guardadas, entao desmonte-o pele enésima vez e comparei com as peças velhas, e resolvi trocar o misturador que era diferente e tb troquei o gicleur de alta de 27 pelo velo de 30, também tirei aquele tampão do fundo da cuba. Bem, o resultado foi impressionante, lenta 100%, aceleração rápida 100% , manter o pé embaixo 95% pois ainda nos primeiros 20 segundos aparece uma falhadinha mais logo fica 100%. Porém o consumo ficou em 3,3Km. Mas tó meio que satisfeito. Lembram que eu digo que o seviço tinha sido feito por um especialista, e sentia orgulho disso. Especialista pras "negas" dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140824_094438.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-carburador-dfv-228..jpg  

  • #1524
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    Ótimo, Vavá!! Jóia!!

    O meu jeep é com o motor BF-161, e os giclês de alta e difusor são 27/27.

    Não sei se tem lógica (especialistas confirmem, ou não), mas o BF é 2600 cc, e o opala é 2500 cc, então sugiro colocar os giclês de alta e difusor 27/27, pois acredito que fique bom e mais econômico, ou menos gastão.

    Certa vêz, consegui tirar uma média em asfalto, andando na manha, e meu jeep fêz 8,6 km/l. Fiquei muito surpreso.

    Mas na cidade e estrada de terra, a média cai bastante, lá pelos 4,5 km/l, talvez um pouco mais.

    Vâmo quê vâmo!
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