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Convex Datacenter
  • #1609
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .
    Bom dia Vava, olha, até eu agora estou torcendo pra ser o carburador, pq se num for imagina a raiva que vc vai passar de comprar outro e num resolver problema, como ja relatei só se o seu carburador estiver com problema no corpo, pq se tiver tudo certo como vc ja disse que ta, corre um grande risco de não ser o carburador mas na torcida pra que seja ele abraços

  • #1610
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Já que estamos invadindo o tópico do Vavá... Pablo certeza que é umidade na tampa do distribuidor.
    Vavá, obrigado pela permissão!!!

    Pessoal acabei de desmontar, limpar novamente e montar... infelizmente parece que não fiz nada, está do mesmo jeito, diria que até pior... não consigo mantê-lo ligado para tentar fazer algum ajuste de regulagem... verifiquei o ponto, está difícil de ver, mas está ok, abri a tampa do distribuidor aparentemente tudo normal... tire a primeira vela e o pistão está em cima... só tem uma coisa que eu vi mas que não quero mecher, a polia do comando de válvulas está um dente pra cima de onde deveria... não sei se mecho... pois não acredito que a polia tenha pulado um dente a correia não está frouxa, está bem ajustada (nem apertado demais e nem frouxo)!!!

    Uma luz pelo amor de Deus!!! preciso colocar ele pra rodar daqui pra sexta!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1611
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    Pablo gostaria muito de poder te ajudar. Sera´que saiu do ponto? Será que nao foi umidade no distribuidor e vc tentando terminou encharcando?
    Mais um mistério aqui, como quero deixar como original, coloquei agora a mangueira da tampa de valvula para o coletor e alterou muito a marcha lenta, ficou trepidando....

  • #1612
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Bom dia Vava, olha, até eu agora estou torcendo pra ser o carburador, pq se num for imagina a raiva que vc vai passar de comprar outro e num resolver problema, como ja relatei só se o seu carburador estiver com problema no corpo, pq se tiver tudo certo como vc ja disse que ta, corre um grande risco de não ser o carburador mas na torcida pra que seja ele abraços
    Isso realmente pode acontecer.....Valeu Zequinha!

  • #1613
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso realmente pode acontecer.....Valeu Zequinha!
    Valeu Vavá!!!

    O pedido de luz, foi só desespero mesmo...

    Observando o funcionamento cheguei a conclusão de que é realmente algo no carburador ou que montei errado ou que está estragado e eu não consigo ver... o olho de quem conserta é outro... amanhã levarei só o carburador para o especialista, pra ele dar um aval técnico... acredito sim que o problema está nele... porque cheguei a essa conclusão? por que ele só pega em alta tenho que acelerar de verdade mesmo e quando pega com o motor queimando estável (pedal parado), chega um momento que ele falha, aí tenho que dar umas bombadas no pedal até ele estabilizar novamente... ou seja é como se a "bomba" de baixa estivesse esvaziando, tendo que pedalar novamente para encher...

    Sobre o ponto, recuei um dente na correia dentada, o motor pegou, mas ficou novamente morrendo... (praticamente do mesmo jeito)...

    Abraços! E Vavá estamos na torcida para que o seu problema seja no carbura e que seu novo carbura acabe com o mistério da meia noite!!!

    PAblo
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  • #1614
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Valeu Vavá!!!

    O pedido de luz, foi só desespero mesmo...

    Observando o funcionamento cheguei a conclusão de que é realmente algo no carburador ou que montei errado ou que está estragado e eu não consigo ver... o olho de quem conserta é outro... amanhã levarei só o carburador para o especialista, pra ele dar um aval técnico... acredito sim que o problema está nele... porque cheguei a essa conclusão? por que ele só pega em alta tenho que acelerar de verdade mesmo e quando pega com o motor queimando estável (pedal parado), chega um momento que ele falha, aí tenho que dar umas bombadas no pedal até ele estabilizar novamente... ou seja é como se a "bomba" de baixa estivesse esvaziando, tendo que pedalar novamente para encher...

    Sobre o ponto, recuei um dente na correia dentada, o motor pegou, mas ficou novamente morrendo... (praticamente do mesmo jeito)...

    Abraços! E Vavá estamos na torcida para que o seu problema seja no carbura e que seu novo carbura acabe com o mistério da meia noite!!!

    PAblo
    Pablo qual é o seu carburador?

  • #1615
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    Vava me diga uma coisa, como andam as valvulas do seu Jeep, se vc leu o meu topico sobre giclagem do dfv228, la eu relatei que o carburador me deu um sufoco,mas so depois que mandei regular as valvulas que consegui acabar de regular ele por completo abraços

  • #1616
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava me diga uma coisa, como andam as valvulas do seu Jeep, se vc leu o meu topico sobre giclagem do dfv228, la eu relatei que o carburador me deu um sufoco,mas so depois que mandei regular as valvulas que consegui acabar de regular ele por completo abraços
    Zequinha, bem lembrado, tem quase dois anos que foram reguladas por um amigo que entende, mas apesar do jeep ter rodado apenas uns 250Km e mais uns 800km parado(rsrsr) vou vou ver isso sim, é muito importante esse observação.

  • #1617
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    Pois é Vavá, no ultimo vídeo notei que as válvulas estão bem desreguladas (muito barulho), isso traz dois problemas, não abre direito e não entra a mistura ar/combustível ou não expele direito os gases depois da queima, além de estragar as varetas pois com a batida a vareta vai gastando no balancim, sugiro enquanto espera o carburador regular é muito simples, com o pistão no apms regula os balancins para encostar na válvula, sugiro antes fazer o motor funcionar um pouco para garantir que os tuchos estejam carregados.

  • #1618
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pois é Vavá, no ultimo vídeo notei que as válvulas estão bem desreguladas (muito barulho), isso traz dois problemas, não abre direito e não entra a mistura ar/combustível ou não expele direito os gases depois da queima, além de estragar as varetas pois com a batida a vareta vai gastando no balancim, sugiro enquanto espera o carburador regular é muito simples, com o pistão no apms regula os balancins para encostar na válvula, sugiro antes fazer o motor funcionar um pouco para garantir que os tuchos estejam carregados.
    Muito por ter observado o som. E me interesso muito em aprender isso também, regular valvula. Vê se entendi: Com o pistão no PMS regulo as 2 válvulas deixando....que folga??? Seria bom comprar umas lâminas? Qual a folga para cada válvula?

  • #1619
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    Folga "0". Depois de achar o PMS de cada pistão, regula as duas válvulas, pois é o momento em que as duas estarão fechadas. Vai apertando devagar a porca do balancim e virando a vareta com os dedos, quando ela (a vareta) parar de rodar, aplique de 1/2 a 1 volta na porca para dar a pré carga no tucho. É simples de tudo.
    Abs!
    4X4 Brasil

  • #1620
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Folga "0". Depois de achar o PMS de cada pistão, regula as duas válvulas, pois é o momento em que as duas estarão fechadas. Vai apertando devagar a porca do balancim e virando a vareta com os dedos, quando ela (a vareta) parar de rodar, aplique de 1/2 a 1 volta na porca para dar a pré carga no tucho. É simples de tudo.
    Abs!
    É mais fácil que desmontar e montar distribuidor. E em PMS eu já estou PHD. Rsrsrs. Então podemos deixar folga zero sem "morder" a vareta?

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