x
Convex Datacenter
Página 85 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 1837
  • #1009
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1



    Bom dia, meus caros orientadores tenho mais um problema para seis dizerem algo. Fiz um vídeo do esterçamento com a DH VW e como falou o George Valle há realmente um movimento considerável do pitman verticalmente. É normal quando nao se tem aqueles trilhos que dão sustentação? Pode quebrar mesmo com uso "normal"? Quem teria uma ideia simples? Penso que uma base fixa na travessa da grade em forma de "U" com uma roldana para que essa peça que fiz (cilindrica) se movimentar dentro da mesma evitando o movimento para cima no caso apenas do esterçamento total direito. Estou a postar o vídeo no YT e depois o link aqui.

  • #1010
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Olha o vídeo aí ao qual me referi acima

  • #1011
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Funcionamento do motor GM 151 no Trupy Zupy

  • #1012
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha o vídeo aí ao qual me referi acima
    eh Vava , eu ja tinha treparado esse movimento desde aquele seu primeiro video da Direçao VW ,
    pena que aquele topico da Direçao VW que tem aqui no forum ta sem a maioria das fotos publicadas , pois la tinha soluções fantasticas para esse seu problema.

  • #1013
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
    Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.

    E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.

    E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1014
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Voce criou uma grande alavanca com esse sistema, e até agora nao entendi qual a finalidade.
    Eu sinceramente nao entendo qual o problema de sair com a barra direto da ponta do pitman até a roda direita.

    E se a resposta for pra nao permitir que as imperfeicoes do asfalto sejam transmitidas ao volante isso é balela pois tenho esse sistema nos meus dois Jeeps, no jeep do meu primo e isso nao acontece.

    E se a resposta for pra impedir a quebra do pitman, balela de novo, uso pneus 35" com esse sistema a mais de 10 anos. Meu primo que é mais cupim de ferro ja entortou o braco do munhao e a caixa esta la firme como uma rocha.
    É Dic eu terminei acreditando nisso. E já fiz 3 modificações todas prezando por esse princípio e nao cheguei a lugar algum, Acerdito que isso que acontece como se ver no vídeo nao represente muita preocupação com quebras, pois isso deve acontecer em todas as adaptações com esse tipo de cx

  • #1015
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.

    No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1016
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Engano seu, o braco pitman da minha caixa nao da essa "cabecada" pra cima ao estercar, ela vai e vem reta sem nenhum desvio de trajetoria.

    No seu caso pode até nao quebrar mas em pouquissimo tempo vai comecar a vazar oleo pela retentor do braco pitman
    Voce já olhou ou filmou ela trabalhando? Acho que o que vc diz só possível se a cx estiver alinhada com o braço do munhão.
    Dê uma olhada.

  • #1017
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1018
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nao preciso olhar, e sim esta 100% alinhada, por isso o braco desliza reto.
    Agora eu fiquei preocupado... pois minha barra da caixa de direção não é totalmente reta, paralela horizontalmente com a barra da roda a roda... enfim... vou verificar esse movimento...

    Vavá, é até de espantar a força que essas caixas tem... vamos refazer isso Vavá... vamos solucionar a questão!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1019
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Pablo quando eu vi fiquei sem acreditar. Pablo acredito que todos que tenham essa configuração apresente esse tipo de balanço, a nao ser que o pitman saia perpendicularmente apontado para o olhal do braço do munhão, e para isso a cx deve estar na altura do eixo. Esse deve ser o caso do jeep do DIC.
    Vamos resolver isso sim, já estou analisando uma solução que o uso de uma guia lateral ao pitman feita de haste de amortecedor de carro ou dianteiro de moto e bucha de nylon.

  • #1020
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Se voce colocar um novo braco de munhao (igual a um braco de highsteer) como eu fiz a barra ficara perfeitamente alinhada, basta ver nas fotos da montagem do meu 61 ou o fake GPW nos dois foi feito o mesmo sistema.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade